Fale Conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRÍTICAS E SUGESTÕES:

Para falar conosco é só clicar no link:Fale Conosco ou mande um email: iguabagrande@iguabagrande.com

Participe!

Colabore com sugestões de conteúdo para o site, faça suas críticas também, pergunte, esclareça suas dúvidas. Responderemos a todos que entrarem em contato.

A equipe do Portal iguabagrande.com se reserva ao direito de editar as mensagens evitando todo e qualquer e tipo de ofensas ou críticas não fundamentadas e, não publicará respostas ou comentários sobre qualquer outro internauta que tiver enviado suas mensagens para esta seção do site. Lembrando ainda que, todos nós amamos esta cidade e temos que lutar para melhorar a nossa sociedade e modo de vida, mas unidos, por uma iguaba cada vez melhor.

E desejamos profundamente que todos continuem a enviar suas mensagens para esta seção, colaborando assim com o desenvolvimento do Portal de nossa cidade e com críticas construtivas com o objetivo de melhorar nosso município.

 

DEPOIMENTOS feitos até Dezembro de 2010 :

07/12/2010 -Oscar, sr Prefeito:
Cumprimento V S pelos melhoramentos visíveis em nosso Município. Sou morador da Rua da Harmonia e aguardo , há vários anos, a urbanização definitiva de Canelas City. Esta rua , projetada mais larga que as demais , tem espaço para tráfego que descongestionaria o transito pela Amaral Peixoto, pelo menos em uma direção. Nossa igreja , Patrimônio Religiso do Estado e do Brasil, necessita que seja considerado ponto de atração turístico, merecendo calçamento das ruas que lhe dão acesso.
A Av Beira Mar necessita de saneamento do atual valão , com fechamento do mesmo, estabelecendo confortável ciclovia , com relativo pequebno investimento. Humberto Q Silva


07/12/2010 -Boa tarde. Gabriel Artur, creio que as pessoas moradores de Iguaba não voltam às suas cidades porque não conseguem vender as suas casas aqui. Pelo menos é o que tenho percebido nas conversas que ouço. Só temos duas opções: abandonarmos tudo, deixando aquilo que construímos com tanto sacrifício ou continuarmos vivendo neste abandono sem nenhuma pespectiva de progresso.Infelizmente. Abraços. - Adebias Nogueira

03/12/2010 - O sr.Prefeito e seu secretariado deveriam aproveitar a crise instalada no município e nos honrar com uma renuncia coletiva. Enquanto isso, nossos ilustres vereadores deveriam iniciar o processo de retorno de Iguaba a distrito de São Pedro, ou quem sabe, pleitear fazer parte de Araruama. Já está provado, após todos esses anos, que os políticos iguabenses não têm capacidade para gerir um município, agora com mais de 20.000 vitímas. - Carlos Lima

03/12/2010 - Esse site foi criado certamente p´ra críticas e elogios tambem. Oque me assusta é que só tem reclamações, pessoas falando mal....se conta nos dedos pessoas que elogiam aqui Iguaba Grande. Isso é muito triste gente! Se alguem que nao conhece a cidade e lê tudo isso certamente nao irao nem conhecer, nem vir pra passear. Sei que a cidade nao estava preparada para ser emancipada, e de 1995 pra cá virou um caos. Iguaba Grande hoje tem 22 mil habitantes, 123 km do rj, nao é dificil refazer uma vida na capital. Porque os moradores que tanto reclamam nao refazem a suas vidas em outra cidade, já que Iguaba é tao ruim? NÃO EXISTE LUGAR PERFEITO PRA SE MORAR! - Gabriel Artur

03/12/2010 - Bom dia a todos os leitores,
Quero deixar aqui a minha indignação com o descaso que a quem compete tem com Iguaba Grande, pois a mesma não se refere apenas a orla, nós moradores e veranista vivemos em ruas cheias de lamas, buracos, e poeiras, como Iguaba pode crescer dessa forma, eu acho que não custa pelo menos asfaltar as ruas.
Deixo aqui a minha crítica e peço providências.
Abraços. - marlucia jandre

03/12/2010 - Quinta feira, dia 25 de novembro, 19:00h, o Presidente da Câmara Municipal de Iguaba Grande, na Região dos Lagos – Rio de Janeiro - dá início à Sessão Ordinária (deveria ter começado às 17:00h). Passa a palavra ao vereador-secretário para a leitura do expediente que constava apenas de dois requerimentos de dois vereadores da base do governo justificando suas ausências. Foi aberta à discussão e como ninguém se manifestou, passou-se para a leitura da Ordem do Dia: um projeto que mudava o nome de uma Rua, imediatamente aprovado por unanimidade e um outro que indicava a passagem de uma máquina de terraplenagem numa Rua do Município, também aprovada sem que ninguém se manifestasse. No plenário todos os edís conversavam animadamente enquanto era cumprido o rito da Sessão sem que nenhum deles prestasse qualquer atenção. O Presidente encerrou a Sessão Ordinária e convocou para três minutos após uma Sessão Extra-ordinária para apreciação do parecer fin al da Comissão Processante e Investigativa que analisava a denúncia de um munícipe contra o atual Prefeito por não cumprir inúmeros dispositivos legais. Denúncia esta devidamente documentada e aceita em agosto passado por unanimidade e que gerou a Comissão Investigativa.

Aberta a Sessão, foi chamado à Tribuna o Procurador Geral do Município que alegou não ter podido preparar a defesa, pois havia “trabalhado” no Município vizinho de Cabo Frio desde cedo, orientando o Prefeito sobre os procedimentos à serem tomados por conta da violência que acometeu o Estado do Rio de Janeiro e em especial Cabo Frio.

O advogado falou de seus vínculos com alguns dos Vereadores presentes, explicou que os fatos denunciados seriam apenas faltas menos graves, leu um texto escrito pelo atual Vereador Presidente e que fica exposto no saguão da Câmara e que fala da “função da Casa como local de discussão, etc ....” e pediu a compreensão dos “ilustres edis”.
Imediatamente o Presidente deu um intervalo de 15 minutos para que “a defesa” fosse anexado ao Relatório da Comissão, o que foi feito.

Lido o Relatório da Comissão constatou-se que ela não teve a oportunidade de investigar, que as personagens elencadas pelo denunciante (do quadro de servidores da Prefeitura) não foram localizadas para as oitivas e considerando que os “erros cometidos “ já foram sanados pelo Executivo, indicava a Improcedência da acusação.
Imediatamente o Presidente colocou em votação e como “todos permaneceram como estavam”, foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

Imediatamente o Presidente solicitou a Leitura do parecer de “outra comissão processante e investigativa” baseado numa diligencia feita por diversos vereadores que filmaram imagens e depoimentos de servidores em diversos setores da área da Saúde, como falta de medicamentos, de médicos, de equipamentos que constavam como pertencendo a um determinado Posto, mas que ali não se encontravam. Diligencia em oficina mecânica com imagens fortes apresentadas em Sessão da Câmara com discursos inflamados de vários edís indignados. Foram localizados automóveis completamente apodrecidos e abandonados, cuja documentação comprovada o pagamento recente de consertos neles efetuados, inclusive um odontoônibus equipado e completamente abandonado sem nunca ter sido utilizado.

Lido o Relatório Final, a Comissão indicou falta de “consistência e justificativas plausíveis que não indicavam a necessidade de dar continuidade ao Processo de Cassação do Prefeito proposto pelos ilustres Vereadores”.
Mais uma vez foi colocado em votação, desta vez nominal e os sete vereadores presentes concordaram com o parecer da Comissão.
Interessante!!!

Sou morador recente da cidade (2008) e me interessei em acompanhar as Sessões da Câmara Municipal de Iguaba Grande na expectativa de saber sobre os acontecimentos da minha nova cidade. Vim do Rio de Janeiro onde vivi por 35 anos, embora seja paulista de nascimento.

Hoje, em especial, achei estranho na platéia a presença do atual Secretário de Governo (ex-prefeito 1994/1998) e ex-candidato derrotado (também impugnado pela Justiça Eleitoral) na mesma eleição em que o atual Prefeito se elegeu, acompanhado do Procurador Geral do Município e seus quatro advogados auxiliares, além do Secretário de Turismo e do Chefe de Gabinete, mais umas 10 pessoas do público assíduo freqüentador das Sessões.
Ninguém da Imprensa.
Interessante, não acham? -
Mauro silveira.

29/11/2010 - Sou uma estudante da Escola Municipal Deputado Claudio Moacyr de Azevedo, e gostaria de reclamar, de que hoje no dia 29 de novembro todos os alunos saíram as 9 horas da manhã, pois o pessoal do APOIO esta em GREVE BRANCA. E essa semana é semana de provas, eu não quero ser reprovada por causa da baixa atitude do prefeito de Iguaba Grande Oscar Magalhães, minha mãe está desempregada, e tem contas pra pagar, por que não é ele que paga as nossas contas.
Isso é uma atitude muito baixa do Prefeito Oscar Magalhães, no final do mês ele tem o dinheiro dele nós da população NÃO!! Por causa de uma insanidade dele. - Aléxia Antonia Lessa da Costa.

29/11/2010 - Para o Secretário e Obras e ao Prefeito, por favor, vamos asfaltar a Estrada da Capivara, estão acabando com nossos Carros e a pueira com as Casas.Não estão atraindo mais investidores e nem vendas de imóveis por causa desta Estrada Horrivél cheias de burracos e pueiras, inclusive as outras ruas que estavam asfaltadas não tem a minima manutenção.- Rogério Romão Jose


29/11/2010 - Peço que a prefeitura de Iguaba ,que tome providencia com relação a rua das violetas localizada no parque tamariz,pois a mesma encontra-se esquecida por exemplo não temos uma manilha para esgoto,os terronos estão virando armazem de lixo e mato crescendo invadindo a rua causando a perigo aos moradores com nossa saúde.
conto com a colaboração dos senhores responsáveis pela nossa querida Iguaba ! - Heloisa Castro


29/11/2010 - Sempre nas eleições, acontece o que se viu ai. Demissão em massa dos contratados. Isso parece brincadeira com as vidas das pessoas. Desespero por falta do emprego. Os projetos param. Idosos que frequentam a Academia Popular ficam sem a ginastica e isso é um problema sério para quem já esta enferrujando e não pode parar. O posto de saúde que ja deixa muito a desejar nas situações normais, sem seus diversos contratados, praticamente para. Por que não faz concurso a muito tempo. As verbas não estão sendo bem Administradas. Ta tudo errado!!! - Selma Cardoso


29/11/2010 - Concordo com todos os leitores desse site.
Iguaba tem pontos bons e ruins.A cidade é linda tranquila, e tem um ar de interior que quase ñ encontramos mas. Mas por outro lado, também merece ter alguma modernizações, com esgoto tratado, aguas canalizadas, asfaltos ( o que muito está faltando ), e praças arborizadas com brinquedos, etc...
Estive na cidade a poucos dias e já vi algumas melhorias. A orla do calçadão da praia está ficando linda.Tomara que o prefeito de Iguaba, tenho o orgulho e a honra de ser a autoridade maior dessa cidade e escute os moradores e verenistas nas suas reclamações, que nada mais são , apelos para que a nossa querida Iguaba Grande esteja cada vez melhor .ñ devendo nada às cidades vizinha. BJS ANA! - Ana Paula Ferreira


26/11/2010 - bom dia a tds, gostaria de sugerir à prefeitura de Iguaba, que colocasse um link no seu site, para que possamos imprimir o boleto da cota única, como fez a prefeitura de Maricá, isso facilitaria muito a vida de quem tem interesse em fazer o pagamento com desconto e nem sempre o carne chega a tempo. abçs Vera Soares.


26/11/2010 - A qualidade da água da nossa lagoa melhorou muito. sou comerciante e acabei de arrendar o quiosque numero 11, próximo ao bprv, dependemos muito da boa qualidade da água além do mais, nossa fauna aquática merecem ser preservada. - André Silveira


19/11/2010 - -Desde que colocaram agua nas residencias , a prolagos instalou um hidrometro em minha residencia no qual eu nunca coloquei encanaçao para dentro de meu quintal acontece que mesmo sem ser usado a prolagos fica mandando contas de altos valores desde o ano passado a fui ate prolagos e parcelei um debito que eles inventaram,mesmo tendo ido a minha residencia fiscais da prolagos detectando que eu nao possuia canos para dentro do meu quintal eles continuaram colocando nas contas valores altissimos nao aguentando mais tive que colocar a empresa pelo rio de janeiro na juystiça entao moradores tomem muito cuidado com esta empresa que esta cobrendo vento que passa pelos hidrometros uma vez que pouco caia agua ate o ano passado sempre comprei agua com o luisao do bar que possue um caminhao pipa por isso pago por uma coisa que nunca consumi nao sejam a proxima vitima rua jose rodrigues de souza lote 28 quadra 1. - sergio moura

05/11/2010 - Gostaria inensamente que um equipe do departamento de animais,tomasse uma atitude contra um terreno onde tem vários animais passando fome,estão magro demias nem consegue ficarem em pé.Este terreno fica na estrada de nossa senhora da conceição, ao lado do posto de saúde de Iguaba pequena em Iguabinha, com urgência.Ficarei muito grato pela atenção. - Jucelha Feitoza.

02/11/2010 - Iguaba está crescendo e ainda parece que estamos no início do séc.XX. Ruas cheias de lama e esburacadas acabando com nossos carros e dificultando os pedestres. Imóveis sem redes de esgoto (jogo de empurra-empurra da pro-lagos pra prefeitura e vice-versa). Iluminação deficiente nas ruas. Casas fechadas com piscinas podres sem nenhum tipo de notificação. Terrenos abandonadas tornando-se depósitos de lixo (sem nenhuma notificação aos proprietários exigindo a construção de muros). O que fazem os secretários desse município que não fazem o levantamento desses imóveis e multam seus proprietários? Os moradores fixos agradecem. - Iracema Brandão.


31/10/2010 - Sra. Daneila Jesus, Existe no Judiciário brasileiro, processos com 20, 30 anos sem solução. No total de 80 milhões, é a chanada exclusão social. Fique na PAZ.- Olga Silva


31/10/2010 - Daneila Jesus, Relate esse fato no ORKUT, ai voce vai ter mais esclarecimentos. Fique na PAZ. - Olga Silva.


29/10/2010 - Sra. Alda Gaudioso,
Tivemos há bem pouco tempo, através dos políticos de Iguaba, denúncias de desvio do dinheiro da saúde, e outras falcatruas mais. Fizeram um estardalhaço desgraçado. As seçoes da Cãmara, foram tumultuadas com denúncias e aberturas de CPI, Não deu em nada. As caras continuam as mesmas.
Espero q.a populaçao, nas próximas eleições, não tenham a memória curta. - Olga Silva

29/10/2010 - Convivemos com rios e valões, com águas fétidas. O trabalho q. vem sendo feito, é o mesmo q. enxugar gelo. A solução certa, seria a desobstrução do fluxo das águas. Está gastando-se dinheiro com combustível, q. deveria ser usado para outras necessidades do Município. Obras de pista, a população está cansada. As águas de verão estão próximas, e o desespero da população também.
Em relação aos animais abandonados, eu na medida do possível tento ajudar. Para fazer uma inciminação, precisamos pedir socorro à São Pedro D'aldeia ou Búzios, pois existe um mutirão, bem mais barato. Aqui em Iguaba, o preço cobrado, na área de veterinária´e caríssimo, nem sempre profissionais competentes. Não basta só capturar o animal, é preciso um trabalho de respeito, e conscientização humana.
Gostaria q. o Prefeito Oscar Magalhães, olhace com carinho para o fato, pois lugar não falta. - Olga Silva.

25/10/2010 - MINHA FAMILIA TEM PAVOR DE IGUABA GRANDE,A 10 MESES MEU PAI FOI MORTO DENTRO DE CASA AI NA ESTRADA DA CAPIVARA ,EM UM ASSALTO EM NOSSA RESIDENCIA A QUAL ELE TINHA A 10ANOS E ATE AGORA NADA FOI FEITO.CLASSIFICO A MORTE DE MEU PAI C/ UM GRITO NO SILENCIO,ONDE NINGUEM VIU ,NINGUEM SABE... TUDO POR CAUSA DE BENS MATERIAS,ONDE O MAIOR BEM Q FOI LEVADO FOI A VIDA DELE...ESPERO SEMPRE UMA RESPOSTA DA 129DP ,MAIS ATÉ AGORA SÓ OUÇO QUE ESTA NA MESMA SEM RESPOSTA. ME DESCULPEM MAS ESSE LUGAR É O PIOR ATÉ AGORA QUE EU JA VI... SOFREMOS E ENTREGAMOS NAS MÃOS DE DEUS. - DANEILA JESUS.

25/10/2010 - gostaria de demostrar a minha insatisfação dos governantes de iguaba assim como seus vereadores que nada fazem, sou morador da estrada de capivara, nova iguaba a muito tempo no descaso dos seus governantes sem agua sem iluminação publica e transporte a merçe da boa vontade das kombi que circula, presizamos que alguem tome uma atitude, sem mais.- j luiz lameiro.

25/10/2010 - Dei um tempo em voltar a escrever para este site,pois no último dia 27/07 se não me engano,fui ofendida por um cidadão ,que já sei quem é mas não vale a pena nem falar seu nome. já o esqueci.

a minha finalidade neste site, é para informar aos cidadãos de bem que moram nesta cidade algumas coisas que por falta de oportunidade não tomaram conhecimento.
como já falei anteriormente faço um trabalho social(voluntário), e tenho me deparado com o descaso por parte da saúde.

No dia 16/10 procurei o pronto socorro para atender um idoso que sofreu um acidente,e estava com a perna inchada e doendo muito.Ele já tem uma prótese no fêmur que o impossibilita de caminhar.

ao chegar,fomos muito bem recebidos pela recepção e pelo guarda.que logo o encaminhou para a médica que não parecia esta muito de bem com a vida.ao tentar explicar o que havia acontecido com o idoso,ela com muita rispidez disse que eu não precisava falar nada que ela sabia o que deveria fazer.Fiquei calada para evitar conflito.Ele foi encaminhado para o RX, e ao retornar para a abençoada médica,ela perguntou ao idoso se ele havia feito exame de próstata,com sua resposta negativa ,ela disse que ele deveria procurar o urologista para fazer o PSA pois quem sabe ele não poderia estar com algum problema de próstata que estava causando outros males.

não sou médica,fiquei sem saber o que dizer,pois ele apenas caiu e machucou a perna. Ao questiona-la sobre o encaminhamento ,ela disse não tenho nenhum formulário volte mais tarde e procure na recepção.Achei um absurdo pois eu deveria exigir uma ambulância para atender aquele idoso,mas para ajudar ao falido pronto socorro, eu levei o idoso no meu carro.

e ainda fui obrigada a voltar mais tarde para pegar o bendito encaminhamento.Voltei mais tarde e fui informada que não havia nenhum encaminhamento pronto,que eu deveria aguardar. Esperei um bom tempo,até que resolvi falar com o administrador muito educado que providenciou com outra médica o tal documento.Para não perder tempo fui logo na policlínica,e consegui marcar a consulta para idoso.cumpri minha parte,mas sai decepcionada com o serviço médico de iguaba. coitado daqueles que não tem uma voluntária para ajuda-los,até morrem. alda gaudioso



18/10/2010 - Amo Iguaba Grande, é um lugarejo maravilhoso para viver. Os problemas teremos que soluciona los no dia a dia, colocano a boca no trambone.
abraços. - Angela.


18/10/2010 - Gostaria muito que a prefeitura ou qualquer outro , divulgasem o calendário de eventos com antecedencia. Vejo araruama, são pedro, cabo frio.
As vezes quero ir com a família e nada acontece e de outras vezes tudo acontece. - Marcelo Cahet

15/10/2010 - Juro que não tocarei mais neste assunto: Por que a Estrada da Capivara ainda não foi asfaltada? Será que teremos de recorrer ao Ministério Público para investigar o destino da verba???????? - Luiz Barbosa

10/10/2010 - sou moradora de são gonçalo mas tenho uma casa em iguaba grande,onde passo temporada,amo essa cidade porem me entristeço ao ver a lagoa suja desse jeito; acho que as altoridades deveriam tomar providensias,pois a lagoa é o cartão postal da cidade e como pode um cartão postal sujo assim. espero de verdade que um dia isso aconteça. - silvana guimarães

06/10/2010 - Após enviar 3 e-mails para os endereços indicados na página da Prefeitura, questionando sobre calçamento de ruas, todos foram devolvidos para o meu e-mail. Ou seja, a comunicação com a Prefeitura é difícil. Como nós cidadãos devemos fazer???? Agendar uma entrevista com o Secretário de Obras???? Se alguém possuir algum outro e-mail que não sejam aqueles descritos no site, favor informar...Obrigada! - Michele Lima

06/10/2010 - Aguardo resposta da secretaria de obras do Município quanto a possibilidade de calçamento da Rua Gumercindo Lopes Rodrigues, bairro Cidade Nova. O que se percebe são inúmeras ruas esburacadas, sem qualquer calçamento. Inclusive a Est. do Arrastão, importante para a ligação com a Via Lagos, está um caos, necessitando de obras urgentes. E as verbas arrecadas pela Prefeitura para tal fim, como estão sendo aplicadas?
Resta a nós moradores a insatisfação. - Michele Lima


27/09/2010 - Iguaba Grande recebeu em 2010, até o momento, R$ 9.899.079,46, só do governo Federal, sem contar os repasses do Governo do Estado e a arrecadação municipal (IPTU, ISS, Emolumentos,etc). Está no Portal da Transparência dos Recursos Publicos do Governo Federal (qualquer cidadão pode acessar). A maioria dos recursos foi para SAÚDE, EDUCAÇÂO E URBANISMO, nesta ordem. Aí perguntamos, onde está o dinheiro? Em que foi aplicado? Alguém pode responder?

Vejam como andam os Postos de Saúde, as ruas esburacadas e sem asfalto, a falta de saneamento básico... Sem comentários. - Alfredo D' Angelo

 

24/09/2010 - Iguaba tem violência sim. Os nºs não são maiores, devido o excelente serviço da Policia Militar, prestado à população. As críticas, são construtivas. Dia de chuva, é um sufoco, falta de saneamento básico, é um sufoco, e a falta de transportes, depois q. o Governador, aqui esteve, ficou um sufoco também. Iguaba, é um município de 22 mil habitantes, não era para estar nesse sufoco.
Quanto ao serviço de coleta de lixo, eu não posso reclamar, pois os funcionários da coleta, trabalham com um transporte inadequado. Enquanto tiver POLÌTICO envolvido nisso, e em outros setores, a coisa vai de mal a pior. Nós não podemos, nos comparar, com o pior. - Olga Silva

22/09/2010 - Olá, moro no Rio, mas morei alguns anos em Iguaba e parte da família ainda mora na cidade. Precisei usar o serviço público Ponto Socorro da cidade e fui péssimamente atendida pelo Doutor Reinaldo, cujo se dirigiu a minha pessoa com rispidez, falta de educação e profissionalismo. Sentia dores no pé esquerdo a duas semanas e ele disse que eu não precisava ir ao hospital porque o que eu tinha era "DOR NO PÉ", além de ter feito várias subjeções maldozas alegando também que eu "gostava de sentir dor".Enfim, desonrrando completamente seus anos e anos de estudo, se é que isso foi feito com vontade, porque o atendimento,não foi. Não quis fazer pedido de raio X até que eu exijisse e ameassasse tomar providências.Espero que isso mude logo porque a cidade precisa de pelo menos um pronto socorro eficiente, porque estrututa pra prevenir doenças já não tem. - karollyne Cavalcante .

22/09/2010 - SOU MORADOR DE IGUABA GRANDE, MAIS PRECISAMENTE DE CANELAS. VERIFIQUEI AS POSTAGENS DOS COLEGAS, E CONCORDO E DISCORDO DE ALGUMAS. INICIALMENTE VERIFIQUEI RECLAMAÇÕES PERTINENTES AO ABANDONO DE IGUABA, E POSSO DEIXAR UM REGISTRO QUE TEMOS "PROBLEMAS" NÃO ABANDONO. SAQUAREMA E MARICÁ POR EXEMPLO POSSUEM UM "PÉSSIMO" SISTEMA DE COLETA DE LIXO, JÁ O DE NOSSA CIDADE DE REGULAR PARA BOM. FALO ISSO PORQUE É HORRÍVEL CONVIVER COM 03 OU 04 DIAS DE LIXO A SUA PORTA ESPERANDO A COLETA. SAQUAREMA E MARICÁ POSSUEM "VANDALOS" AO VOLANTE AO INVÉS DE MOTORISTAS, FALO ISSO PORQUE O REGISTRO DE ATROPELAMENTOS A IDOSOS E CRIANÇAS NESSAS CIDADES É UM ABSURDO. PRGUNTO A VOCÊS, JÁ OUVIRAM OU PRESENCIARAM ATROPELAMENTOS NAS RUAS INTERNAS DE IGUABA ? ALGUM DOS SENHORES OU SENHORAS JÁ FOI A CABO-FRIO, SAQUAREMA, MARICA E ETC... NO CARNALVAL ? FALO ISSO POR QUE TODAS A CIDADE ACIMA TIVERAM ALTOS INDICIES DE ASSASSINATO E ASSALTO ! E SABEM PORQUE ? PORQU E SEUS ESTIMADOS PREFEITOS COLOCAM FUNK E MUSICA ELETRONICAS PARA OS TURISTAS E VERANISTAS E ESQUECEM QUE MORADOS CURTEM OUTROS ESTILOS ! AMIGOS NOSSA CIDADE É BELA, POSSUI ÓTIMOS MORADOS E VIZINHOS, O QUE NOS FALTA É ORGANIZAÇÃO PARA COBRARMOS MAIS MELHORIAS ! - BRUNO BERNARDI


15/09/2010 - Sou moradora de Iguaba Grande há 04 anos,quando efetuei a compra da minha casa,no Pq Thamariz disseram-me que logo,logo seria feito o serviço da rede de esgoto e asfalto e com isso terminaria o tão arcaico sumidouro.Pergunto ao srs:Até quando teremos que conviver com poeira,lama, buracos e pagamentos de carros que fazem limpezas nestes sumidouros?Até pq este serviço não é nada barato.
Já pagamos a Prolagos pelos serviços público de águas e esgoto.Que esgoto?E o tão esperado asfalto
será que vem?ou é mais uma propaganda enganosa das nossas autoridade. - Valéria André


15/09/2010 - Na rua A, estiveram funcionários medindo e fazendo marcações, para começarem as obras. Se isso tem a ver com o novo Secretariado, os Iguabenses agradeçem muito. Tem q. ficar de olho, nos funcionários da área de saúde, principalmente os das marcações. As críticas da população, são inteiramentes construtivas. Prefeito Oscar, V.S., foi eleito, porque o povo confiava. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - Olga Silva

15/09/2010 - Presenciamos no dia 09/09 passado, mais um fato lamentável (que acreditamos ser isolado) depreciativo aos homens e agentes públicos de nossa Iguaba Grande. O Sr. Paulo Sérgio, Secretário Municipal de Meio Ambiente, destratou verbalmente (com palavras de baixo calão e utilizando-se de palavreado vulgar irreproduzível aqui) a nossa querida amiga e vizinha, senhora Maria Célia, moradora há mais de 22 anos do bairro Canelas City, e tudo se deu novamente por motivo da recusa do referido Secretário em providenciar o corte de uma amendoeira localizada no terreno da referida senhora, pois o mesmo lhe havia cobrado a "taxa"?! de 120 reais para realizar a retirada do vegetal de sua residência, ao qual gostaríamos de saber e questionar em qual legislação ambiental ou mesmo municipal o mesmo se ampara a fim de exigir tal "acerto" pecuniário pelos cortes de vegetais em terreno particular. Não é a primeira vez que o tal secretário agride ve rbalmente mulheres e idosos de nossa cidade e gostaríamos de perguntar ao nosso Ilustre Prefeito até quando deveremos suportar tal disparate? O mesmo servidor ainda afirmou que, por não haver área municipal apropriada para a colocação de entulhos em Iguaba Grande, o mesmo estava levando toda a madeira de árvores que eram cortadas na cidade para (pasmem!) a propriedade particular do Sr. Prefeito?!?!?! Seria verdade isto? Se é, configura-se em ato de suma gravidade e do âmbito do Ministério Público de Iguaba Grande. Aguardamos uma justificação do Sr. Oscar, nosso Prefeito eleito, para que, como cidadãos iguabenses e contribuintes, possamos enfim respirar aliviados ao final das contas. Muito obrigado. - Marcos Boaventura.


08/09/2010 - Oi, Mariangela! O problema da saúde em Iguaba, é uma partícula do q. acontece em todo o País. A situação é uma mistura de Iraque e Etiópia. Saúde, Educação e o Judiciário, nunca farão parte dos planos dos nossos governantes. Só enxergam Copa e Olimpíada. O Presidente Lula, está oferecendo R$ 25.000.000.00 de Reais,para reconstrução da Faixa de Gaza. Só falta a exlosão de uma bomba, para nos igualar ao Iraque. - Olga Silva.

07/09/2010 - Associação capoeira Guiné visa com organização, trabalhar pela transformação social da comunidade e municípios atendidos, através da Arte e da Cultura, despertando as habilidades físicas, mentais, sociais, como a autoestima, aulas com instrutor curumim no cacai (centro de apoio a criança e o adolecente de iguaba grande em frente a escola genaria viana, terça - feira 8:00hs as 9:00hs sexta - feira 15:00hs as 17:00hs venha fazer parte dessa familia.- Carlos Alberto


07/09/2010 - boa noite, gostaria de dicas de vcs moradores de Iguaba, sobre tv por assinatura, qual a melhor no minicípio e mais em conta, pois o meu sinal de tv aberta é muito ruim. Desde já agradeço a quem se dispor a me ajudar. Podem me enviar as dicas por e-mail se preferirem " lupita_50@yahoo.com.br" abçs Irene

07/09/2010 - Ué, cadê a tal CPI da Saúde que iria ser aberta pela Câmara Municipal, para apurar o tal rombo de dois milhões?
Cadê a nossa Câmara agora em ação? Será que vai tudo acabar em pizza de novo???? E os tais contratos fraudulentos da prefeitura, ninguém fala mais nada????
Dá vergonha morar em Iguaba, devemos mesmo é nos manifestarmos com placas e cartazes em frente da Prefeitura!!!! Vamos todos para as ruas exigir nossos direitos!!! JUNTOS SOMOS FORTES!!!!
Francisco Goldman.


07/09/2010 - Afinal de contas: A ESTRADA DA CAPIVARA vai ou não vai ser ASFALTADA? Já fiz essa pergunta várias vezes. Gostaria de uma resposta da Prefeitura, aqui nesta Edição, explicando a situação atual,com todo o respeito, uma vez que só ouço boatos de curiosos, mas não do Sr Prefeito. Obrigado. Luiz Barbosa.



07/09/2010 - Boa noite!!
Sou moradora da Cidade apenas 4 meses e estou indignada com a área da saúde.
O meu pai precisou de atendimento emergênciais e o levei ao Pronto socorro, sendo ele de idade precisei acompanhá-lo ate o dia seguinte, tem muita coisa errada, o atendimento é péssimo. Presenciei o tormento de uma pessoa que chegou passando mal com muitas dores no peito e com a glicose com a taxa altíssima a colocaram no soro e mais tarde lhe deram alta, a pessoa retornou a unidade passando muito mal e foi um corre corre e entrou em óbito.
É muita falta de respeito com o ser humano, muito descaso só estando presente para saber o que se passa lá dentro. Não aguento mais viver nesta Cidade estou indignada.
Ouço todos os dias a rádio e o adriano me parece uma pessoa muito humana, por isso me dispus a esse desabafo. Um grande abraço e que Deus nos proteja.- Mariangela Machado

03/09/2010 - No posto de saúde, cidade nova 2, está faltando fita para o exame de sangue. - Olga Silva.


03/09/2010 - Oi sou mãe de luiza vitoria de 10 anos uma afilhada do dr. reinaldo dias perdi o contato com ele a alguns anos e gostaria de saber como encontra-lo de novo ele atendia no hospital santa isabel em cabo frio e no pronto socorro em iguaba grande morava em iguaba não lembro seu telefone se alguem o conhecer por favor passe o meu email obrigada. Vera Lucia - lindamaemoleca@gmail.com


30/08/2010 - A RUA DAS AROEIRAS, SÓ TEM UM BRAÇO DE LUZ. FICA DIFICIL TRANSITAR A NOITE, POIS O LOCAL É ENFESTADO DE COBRAS. o SR. ADILSON VEM PROMETENDO COLOCAR MAIS UM BRAÇO, MAS FICA SÓ NA PPROMESSA, PARECE POLÍTICO.
NO R.J. A RESPONSÁVEL PELA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, É A RIO LUZ. E EM IGUABA? SERÁ O SR. ADILSON? OUTRO MISTÉRIO!!!!!!!!!!!!!!


30/08/2010 - Amigos me ajuda por favor tenho um filho especial estou muito cansada tenho 58 anos meu marido 59 estou precisando morar na região do lagos não tenho dinheiro pra comprar mas posso pagar um financiamento de terreno ou uma casa simple tenho um terreno com uma casa que estou terminando de construir e falta 40 prestçoes pra acabar se chegar um acordo eu termino de pagar o terreno faço uma troca justa tudo é so converça a casa é em nova iguaçu no bairro valverde ruas asfaltadas tem bastante agua luz muita paz aguardo resposta obrigado. - fatima.dossantos@bol.com.br - FATIMA S GERALDO


30/08/2010 - Sr. Adebias Nogueira,
RECLAMAR PARA QUEM? O CERTO SERIA A POPULAÇÃO, COMBINAR ATRAVÉS DESTA COLUNA, E IR PARA A PORTA DA PREFEITURA, COM FAIXAS E CARTAZES. - olga silva


26/08/2010 - Prefeito Oscar Magalhães,
Os munícipes de Iguaba Grande, acreditaram, e ainda acreditam, na sua honestidade, por isso o elegeram. Nem sempre uma ajuda é sincera, as vezes oculta o diabo. Não deixe q. essa credibilidade da população, vá por água abaixo. Não estamos entendendo o silêncio de V.S.
POR UMA ANGOLA, E UM PORTUGAL MAIS FELIZ. - olga silva

23/08/2010 -CAROS AMIGOS, LENDO OS COMENTARIOS, EM SUA MAIORIA DE CRITICAS NEGATIVAS SOBRE A CIDADE, E NAO DISCORDO DA MAIORIA, FIQUEI PENSANDO QUE SO CRITICAR NAO VAI RESOLVER NADA, PORTANTO, SE QUEREMOS REALMENTE O BEM DE NOSSA CIDADE, QUE TAL NOS REUNIRMOS E ESTUDARMOS SOLUÇOES, COBRAR O QUE E DE DIREITO TAMBEM EH UMA MANEIRA DE SOLUCIONARMOS DETERMINADOS PROBLEMAS, OU SEJA, COMO DIZ O DITADO UMA ANDORINHA NAO FAZ VERAO, POREM UNIDOS COM CERTEZA PODEREMOS SOLUCIONAR ALGUNS PROBLEMAS CRONICOS DE IGUABA!!!!!!!!!!! - NILSON OLIVEIRA

19/08/2010 - Hoje vou mudar meu comentário a respeito de Iguaba. Sempre reclamo, agora vou elogiar.
Precisei de atendimento médico no Pronto Socorro Municipal e, confesso, fiquei surpreso com a eficiência e agilidade com que fui atendido. A gentileza da recepcionista, a presteza do médico (Dr. José Luís), a atenção do radiologista, me surpreenderam. É difícil de acreditar : em 17 minutos fiz a consulta, fui radiografado e saí com a prescrição de medicamento. Bem que podia ser sempre assim, não? Isso foi quinta-feira 12 de agôsto. E, além disso, notei que as instalações estavam muito limpas.Tomara que isso perdure. Obrigado. - Adebias Nogueira.


17/08/2010 - olá, parabens pela programação. hoje eu venho tentar o lado social de vcs.
procuro um amigo a mais de trinta anos, soube que ele toca na igreja da matriz da conceição.
fizemos parte de uma banda OS VAGALUMES no rio na epoca da jovem guarda.
gostaria muito de fazer contacto com ele. seu nome é carlinhos. ele possui a historia dessa banda.
se vcs ppoderem me ajudar ficarei extramamente feliz. contando a vossa ajuda. um grande abraço a todos.
ha um abraço para o helio ribeiro.- jahyr silva


17/08/2010 - a Prefeitura de Iguaba Grande precisa investir mais no esporte cade os projeto do Governo do Estado as criança das escola municipal não tem atividade fisica. - carlos albuquerque


11/08/2010 - MINHA MÃE, SRA. FÁTIMA, MORADORA DE IGUABA HÁ 08 ANOS (PQ. TAMARIZ), FOI PROCURAR O SR. PAULO SÉRGIO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PARA SOLICITAR O CORTE DE UMA AMENDOEIRA, EM FRENTE A SUA RESIDÊNCIA, POIS BEM O TAL SENHOR DISSE QUE NÃO TINHA PESSOAL PARA O CORTE, QUE ELA TINHA QUE PAGAR UMA TAXA PELO MESMO (A ÁRVORE ESTÁ NA RUA!!!!) AO DIZER AO SENHOR QUE PAGAVA SEUS IMPOSTOS EM DIA E EXIGIR UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA FOI CHAMADA AOS GRITOS DE: "VELHA DEMENTE E RETARDADA"!!!!

É ASSIM QUE A PREFEITURA DE IGUABA TRATA O SEU CIDADÃO IDOSO??? UMA TOTAL VERGONHA. NÃO ME ADMIRA NADA ENTÃO QUE O TAL FUNCIONÁRIO QUE FOI FALADO TRATE O SEU CHEFE (O PREFEITO!?) COMO "VELHO GAGÁ". SE TRATAM ASSIM O CHEFE O QUE DIRÁ O POBRE CIDADÃO... EU E MEU MARIDO, QUE MORAMOS EM ARARUAMA ESTAMOS DISPOSTOS A FAZER REGISTRO DE OCORRÊNCIA EM DELEGACIA E MINHA MÃE, MUITO ABALADA, JÁ PENSA ATÉ EM SE MUDAR PARA CÁ E VIR MORAR CONOSCO. ESTOU DECEPCIONADA COM O BAIXO NÍVEL DESTE SR. SECRETÁRIO?! AO TRATAR UMA IDOSA,UM TOTAL DESEQUILIBRADO.

ESPERO QUE MEU PROTESTO SIRVA DE ALGO PARA MUDAR ESTE GOVERNO "NOVO TEMPO"?? QUE QUE É ISSO MINHA GENTE? UM ABSURDO E UMA VERGONHA! OBRIGADA. - Bianca Giardini.

 

10/08/2010 - Concordo com o que disse aí, o tal Mauro secretário do prefeito se acha o dono da prefeitura. Minha irmã é funcionária lá e o tal senhor vive dizendo que o "velho gagá só assina o que ele manda", que nem lê o que assina. Não duvido que ele pode estar por trás disto tudo, pra fazer Seu Oscar perder o mandato.
Uma falta total de respeito. Um absurdo. Espero que Iguaba mude um dia. Na minha rua tem um terreno baldio abandonado, cheio de lixo, ratos. O pessoal da secretaria de meio ambiente esteve lá no ano passado e ninguém fez nada. Deixaram minha mãe, uma senhora de 68 anos esperando mais de uma hora pra falar com o Sr. Ricardo Guedes, secretário de obras e ele nem atendeu ela. Mandou que voltasse no outro dia. Um total desrespeito com os cidadãos de nossa cidade. Desculpem o desabafo. - Elizabeth Nogueira.

06/08/2010 - Sou repórter de "O GLOBO" e morador inconformado de Iguaba Grande, e pergunto aos caros amigos: até quando? Este é o governo do "novo tempo"?

Transcrição:PREFEITO DE IGUABA NA CORDA BAMBA

"Segundo informações do integrante do PSDB de Iguaba Grande, Nilson Amorim, o prefeito Oscar Magalhães foi com a polícia federal à Niteroi para fazer um teste grafológico de sua assinatura. Como dissemos em primeira mão aqui no blog, Oscar Magalhães teria assinado uma carta pedindo a desfiliação do seu partido, o PSDB. Mas depois, ao saber que o mandato é do partido e que sua desfiliação o tiraria do cargo, resolveu dizer que não lembrava ter assinado a carta de desfiliação.Porém, sua assinatura foi reconhecida em cartório e o imbróglio, criado pelo próprio prefeito, ainda pode lhe tirar do cargo. A novela continua. Não percam os próximos capítulos..." Retirado do Blog "Jornallista" de Ricardo Cox. - Marcos Boaventura

06/08/2010 - gostaria de lembrar los que Iguaba Grande precisa melhorar e muito as ruas fora do Centro da Cidade, por exemplo a antiga Porto alegre e a rua fortaleza estar abandonadas,precisando que uma máquina da Prefeitura visite-as pois estão cheias de matos e buracos, precisando de asfaltos e água encanadas, os moradores que residem lá estão totalmentes abandonados, lembre atraves de seu jornal e site ao Prefeito Oscar Magalhaes que essa ruas precisam se incluidas na melhoria de Iguaba Grande, pois a população não aguenta mais tanto despercicios de verbas públicas para maquiar a cidade, tem que trabalhar na infra-estrutura como saneamento posto medico educação, asfalto, policiamento e etc. agradeço desde ja, um grande abraço da voz do povo de Iguaba só quero melhorias para o povo de Iguaba Grande.- paulo cesar monteiro de oliveira

06/08/2010 - Ao passar por uma praça, vêr, ou tomar conhecimento, de que no banco, deitada ao relento, uma criança encolhida, com as pernas dobradas, entre elas as duas mãos juntas e sujas, ou que numa sala de aula levou um tiro, ao ser socorrida num hospital público, faleceu por falta de socorro;Uma senhora de 90 anos, foi estuprada e assassinada; Bairros sem Infra-estruturas , voçê achar que isso é normal, para que reclamar? A sua sencibilidade acabou, foi vencida pelo cansaço! É direito de todo cidadão, reclamar. O Presidente dos correios foi exonerado, pelo Ministro das Comunicações, devidos as reclamaçõe feitas através de e-mais da população.Não se deixem vencer pelo cansaço, ou serem coniventes, ou: É PREFERÍVEL UM COVARDE VIVO, DO QUE UM HERÓI MORTO! Você pode ser a próxima vítina. - Olga Silva


30/07/2010 - Senhores;Moro a 10 anos em Iguaba Grande, fico muito triste em vê a minha rua Antelim Texeira de Carvalho com péssima iluminação. Já reclamei varias vezes e não tenho solução para o problema.
Obs; O meu IPTU esta em dia. Por favor, Prefeito Oscar Magalhâes me socorre.Abs, Wagner Cavalcanti


29/07/2010 - Sra Alda, a sra entendeu exatamente oque eu quiz dizer...não devemos exaltar somente as coisas ruins! mas também o que o município tem de bom... e as pessoas que se dedicam para que melhore cada vez mais... assim como a sra o faz. abç. - ireni franco

 

29/07/2010 - Não é verdade dizer-se que Iguaba não tem nada de bom: a lagoa, o ar puro, a calma, a relativa segurança,... e as pessoas de Iguaba. Aqui ainda é um lugar aonde os vizinhos se conhecem, se ajudam e festejam. É um lugar aonde se tem conta na padaria, na loja de material de construção, na agropecuária. Um lugar aonde as pessoas têm nome e dignidade. Mas, imagina tudo isso com uma infra-estrutura de cidade moderna: seria o paraíso. Mas vamos chegar lá. Mesmo com a falta de vontade política que assola nossos administradores e a falta de objetividade de nossos representantes, a cidade vai “dar a volta por cima”. Não desanimemos e vamos cobrar. - Carlos Lima.

 

27/07/2010 - Hoje dia 26/07,fiquei muito feliz.Pela manhã fui até a Prefeitura,para levar um documento para o setor encarregado da defesa civil.No dia anterior falei com o Funcionário Gabriel, que com muita gentileza me orientou como proceder pois precisava urgente de uma vistoria em uma casa do meu bairro que estava com problemas.Após conversar novamente com o gabriel,encontrei o sr Dias,administrador que com sua gentileza,ao ouvir o meu relato,tentou me encaixar na agenda do sr Prefeito.A secretária Mariana pediu-me para aguardar pois ele estava em reunião

Ao passear pelo pátio avistei o sr Paulo da Paz que é uma gentileza em pessoa.Tambem falei o que eu estava tentando resolver.Ele prontamente me deu toda orientação.Resolvi ir na secretaria de obras, e fui muito bem atendida pela recepção.Disse que estava precisando de uma troca de lâmpada em minha rua.Mas logo a seguir encontrei o sr Luiz responsável pelo galpão, que delicadamente me ouviu e disse que mandaria alguem para resolver o problema da iluminação.Retornei para minha casa feliz pois tinha feito a minha parte,dei minha contribuição para ajudar a uma família pobre desta rua que está com um grande problema.

Antes de chegar em minha casa recebi uma ligação do sr Eduardo,responsável pelo conselho tutelar,que no dia anterior já havia tomado conhecimento do problema que esta família que tem uma criança deficiente estava passando.Retornei ao conselho tutelar e fui informada de que uma comissão da secretaria de obras faria uma visita ao local.Quando cheguei na casa da sra maria para dar a notícia,o caminhão da iluminação da estava subindo a rua.minutos depois,o sr Luiz e vários secretários também chegaram ao local.

Não acreditei no que estava vendo,mas o meu coração ficou transbordando de alegria, pois consegui ser atendida, com muita rapidez.Isto aconteceu porque tem pessoas certas no lugar certo.Pessoas que podem e querem mudar o rítimo das coisas horríveis que estão acontecendo na nossa cidade.Iguaba não precisa só de festas,ela depende de homens sérios honestos,que querem trabalhar.Enquanto esses dedicados funcionários se uniram para resolver um grave problema,outros passeiam discaradamente sem fazer nada,pela cidade, sabendo que no final do mês pode contar com o seu salário que não deve ser muito, mas para o que sabe fazer qualquer miséria lhe satisfaz.

Provavelmente muitos que ler esta msg neste site,deverão querer saber porque falei tdo isto. mas sabe: Um velho ditado diz: A União faz a força. se houver por parte dos responsáveis um bom serviço, a nossa cidade ainda ´tem jeito.É preciso colocar pessoas que querem ver nossa iguaba, sendo elogiada como a melhor cidade em qualidade de vida.

Convoco a todos que querem melhorias,a tentar ajudar com opiniões construtivas,saber pedir. Toda reação contrária só fará mal a nossa cidade. Mais uma vez agradeço a este portal a oportunidade de opinar sobre esta cidade que eu AMO. obrigada a todos que hoje me fizeram feliz ,pois fui atendida em todos os meus pedidos. gaudiosocordeiroalda@hotmail.com alda gaudioso.


27/07/2010 - Prezada Sra Irene Franco,foi muito pertinente a sua pergunta. Ao questionar que iguaba não tem nada de bom.Este site é um canal que nos dá liberdade para fazer críticas e tb sugestões.Eu possuo um belo ap no Rio, mas decidi comprar uma casa aqui, pois estava impossibilitada de sair a noite,ou mesmo a tarde porque não possuia liberdade de transitar pelas ruas do Rio.Assaltos,roubos,assassinatos etc... fizeram de mim uma pessoa amarga, nervosa.Assisti minha professora ser brutalmente espancada no pátio de uma universidade. Ladrões invadindo nossas casas, para roubar,e sem contar com vizinhos que foram brutalmente assassinados.Decidida a sair do Rio, encontrei esta cidade,que me encantou.como sou moradora a oito anos,vou lhe dizer o que iguaba tem de bom: Uma lagoa maravilhosa,casas bonitas,ar puro,tranquilidade,cheiro bom de mato verde, pessoas maravilhosas,amigas. Uma padaria que faz um pãozinho maravilhoso, etc... Não sei onde a sra mora,mas gostaria de saber se a sra conhece a zona norte,oeste, e sul do Rio já viu como tem problemas???? Já viu na tv casas alagadas sem saneamento básico etc???

Conheço várias cidades do Brasil,e em todas que passei deparei com os mesmos problemas que iguaba tem.A bem pouco tempo a TV nos mostrou um cenário encantador em uma de suas novelas (caminhos da India ) mas logo a seguir uma outra emissora, nos mostrou a dura realidade daquela cidade,que para nós era uma maravilha.

Então quero dizer que como moradora tenho presenciado muito e muitos problemas em iguaba. Mas não somos os únicos a não os ter.A política é muito complicada, e é preciso que pessoas como eu e outros que reclamam neste site,façam suas críticas para que haja por parte dos nossos administradores uma vontade de transformar na verdade esta tão linda cidade na verdadeira Princesinha da Região dos Lagos.E eu acredito que não vai demorar para acontecer.

A sra diz que gostaria de comprar uma casa aqui,pois faça isso,venha conhecer mais a fundo nossa cidade que com certeza lhe receberá de braços abertos.Quem sabe com sua ajuda possamos dar sugestões aos nossos administradores.Problemas!!!!! todas as cidades tem. Certa que me compreenderá, coloco-me a sua disposição. Caso desejar podemos até nos falar por email. gaudiosocordeiroalda@hotmail.com. E obrigada pela sua sugestão, um forte abraço. alda gaudioso.

27/07/2010 - Interessante que quando li a mensagem da Sra. Irene pensei em escrever quase que exatamente o texto apresentado na mensagem do Sr. Adebias.
Diria mais, que a Sra. Irene, com todo o respeito, deveria mudar o foco de sua análise, ou seja, quando ele afirma, e é verdade, que a totalidade das pessoas que escrevem para o site (em sua maioria moradores ou conhecedores dos problemas) o fazem criticando a cidade, ela que pensa em adquirir moradia em Iguaba deveria refletir muito para futuramente não se juntar aqueles que procuram e anseaim por melhoras e não tem nenhum canal para se fazer ouvir, a não ser este site. - Rogerio Freitas.


27/07/2010 - Em comentário, Irene Franco reclama que nós não dizemos nada de bom de nossa cidade.Temos sim Irene: buracos, lama, enchentes, ratos, caramujos, condução deficiente, lagoa poluída, estradas intransitáveis, atendimento médico precário, falta de iluminação pública, rede de distribuição de água potável resumida as proximidades do centro, inesistência de rede de esgôto.Como você pode ver, temos tudo que candidatos ao governo precisam para fundamentar uma campanha, enganar os eleitores e faturar alguns milhares de reais durante sua gestão. É tudo que temos. - ADEBIAS FREITAS NOGUEIRA.


26/07/2010 - Pessoal , será que Iguaba não tem nada de bom? só se vê gente falando mal do município! será que não salva nada mesmo? confesso que não conheço direito esta cidade, tenho vontade comprar um imóvel aqui, acho linda ...basta olhar as fotos deste portal ! mas se as pessoas que moram em Iguaba se encarregam de desvalorizar o lugar, assim como eu...outras pessoas que acessam este portal, irão pensar duas vezes. Reflitam. - Irene Franco.

26/07/2010 - Gostaria de sugerir um sinal de trânsito, ou um guarda municipal auxiliando a travessia dos pedestres, no bairro, Cidade Nova, na altura do nº 3300, da Rodovia Amaral Peixoto, onde venho observando vários acidentes graves, envolvendo, carros e motos e até mesmo atropelamentos de senhoras, senhores e principalmente crianças no período de férias escolares.
Sabendo-se que o objetivo de nossa cidade é crescer como ponto turístico e sendo conhecida como a PRINCESINHA da Região dos Lagos, não tenho dúvidas de que o meu pedido será bem analisado e aceito perante as autoridades competentes, pois o bem estar de nossos visitantes é o objetivo de todos nós, moradores e comerciantes.
Uma cidade que oferece o melhor para seus visitantes é uma cidade que dá gosto de voltar sempre.
Agradeço desde já a atenção.- Elisabete Tavares Martins.


19/07/2010 -Bom Dia!! A Rua :Monte Sinai localizada prôximo a creche Maria Therezinha no bairro:Cidade Nova- IGUABA GRANDE esta em péssimo estado,quando chove então piora muito !! já pedi providências da prefeitura em diversos email e mandei emails para os vereadores mais até agora nada de resposta de ninguem!! quero que pelo menos passem uma máquina para nivelar a rua que está horrível!!! por favor se puder me ajudar fazendo a divulgação, eu agradeço muito !! obrigado! - Sérgio Pacheco


18/07/2010 -Certa vêz, assistindo a uma entrevista do ex-Presidente FHC., na época Presidente, declarou que não fazia o que pensava e gostaria de fazer. Prefeito Oscar Magalhães, o Sr. como empresário bem sucedido, concorda? - Olga Silva


18/07/2010 -A chuva chegou. Córregos e Valões já estão subindo. O loteamento Parque dos Desejos, no bairro de Ubás, fica completamente alagado, pois é vítima das obstruções dos valões. Os moradores estão ilhados, sem o direito de ir e vir. A situação é do conhecimento das autoridades competentes, mas ignoram o problema. - Olga Silva

15/07/2010 - Iguaba Grande, é uma partícula da miséria em que vive o País.Saúde que mata e mutila, educação: violência, drogas,armas e analfabetismo. Judiciário, 80 milhões de processos sem andamento. O Presidente Lula, ofereceu ajuda financeira ao exterior, bilhões para olimpíadas. Acredito que as obras q. estão sendo feitas nas comunidades, consideradas violentas, tem o objetivo às próximas Olimpíadas. Lula está querendo passar para o mundo, que vivemos num País de 1º Mundo. A situação em que atravessa o País, só interessa a classe política. Que povo é esse que aceita tudo de cabeça baixa? As leições estão ai, cuidado, as caras sáo as mesmas, promessas também. - Olga Maria.

13/07/2010 - Tenho uma casa no bairro Capivara de veraneio, gosto muito desta região, mais estou decepcionado pelo abandono das ruas, inclusive a minha que é Estrada do Nazareth, proximo a rua Taurus.
Peço encarecidamente ao Prefeito que atraves da Secretaria de Obras, faça melhorias nesta rua, pois sempre pago o Imposto em dia e não vejo benfeitoria alguma.
Na época das chuvas esta rua fica alagada sem condições de uso. Por favor Sr. Prefeito faça alguma coisa, pela sua Cidade, se não tiver recursos vá ao Governador, pois esta cidade poderia ser um cartão postal do Estado do RIo de Janeiro com suas belas paisagens.
Obrigado pela atenção. - José Santos


12/07/10 - Preciso urgente de uma cadeira de rodas para um deficiente que sempre vive sentado e deitado para se locomover sendo que a familia é pobre e nao tem condiçoes de comprar meu emailesta aqui e meu endereço residenciau é rua monsenhor dutra n;320 paraisópoliz MG CEP 3760000.peço a quem poder doar se for possivel entregar pessoalmente para conhecer a familia e o deficiente aqui deixo meus agradecimento e que JESUS ilumine a pessoa que atender ésta solicitaçao. juarez mota ribeiro
Email: j_mota_ribeiro@bol.com.br



12/07/10 - FUI PROCURADA POR UMA AMIGA,PEDINDO AJUDA PARA ENCONTRAR O DONO DE UM CÃO ROTWALLY QUE ELA ENCONTROU NA RUA NS DAS GRAÇAS NO DIA 05/07.DISSE QUE ESTAVA DE COLEIRA,É BEM TRATADO E MUITO CALMO.COMO TENHO MUITO CARINHO POR ESTE SITE ,PEÇO POR FAVOR SE ALGUEM SOUBER QUEM PERDEU ESTE CÃO,POR FAVOR FAÇA CONTATO .88072871.DESDE JÁ OBRIGADA. ALDA


04/07/10 - GOSTARIA DE SABER GUANDO ESSAS RUAS VCAO SER ASFALTADAS POIS PAGO UM INPOSTO ALTISSIMO E A MINHA RUA E UM LIXO. COM TODAS AS RUAS NESTA CIDADE MORRO NA RUA EYMAR R GUEDES NA IGUABELA. QUE VERGONHA SR PREFEITO ATE AGORA VIVEMOS NUMA CIDADE QUE NAO ANDA PRA FRENTE TEM QUE MELHORAR AS RUAS DESSA CIDADE.- REGINA CARVALHO.

29/06/10 - Olá tudo bem com vocês? Em primeiro lugar parabenizo a cidade de Iguaba Grande pelo 15º ano de existência, como uma localidade emancipada. Agora sim, me identifico. Sou proprietário de um imóvel nesta cidade, localizado na rua Alfeu Ferreira. E quero através desta, expressar os meus muitos sentimentos de felicidade e ao mesmo tempo de tristeza e/ou de vergonha.

Felicidade, por saber que a dra. delegada Janaína Peregrino, assume a gestão de nossa delegacia, dando continuação ao bom serviço do seu antecessor.

Tristeza por saber que, ainda, a rua Alfeu Ferreira permanece sem asfalto, sem calçada, sem um cuidado mais atencioso por parte desta gestão competente. Por fim, envergonhado, ao receber amigos e visitantes em minha casa e ter que dizer que o asfaltamento, prometido para o mês de março deste ano, ainda não pode ser iniciado. Embora, já consta nos registros desta Prefeitura de Iguaba Grande que tal obra já fora realizada.

Aguardando alguma manifestação por parte, fico na espera.
Abraços, E bons festejos.- Sr. Freitas.


29/06/10 - Solicito atenciosamente o reparo de esgoto jogado a céu aberto por moradores da rua olavo em frente a minha residencia cito á rua gumercindo lopes rodrigues, 19, QD. IX, CONDOMINIO SOLAR DE IGUABA II, BAIRRO SÃO MIGUEL/IGUABA, PROPRIETÁRIA HÁ 20 ANOS, COM IMPOSTOS DE R$ 1.000,00 PAGOS EM DIA SEM O MÍNIMO DE ATENDIMENTO QUANTO AO SANEAMENTO BÁSICO. - sandra regina peres soares

26/06/10 - Mai uma vez utilizo este canal para mostar minha indignação com o estado de abandono da cidade. A questão dos terrenos baldios, infestados de caramujos, ratos etc não é resolvida. Não é possível que a Prefeitura não consiga notificar e multar os proprietários desses terrenos. As ruas, como sempre, esburacadas. A estrada do Arrastão, uma vergonha! A economia da cidade está estagnada, porque não há projetos para atrair empreemdimentos para cá. Então, fica a pergunta: O Governo acha que o povo de Iguaba vive de pão e circo??? - Michele Lima.

 

23/06/10 - No mês de novembro de 2009,fui informada que um idoso,morador da Rua do encontro 27,com problemas sérios de saúde,estava preocupando seus familiares pois por estar muito tempo deitado, tinha feridas nas costas que o impediam de dormir bem.Ao ve-lo providenciei um colchão dágua para amenizar suas dores.
Ao sair da residência ,fiquei apavorada pois ao lado desta casa, havia um terreno baldio,com muito lixo e enormes caramujos africano.Tirei fotos,e fui até a secretaria no setor de endemia,falei com Sr. Leônidas que prontamente enviou sua equipe para o local, colocando um produto para tentar melhorar a situação.
Logo a seguir recebi uma ligação ,dizendo que deveria fazer um pedido com protocolo para que a prefeitura providenciasse o contato com o proprietário do mesmo,para limpar e murar,impedindo assim que os moradores não continuasse a colocar lixo naquele local.

Fiz o abençoado pedido,direto no galpão pois achava que era preciso uma certa urgência Quase fiquei surda com os gritos do secretário,que estava nervoso batendo na mesa,e dizendo que se eu pensava que podia mandar no seu trabalho eu estava enganada.Eu tinha que providenciar um processo e só assim eu seria atendida.(não vou falar o restante pois ja fiz a declaração em outro momento)

Chegou ao meu conhecimento que a sra mãe de um vereador,morava naquela rua.Procurei o vereador e relatei o ocorrido ,informei o endereço e pedi que me ajudasse.Já que a prefeitura não fornece o endereço dos proprietários dos terrenos abandonados.Como citei acima o pedido foi em novembro de 2009.No mes de maio 2010,ao passar pela rua do encontro,vi o carro do exmo sr vereador,e aguardei.Então ele me cumprimentou e perguntou onde era o terreno que eu queria que limpasse.

Achei uma falta de respeito a sua pergunta pois fiz o pedido em novembro,e muitos meses ja haviam passado.
Mesmo assim repeti tudo e ele me disse: Precisamos apresentar um projeto para limpeza de terrenos baldios pois aqui em iguaba existe muitos .Não acreditei no que estava ouvindo,e cheguei a conclusão que não temos a quem reclamar.
mais uma vez fica aqui a minha indignação com os nossos admistradores.
Vamos aguardar !!!!! tem que melhorar!!!!
Alda gaudioso

23/06/10 - Sou moradora de iguaba,e tenho acompanhado todo sofrimento desta cidade que ouço sempre as pessoas dizer: Eu amo Iguaba.
( Se vc ama algo ,com certeza tem que cuidar) Será que estou errada?????
Sou muito observadora,e quando faço minhas caminhadas,em meio a lixos,matos,buracos etc...

moradores colocando resto de obras nos terrenos baldios.O pior de tudo que eu tenho que assistir a tudo sem poder falar,pois não sou credenciada pela prefeitura para chamar a atenção de pessoas que sempre repetem ( eu amo este lugar).Mas mesmo sem ser (funcionária da prefeitura ) faço meu protesto quando vejo algo errado.E por agir assim já fui até ameaçada.Por pessoa sem nenhuma qualificação,que não dá a mínima para os problemas,e é (funcionário da prefeitura ) Confesso que tentei uma vaga,mas iguaba não precisa de pessoas que trabalham.Pessoas que querem ajudar a resolver os problemas.Somente batem com a mão no peito orgulhosos de serem (funcionários da prefeitura).Para que !!!!! somente para passearem nos carros do município como se isso fosse uma grande coisa.Usar indevidamente ,enquanto pessoas precisam de um socorro imediato e a resposta e sempre a mesma.( não temos carros disponíveis.)

Eu não deixei de fazer meus pedidos por não ter conseguido uma vaga.Eu só precisava de uma referencia,pois perdi muitas doações para melhorar vários setores da saúde, porque esbarrava na burocracia de uma referência que sempre que solicitava me era negada.As pessoas provavelmente se sentiam ameaçadas pensando que o que eu estava fazendo era para ser considerada aquela moça boazinha.

Como graças a Deus tenho um círculo de grandes amizades,conseguia remédios,roupas,camas cadeira de rodas etc...Mas fui impedida de continuar o trabalho que fazia, somente porque não sou (funcionária da prefeitura)Para a pessoas invejosas eu era uma assistente social (falsa).

Sou uma mulher bem sucedida.Tenho meu apartamento no Rio,tenho uma boa casa em Iguaba, tenho meu carro zero que já está pago.E tenho o meu marido que me apóia em tudo que desejo fazer para que nossa cidade fique melhor Assisto as sessões da câmara, e saio de lá com vontade de chorar.Nove vereadores sem nenhum projeto,nada de concreto para melhoria da Princesinha da região dos lagos.(Que nome lindo, mas pelo que vejo a carruagem vai virar (abóbora).

Para que tanto vereador em uma cidade pobre como iguaba.
O pagamento deles deveria ser colocado em obras,saneamento,saúde etc...

Outro dia aconteceu algo interessante: Fui procurada por uma senhora desempregada,que estava sem tomar café,e sua cabeça estava doendo e ela estava sem se alimentar a dois dias.Pedi o seu endereço,e ao chegar no mercado,encontrei o exmo sr vereador,saindo com três carrinhos abarrotado de compras. Fiz algumas compras para a sra, e ao pegar meu carro,deparei-me com outra excelência,com seu carrão, parecia até o dono do mundo. Na minha opinião Iguaba não devia de se emancipar.Só se houvesse pessoas dígnas para transforma-la na verdadeira (princesinha ) Mas o vejo são abutres em cima da carniça,sem pena dos menos favorecidos.

Mas se o povo for inteligente ,ainda temos chance de tira-los do seu pedestal.Infelizmente não temos bola de cristal,mas um dia vamos acertar e poder mostrar que nossa cidade é linda.
com um forte abraço. e parabens pelo seu trabalho. - Alda gaudioso

22/06/10 - Gostaria de postar um comentário a respeito da discriminação e humilhação pela qual alguns funcionários de apoio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IGUABA GRANDE passaram.
Sou tia de uma funcionária concursada , que fez o concurso de 2003, para a área da Educação,e, que exerce o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, tudo pode ser comprovado se apenas puxarem no DP, que a referida funcionária pertence mesmo a EDUCAÇÃO. TODOS OS OUTROS CARGOS DA EDUCAÇÃO, foram contemplados com o tal DÉCIMO QUARTO SALÁRIO ofertado pelo Prefeito, Vereadores , Secretário de Educação. Tudo em comemoração ao Aniversário da cidade em 2010.
Ao meu ver foi uma humilhação , deixar de fora as competentes merendeiras e auxiliares de serviço gerais. SERÁ QUE AS FUNÇÕES QUE DESEMPENHAM NÃO SÃO IMPORTANTES PARA VOCES ? PORQUE TODAS AS CONTRATADAS RECEBERAM E SENDO ASSIM ZOMBARAM DAS CONCURSADAS QUE FICARAM DE FORA? Que Cidade é esta que não valoriza o servidor mais humilde e o coloca em situação de ridículo perante toda a população IGUABENSE. qQUE INJUSTIÇA, Que vergonha. - CARMÉLIA Mattos

18/06/10 - Sou morador de Iguaba Grande a 7 anos, cidade onde optei em morar, para dar estabilidade a minha família. Cidade que adoro e sempre digo isto a todos os meus parentes, amigos e colegas de trabalho, pois mesmo morando em Iguaba, continuo trabalhando no Rio(Niterói), vou e volto todos os dias. Mas não consigo entender o pensamento do povo de iguaba, digo, os que são nascidos na cidade. Para eles está tudo bom, tudo bem, não reclamam, não sabem dos seus direitos, acostumados a mesma raça política de sempre, ou melhor, o revezamento dos mesmos prefeitos no poder e vereadores que fazem cara de mau, mas na hora de fazer algo a cara muda, pois trabalho não é forte deles. Na rua aonde moro, Rua Nossa Senhora de Nazareth, no bairro cidade nova, está toda esburacada, só em frente a minha casa tem uns dois buracos no asfalto e você adentro pelo bairro, verá mais ruas nessa situação. Cadê o dinheiro que o governador liberou para iguaba c onsertar suas ruas? - Marcus Vinicius Vilarinho


18/06/10 - O BAIRRO CAPIVARAS PRECISA URGENTE DE UM PREFEITO!!!!

Aos 15 anos de idade, o municipio de Iguaba Grande, parece ser menor do que realmente é, porque, tudo indica que o municipio é restrito apenas ao centro e a alguns bairros vizinhos a êle, já que outros bairros foram completamente esquecidos pelas administrações passadas e completamente ignorado pela atual, falo pelo meu bairro, o Capivaras, que na época da eleição, quase todos os dias tinhamos a presença dos candidatos prometendo melhorias, porém logo que venceram o pleito, ocorreu uma verdadeira amnésia nos eleitos, que até agora, nada fizeram por nós, até o tão falado combate a dengue, é feito de maneira enganosa, já que o carro que lança inseticida, ao passar(raramente) pelas ruas do bairro, apenas faz barulho, não lançando nem a metade do que lança nas ruas do centro, isso sem falar no estado crítico de nossas ruas, que não nos dá condições de trafegar por elas com segurança, já que precisamos escolher para passar, o buraco que menos danifica rá nossos veículos(incluido bicicletas), e nossas articulações.
Aos quinze anos de emancipação, descobri que os melhores meios de transporte no meu bairro são, realmente, os aviões da Esquadrilha da Fumaça.
Muito obrigado Sr. prefeito por nos ensinar, na prática, que, mais do nunca não devemos acreditar em políticos. Obrigado. - Jônatas Dias de Castro

15/06/10 - Gostaria que vocês me ajudassem em divulgar um descaso na saúde do município de Iguaba Grande. Minha mãe, Maria José da Silva Bruno, vem passando por inúmeras infecções de urina devido a uma pedra em seu canal urinário. Por diversas vezes, munida de todos os documentos e exames pedidos, minha mãe reivindica uma intervenção cirúrgica e, no entanto, não consegue marcá-la. Ela, inclusive, teve uma reunião com secretário de saúde dr Gerson Ferreira que afirmou a ela que seria marcada a cirurgia haja vista a urgência. Nada. Nada de telefonema e informação. Minha mãe passa por um descaso do poder público. Ajudem-me. - Leonardo Bruno


15/06/10 - Nasci em Iguaba grande ,proucuro pelos meus familiares de sobrenome Silveira Sampaio que nao vejo a 40 anos .
Peço por favor informaçoes.
por favor enviar para o email: janeiro-2010@hotmail.com
Joelma Sampaio

11/06/10 - Prezado Souza Silva,
Assim como vc. também lamento profundamente a situação de decadência de toda a Região dos Lagos e em especial dos municípios banhados pela Lagoa de Araruama - Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.
A população tem sua parcela de culpa por omissão, ou seja, quantos moradores e veranistas deram tratamento adequado ao seu esgoto?
Possivelmente menos de 10%.
É muito mais simples e barato construir e lançar o esgoto diretamente na Lagoa, principalmente para os condomínios e comércio que estão a sua margem.
E o Poder Público o que fez ao longo de décadas? Fiscalizou? Puniu?
Certamente não.
E a favelização de Arraial do Cabo?
O estrago está feito e não acredito na recuperação.
A Lagoa de Araruama será mais um depósito de lixo e esgoto como a Baía de Guanabara.
É lamentável. - Rogério Freitas

09/06/10 -Parabenizo o Municipio pelos seus 15 anos de Emancipação:
Parabéns Iguaba Grande, pelo aniversário,que você continuem sendo a cidade para todas as idade, e cada vêz mais linda;
parabéns;Sr.Prefeito,secretários ,Veriadores e a População da cidade de um modo geral. - João Francisco de Souza



09/06/10 - Como os moradores de toda a Região dos Lagos pôde aceitar tamanha degradação da Lagoa de Araruama com tamanha passividade. Era um bem da HUMANIDADE, com águas límpidas, cristalinas. Descaso, desrespeito a ações criminosas levaram a Lagoa a um grande depósito de esgoto. Sou de Cabo Frio, mas amo toda a Região. O que fizeram e o descaso de todos é um CRIME contra um patrimônio da humanidade. Tem que se parar de jojar cocô na Lagoa. - Souza Silva

07/06/10 - Sabe qual o problema maior de iguba grande?. É q só tem gente despreparada não sabem nada e dão desculpas esfarrapadas pára um bando de gente q não estaum nem ai para o povo daqui e ainda dizem q querem a cidade como uma cidadizinha do interior sabe quando isto aqui vai melhorar NUMCA agora o bolso deles á isto ta cheio onde ja se viu pagar um salario para pessoas q tem faculdade pessoas gabaritadas aqui o negocio é embrulha e leva goste quem gostar .- Vera Soares

03/06/10 - No dia 01/06/10.Fiz um convite a uma amiga,e seu primo para assistirem a uma sessão na câmara, para saber de alguns assuntos referente a nossa cidade.Chegamos as 18/30 h,e fomos formada que os srs vereadores estavam em reunião.Aguardamos até as 19/30 h. As 19/40 o sr vereador edmundo sentou-se em sua cadeira,e logo a seguir o sr vereador Bruno ocupou o seu lugar.Já estava ficando nervosa, sem saber que desculpa dar a meus convidados que estão morando em Iguaba a apenas seis
meses.

Achei uma tremenda falta de respeito não só a minha pessoa ,mas na platéia havia outros moradores que ali aguardavam o início da sessão.Até quando vamos suportar a falta de respeito por parte dos srs vereadores.Em momento algum se preocuparam em dar uma satisfação porque não começar a sessão.Como não tinha mais desculpas para meus convidados,resolvi que deveríamos ir embora.Quando sai vi que havia várias pessoas do lado de fora com o mesmo sentimento de revolta.

Srs vereadores, como podemos confiar em pessoas que nos tratam como um bando de idiotas.

Ou podemos dar a resposta nas urnas!!!!!!!!! agradeço mais uma vez a este portal a oportunidade de dar a minha opinião a respeito do acontecimento que tanto me desagradou. Alda Gaudioso.

 

26/05/10 - Leio sempre que posso, as reclamações dos moradores de Iguaba.. Eu sempre que presencio algo errado, reclamo, pois o que queremos, é uma cidade limpa,para que não fiquemos a mercê, de comentários maldosos por parte de jornais de alta circulação,como é o caso desta msg que foi enviada pelo morador de iguaba.Ficamos tristes pois em alguns casos os moradores tem razão.PRECISAMOS GRITAR BEM ALTO,vamos mudar o rumo desta história.....Problemas iguais aos da nossa cidade existe no mundo inteiro.
A Rede Globo nos mostrou, em caminhos da India, belos salões,lugares lindos,mas não mostrou a verdade da pobreza que vive aquele povo.Iguaba é pequena e com a colaboração das pessoas que realmente a amam,ela voltará a ser a melhor cidade ,em qualidade de vida.
Aproveito para informar,que fui até o galpão,fui muito bem atendida pela recepção,e fiz um pedido
para que colocassem duas lâmpadas que estavam queimadas.Não foi preciso pedir ao vereador.
O sr Adilson da iluminação,nos atendeu com muita gentileza,e ficamos felizes.
Se conseguirmos pessoas que realmente querem trabalhar, tudo será resolvido, na medida do possível.Agradeço a este portal por nos dar chance de nos expressarmos,para melhorias da nossa
iguaba grande. Alda Gaudioso

 

22/05/10 - Sr.Prefeito na epoca de sua campanha, em varios comicios realizados na Praça de Sapeatiba Mirim, o Sr. prometeu asfaltar a Estrada da Capivara e Sapeatiba Mirim, inclusive falou que talvez tivesse que refazer o asfaltamento feito pela ex-prefeito Huguinho, no trecho em frente a Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Sapeatiba, pois a obra era de péssima qualidade.

Já se passarm 2 anos do seu mandato, e o que se vê, é um silêncio total sobre o assunto.
O que houve?
Com todo respeito que lhe tenho, será que o Sr. é mais um politico sem palavra! - Oscar Alencastro

 

21/05/10 - A que ponto nós chegamos. Este artigo foi publicado em agosto de 2008 na revista O Globo. - Adebias.

 

 

21/05/10 - Gostaria de parabenizar os responsáveis pelo site. Acredito que é sempre válido estar ligado aos fatos de nossa cidade, o que nos deixa contentes também é o fato de poder contar com um meio onde podemos comunicar tanto nossas alegrias como nossas angústias perante a situação caótica, mesmo que os mesmos acabem ficando apenas em forma de desabafo. Acredito que este seja também o meio de avaliar o desenvolvimento dos nossos representantes e cobrar deles uma posição.

Adoraria poder ver em seu site um espaço onde poderíamos trocar informações sobre como auxiliar na prevenção do abandono de cães. Minha rua esta cheia de animais abandonados, meu coração fica partido, pois sozinha não posso fazer nada e em nosso município não tenho conhecimento de um órgão que possa ajudar a acolher e buscar uma família a esses animais que gritam por socorro. Estou buscando contato com uma amiga de São Pedro da Aldeia para tentar ajudar duas cadelinhas que vivem em meu portão e estão muito doentes e eu não consigo ajudar mais do que já faço. Eu disse: apenas duas, mas existem muitos outros animais e fico envergonhada de ter que buscar auxílio em outro município, pois no meu não consigo resolver esta questão. Também, estou querendo muito, em um lugar onde tudo parece andar para trás... Feliz é o caranguejo que anda de lado... Pois é, meus amigos seria cômico se não fosse trágico.
Um forte abraço e muito obrigada pelo espaço.
Alynne Gouveia ( nascida e criada no município de Iguaba Grande )


17/05/10 - Como moradora desta cidade,tenho prestado atenção ,a muitas coisas erradas. Uma delas que quero me referir,é o grande perigo que senhoras e senhores, estão passando ao trafegar pela rua Nossa Senhora de Fátima,onde está localizada a POLICLÍNICA.Mesmo com todo cuidado que tenho,por várias vezes já perdi o equilíbrio naquelas calçadas mal projetadas.Todos querem fazer o melhor,para sua entrada,mas esquecem que ali passam idosos, cadeirantes, carrinho com bebes etc..

Mas como trafegar se as calçadas tem degraus irregulares,levando as pessoas a cair. se passar pela rua,os carros trafegam em alta velocidade,sem contar os que ficam estacionados ao longo do dia pois seus donos não se preocupam com o transtorno que fica aquela rua.

Srs vereadores ,façam um projeto,de modificação,para evitar maiores problemas,pois nesta semana minha vizinha,de 76 anos caiu em uma dessas calçadas mal projetada,lhe causando um problema muito sério.Quem sabe até mesmo venha a pedir uma indenização.Por favor srs responsáveis peço que revejam estas calçadas pois bem próximo existe um posto de saúde. Mais uma vez agradeço. Alda Gaudioso


17/05/10 - gostaria de uma informaçao do prefeito .porque a capivara nao e asfaltada ,pago os mesmos impostos que voces no centro e sempre a mesma ladainha nunca vem o asfalto,na hora da campanha todo mundo lembra do condominio fazenda da lagoa em iguaba e da estrada da capivara, estou doida para alguem bater na minha porta pedindo voto, voces tem ideia do que e sair pela estrada da capivara com chuva ,no dia da inauguraçao da igreja de sao jorge ,ninguem viu nada pos um dia antes mandaram passar a máquina ,perdoe os erros de portugues,mais estou revoltada. Rose Neves.

09/05/10 - Fui convidada para assistir a uma sessão na câmara dos vereadores dia 06/05/10.Fiquei abismada, pois ao chegar ja não havia mais lugares.Muitas pessoas em pé, assistiam as ofensas feitas ao sr prefeito Oscar Magalhães.Não estava na reunião que gerou as tais ofensas,mas toda ação gera uma reação.
Conheço o sr Oscar a muito tempo,e tenho certeza que ele está tentando fazer alguma coisa por iguaba.Ele não pode consertar sozinho, precisa de ajuda do secretariado,que na minha opinião foi mal escolhido.Não generalizando, pois em alguns setores tem gente competente,mas uma só andorinha não faz verão
.A maioria de contratados são mal humorados e além de não atender aos munícipes com educação, são mal preparados para função .São pessoas que foram colocadas por (QI ) (quem indicou.
As ofensas ao sr prefeito não resolverá os problemas que já são crônicos. É preciso que haja uma grande vontade política. Por favor srs. vamos trabalhar para salvar nossa cidade.
Como não possuo computador pedi a uma conhecida para enviar minha mensagem. Com meus agradecimentos. Vera Lúcia.

04/05/10 -Oie !!!
Td bom?
Gostaria de fazer um Comentario pq moro na Rua Bela Vista e minha mae paga iluminação publica qu nao tem minha mae ja reclamou eles nao resolveram e ela q colocou o bico de luz no poste q nem isso eles colocaram!!! E aqui a rua ta cheio de buraco e matos e a noite nao tem iluminação como ja tinha mencionado!! Gostaria mtoo q voces tentasse resolver esse problema!!!

Grata Gizele Porto!!

04/05/10 -Caros Amigos,
Estou aqui para reforçar o pedido de cuidados com a Estrada da Capivara e adjacências, pois tenho um imóvel próximo à nova Igreja Católica, e os roubos estão constantes naquela área, o meu vizinho já teve a casa roubada várias vezes e eu experimentei essa sensação essa semana, e foi muito triste, nós saímos do Rio pra encontrar sossêgo e tranquilidade e nos deparamos com essa situação. Cadê a ronda policial no local? Cadê o tão prometido calçamento? Sem falar na iluminação que é precária, facilitando muito os roubos no local. Mais os impostos estão sendo pagos, pagamos taxa de iluminação pública no IPTU, nas contas de luz, pra quê? Que pena, um lugar tão bonito merecia mais cuidados.
Atenciosamente, Ana.


30/04/10 - Estrada da Capivara, Estrada da Capivara, Estrada da Capivara...várias vezes, para que a Prefeitura explique a morosidade nas obras de asfalto. Marquem a coluna certa: ( ) Falta de verbas ( ) Imcompetência ( ) Motivação política ( ) Descaso ( ) Nenhuma das acima. Com todo o respeito, aguardo resposta. - Luiz Barbosa

20/04/10 - Poderíamos entupir o email da camara e ligar para todos os gabinetes dos vereadores pedindo limpeza de ruas, lampadas e etc.... teríamos que ser persistentes e encher o saco deles... Talvez aí eles cobrem da prefeitura para que os serviços sejam realizados. o tel da camara é: 2624.2323 e o email de alguns vereadores:
ver.bruno@camaraiguaba.rj.gov.br
ver.sassarico@camaraiguaba.rj.gov.br
ver.edmundo@camaraiguaba.rj.gov.br
José Carlos.

20/04/10 -Gostaria de sugerir a publicação dos telefones dos gabinetes de todos os vereadores de Iguaba Grande, pois ao que me parece, somente através deles é possível obter alguns serviços públicos( obrigação da prefeitura, por sinal), como iluminação publica, por exemplo. Desde o Natal, uma luminaria que fica na rua Altieres Melo, quase esquina com João Bosco da Silva, está apagada, apesar das reclamações de inúmeros moradores da área. Em Iguaba, já que o poder executivo não consegue cumprir com as suas obrigações, apelemos ao Poder Legislativo, Judiciário, ao Bispo.... - Carlos Lima

19/04/10 - A D. Alda Gaudioso sintetizou bem a atual situação de nossa cidade: Para conseguir iluminação para sua rua (e olha que todos já pagamos por isso com a a TIP que vem embutida na conta da AMPLA) ela precisou apelar a um vereador e num instante conseguiu...

Das duas uma: Ou iremos virar refens dos vereadores (Para ver um direito nosso sendo cumprido temos que pedir a eles) ou os vereadores mudaram de função e agora vivem de atender pedidos de iluminação, tapa buracos, patrolagem de ruas e etc. E a função deles? aquela função costitucional dos vereadores??? Estamos indo de mal a pior.... - José Carlos.

19/04/10 - Sou moradora de iguaba a oito anos.já solicitei por carta,email, e até mesmo falei com a ouvidoria dos correios sobre minhas correspondências que não são entregues em minha residência.meu imóvel é registrado na prefeitura,registro de imóveis,pago IPTU,tenho duas caixas de coletas.Enfim atendi todas as exigências dos correios e até a presente data não obtive nenhuma resposta.até paguei uma taxa de reconhecimento de rua.O mais interessante que tenho um vizinho do meu lado que recebe, então porque eu não!!!!! eu fico horas na fila para pegar todas as correspondências.Nada tenho a reclamar dos funcionários pois são super atenciosos mas está errado.Se na propaganda eles dizem que levam cartas no fundo do mar porque aqui não. precisamos mudar este serviço. obrigada. alda gaudioso.

19/04/10 - AO PARTICIPAR DE UMA SESSÃO NA CÂMARA,FIQUEI MUITO FELIZ AO OUVIR O SR PRESIDENTE E DEMAIS VEREADORES,DEBATEREM A RESPEITO DA SUJEIRA QUE ESTÁ EM NOSSA CIDADE.JÁ FIZ VÁRIOS PEDIDOS COM PROTOCOLO,PARA LIMPEZA DE ALGUNS TERRENOS ABANDONADOS QUE SÃO VERDADEIROS DEPÓSITOS DE LIXO.ALGUNS MORADORES RETIRAM ENTULHOS .PISOS QUEBRADOS,
E ATÉ MÓVEIS E COLOCAM NOS TERRENOS BALDIOS, TRANSFORMANDO EM NINHOS DE ROEDORES E OUTROS ANIMAIS.QUANDO EU VEJO QUEM ESTÁ COLOCANDO,EU DELICADAMENTE PEÇO PARA NÃO FAZE-LO,POIS ESTÁ TRANSFORMANDO NOSSA CIDADE EM LIXEIRA.CONSEGUI SABER QUE UMA BOA PARTE DOS TERRENOS ABANDONADOS,PERTENCE A MORADORES DE OUTRA CIDADE.GOSTARIA DE PEDIR AOS SRS RESPONSÁVEIS QUE NOTIFICASSEM ESSES PROPRIETÁRIOS PARA LIMPAR E FAZER MUROS PARA IMPEDIR QUE OS MESMOS SEJAM TRNSFORMADOS EM DEPÓSITO DE TUDO QUE NÃO PRESTA.NÃO ADIANTA RECLAMAR QUE A CIDADE ESTÁ SUJA TEMOS QUE TOMAR ALGUMA ATITUDE.
MAIS UMA VEZ AGRADEÇO A ESTE PORTAL A OPORTUNIDADE DE TENTAR AJUDAR ESTA CIDADE QUE EU AMO. OBRIGADA. ALDA GAUDIOSO

18/04/10 - Moro na rua Grêmio Del Viandant ( antiga R. A ),Ubás Iguaba Grande.
Estou perplexa com o descaso das autoridades competentes .
Minha rua foi "RASGADA" ao meio por um trator "supostamente " da prefeitura. Não entendi porque vieram ao local 2 patrulhas que ficaram em pontos estratégicos. enfim... para escuarem a água que ficou represada no final da rua, este rasgo foi feito da metade da minha rua até frente da minha casa . muitos canos foram rasgados, literalmente.Liguei para Pró lagos que veio consertou os canos ,passou uma tiraem volta da grande vala de água, que já não existe mais, e, disse que o resto,ou seja, a tapagem do "rasgo profundo", cabia à prefeitura. Até hoje não apareceu ninguém.Ontem passou um carro , presumo que seja da prefeitura ,"FUMACÊ", PIADA!!!
A água está parada ,viabilizando a proliferação do mosquito da dengue .Eu e o vizinho da frente estamos sem saída,ele com neném novo, fica impossibilitado de entrar em sua garagem e eu tendo que fazer uma manobra "radical" para sair da minha casa para o trabalho. É MOLE???????. DEPENDO DO MEU TRANSPORTE PARA TRABALHAR.
Só a pelando para um meio de comunicação pra chamar à consciência essa gente que no poder só pensa em embelezamento de fachada. CONFIO EM VCS PRA RESOLVER ESSA SITUAÇÂO . OBRIGADA.ATENCIOSAMENTE. Tania Teixeira Barros


18/04/10 - SOU MORADORA DO BAIRRO CANELLA CITY,E QUERO EM MEU NOME E DOS MORADORES DA RUA MANOEL LUIZ DO FINAL DA RUA, QUE A MESES AGUARDAVAM ILUMINAÇÃO. AO PEDIR TRES LUMINÁRIA ELE PRONTAMENTE ANOTOU O ENDEREÇO E NO PRAZO DE UMA SEMANA A RUA FICOU ILUMINADA POSSIBILITANDO A SAIDA A NOITE DOS MORADORES QUE POR ALI PASSAVAM COM MUITO MEDO.
OBRIGADO VEREADOR ,BRUNO IGUABA PRECISA DE GENTE QUE TRABALHA DE VERDADE.TENHO CERTEZA QUE VS EXCIA ESTÁ FAZENDO JUS AOS VOTOS QUE REBEBEU. ALDA GAUDIOSO

18/04/10 - NO DIA 15/04/2010,APÓS PARTICIPAR DE UMA SESSÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES,FIQUEI MUITO CONTENTE, POIS VÁRIOS VEREADORES E TAMBÈM O SR PRESIDENTE,COMENTARAM A RESPEITO DA SUJEIRA QUE ESTÁ NOSSA CIDADE.COMENTOU-SE DOS TERRENOS BALDIOS QUE SÃO DEPÓSITO DE TODA ESPÉCIE DE LIXO.RESTO DE CASCALHOS DE OBRAS,MATOS RETIRADOS DOS JARDINS,ENFIM EM QUALQUER LUGAR QUE TIVER UM TERRENO, TEM MUITA SUJEIRA
.
MAS A MINHA DECEPÇÃO MAIOR FOI QUE AO TÉRMINO DA SESSÃO, DEI CARONA PARA ALGUNS PARTICIPANTES, E AO PASSAR PELA RUA GERALDO CARMO LIMA,EM IGUABELA,VI UM CIDADÃO COM UM CARRINHO CHEIO DE LIXO COLOCANDO EM UM TERRENO BALDIO QUE POR SINAL JÁ ESTAVA COM MUITA SUJEIRA.

PARA TENTAR INTIMIDA-LO COLOQUEI O FAROL DO CARRO BEM ALTO,NAS ELE NÃO SE IMPORTOU,COM AS PESSOAS QUE ALI ESTAVAM VENDO COMO UM CIDADÃO QUE DEVIA CUIDAR DA SUA RUA FAZENDO MAIS BAGUNÇA.ESTE TERRENO FICA EM SUA RUA ,MAS DISTANTE DA RESIDENCIA.ELE PODIA TER O BOM SENSO DE PENSAR NOS MORADORES QUE MORAM ALI PERTO.

JÁ QUESTIONEI VÁRIAS PESSOAS QUE JÁ VI FAZENDO O MESMO ,E ELAS RESPONDEM :TODOS COLOCAM!!!!!! ENTÃO COMO CONSEGUIR QUE NOSSA CIDADE FIQUE LIMPA SE OS PRÓPRIOS MORADORES FAZEM A SUJEIRA.A MAIOR DECEPÇÃO FOI QUANDO SOUBE QUE QUEM ESTAVA COLOCANDO LIXO DA RUA ACIMA CITADA ERA UM (EX CANDIDATO SAMUEL PEREIRA) ,QUE PELO QUE ME CONSTA É UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO. ALDA GAUDIOSO.

15/04/10 - Acabei de ligar o rádio nessa estaçao,e ouvi em senhor que nao sei o nome chamando as pessoas para inauguraçao da igreja de sao jorge, um absurdo os carros se quebrando nessa rua,as pessoas com a maior dificuldade de passar na porta dessa tao esperada igreja. - rose neves

13/04/10 - Gente, quando será que a Prefeitura vai tapar aquelas crateras em frente a Capela Nª Srª da Conceição!!!??? ACORDA SECRETÁRIO LUIZ RICARDO GUEDES!! ! - Vera Lucia.

08/04/10 - A Comunidade do Parque dos Desejos está pedindo socorro.Não há transporte público e para chegar até a Rodovia temos que percorrer quase 2km na Estada Nossa Senhora de Nazaré, que está sempre cheia de buracos ou pior, com várias "lagoas" de água possivelmente contaminada. Sônia Regina Silva


06/04/10 - olá boa noite estou vindo morra aparti do dia 5 de abril em iguaba gostei muito da cidade , do que a cidade oferece tipo comercio e bastante calma o que realmente estou precisando para a minha familia , estou indo morra na estrada do sal no bairro capivara o unico problema do bairro e que a falta de agua e muito grande peso que todos os moradores se reunem a o prol do bairro para juntos sermos uma familia para nossa condiçoes de vida fico grato a todos meu imail e guardamunicipal2010@hotmail.com - Bruno Rozena


06/04/10 - Olá, alguém sabe quais as alternativas para evitar refluxo de esgoto para casas muito baixas ? - Wilson Ramos

06/04/10 -O que ACONTECE com a Capela da Imaculada Nossa Senhora da Conceição, edificada em 1761, pelo padre jesuíta Francisco Borges. A capela está situada em frente à praia, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 96, entre residências e casas comerciais. Assemelha-se ao modelo mais simples das capelas jesuíticas, obedecendo ao estilo típico da época. Construída com argamassa, óleo de baleia, pedras e conchas. Além da reforma feita por Bento José Martins na primeira metade do século XIX, a pequena igreja sofreu em 1972, uma segunda, que, descaracterizou o seu interior.
A Capela hoje está condenada podendo desabar por falta de reforma, pois já foi comunicado a Secretaria de Turismo e Obras, mas nada fazem, pois a Cidade é rica em Cultura e História, porém os secretários de Obras Luiz Ricardo Guedes e Turismo Paulo Cesar Rito, parecem não estarem preocupados com a finalidade do dever e obrigações deles, pois não existem o mínimo de zelo pelos pontos turísticos e históricos, começando pela Capela citada anteriormente.
NÃO ACREDITO NO POUCO CASO QUE ESTÃO FAZENDO COM O PATRIMÔNIO!! - Antônio Lima

05/04/10 -PROLAGOS !!!!!!!! Sou Veranista e quando passo o mês nesse lindo lugar gasto em média R$ 220,00 e quando não vou, como o mês de março passado dá em torno de R$ 40,00.
Para meu espanto, apareceu no débito automático para abril R$ 1650,00 !!!!!!!
Após diversos telefonemas pra meus vizinhos de Iguaba, me informaram que trocaram o hidrômetro.
Olha que loucura, no mínimo existia uma marcação no antigo e acredito eu que com o novo hidrômetro o marcador estava zerado, titando essa diferença de estar dando esse absurdo.Pedi para que meus amigos vizinhos para quando chegar a conta eles irem a prolagos reclamarem.

Nem precisa raciocinar !!! tirei do débito automático.Uma vergonha...Marcelo Cahet

05/04/10 - É tão triste ver como a cidade está ficando com cara de cidade fantasma, com tantas casas postas á venda e, sem ter compradores.
Acho que já passou a hora dos governantes do município tomarem uma atitude e usarem a verba que o governo do estado repassou para o saneamento de 28kms, em obras imediatas, antes que ela seja desviada para outras secretarias que não a de destino.
E por falar em obras, quem pode informar sobre as mesmas da Estrada da Capivara? É nossa ´´CONCEIÇÃO´´ninguém sabe, ninguém viu. É tão triste... - Adebias.

 

23/03/10 -Tenho uma irmã que mora em Iguaba Grande, R. Hilário Gomes de Souza, ela está feliz em morar lá, isto devido ao sossego que encontra lá, fora do barulho da cidade grande, vinda de São Paulo, está satisfeita em residir nete lugar, sendo aposentada, cursa pintura creio q gratuitamente, onde está fazendo quadros com pinturas lindas, pena que Iguaba não ofereça um lugar para exposições, mesmo q fosse em épocas mais concorridas, isto estimularia a muitas pessoas, tanto que minha sobrinha já comprou sua casinha lá tbém na mesma rua, passei uma noite esta semana lá e amei, tive que ir a Cabo frio, resolver um problema sobre o concurso q houve lá e pernoitei em Iguaba, Sabe, tenho muita vontade de morar lá.

O que realmente desanima é ver aquelas ruas bem alí próximas ao centro, todas sem calçamento, a rua hilário Gomes de Souza , q fica duas ruas antes de chegar o cemitério, à noite é uma escuridão, ainda tem aquele valão, q quando chove enche de transbordar, e é um perigo p/ se passar, não tem nenhuma proteção lateral.Vejo tantas casas abandonadas, e eu querendo uma, vejo pessoas se apoderando de terrenos, pagando impostos e invadindo. Falta muita coisa em Iguaba, a uns quinze anos atrás passei um carnaval aí, eu e meu esposo e filho, ficávamos até tarde à beira da lagôa comendo camarão frito e era ótimo.

Eu creio que se o Sr, Prefeito, começar a pensar em fazer o calçamento, uma estação de tratamento p/ esgôto, essa cidade ainda vai dar o que falar. O que ele tem é que conservar a lagôa o mais limpa q puder, senão as pessoas vão saindo, indo embora e vai acabar virando uma cidade fantasma.

Quando chove, desce pelas ruas um cheiro horrível dos esgôto, tbém tem a epidemia de carrapatos, que se tivermos cachorros têm que serem cuidados com muito cuidado, ganhei uma cachorrinha linda, que veio com a doença do carrapato, q se não me fôsse doada, certamente morreria, isto tudo por causa dos cavalos q transmitem e demais bichos de hábitos noturnos. Mas quanto a isso não se pode evitar, é da natureza.

Prefeito, acorda, se vc mostrar trabalho, a sua cidade com lagoa limpa estará sempre cheia de turistas e iremos morar aí porque apesar de tudo vc tem feito muita coisa pelo idoso, aquele que realmente quer envelhecer com dignidade, aprendendo coisas novas, e se renovando a cada dia, abçs, Marilene Rj.


13/03/10 - La, já me considero Iquabense, tennho casa aqui desde 1982, criei meus filhos nessa lagoa.;E m2004 apos minha aposetadoria vim morar ,tive comercio podem achar meu nome na Prefeitura.Achei lindo ocalcadão,oparquinho mas cade os bancos para adultos sentarem; AS LIXEIRAS DA PRAIA,GENTE O QUE É AQUILO. DESPERDÍCIO DE DINHEIRO, BONITINHAS...MAS NÃO CABEM 2 COCOS DENTRO, A METADE JÁ ESTA QUEBRADA, DESSA VEZ A CULPA NAO É DOS (VANDALOS) E´FALTA DE PLANEJAMENTO.Precisamos de bancos na Lagoa,já tivemos de cimento, era bom demais dava para ler e bater papo com amigos. .Até breve, escrevi porque AMO IGUABA. - Palmerina Belfort

08/03/10 -gente...eu acho que o Rogerio e Teresa estão exagerando, como todas as cidades... tem seus problemas , e quais que não os tem! Na minha opinão... é um lugar lindo, ainda tranquilo e muito bom de se viver, diferente das cidades grandes. abçs - Ireni Franco

01/03/10 - Realmente Teresa, assim como vc. também tenho casa em Iguaba - Canellas city - que vive a maior parte do tempo fechada pois mais ninguém daqueles de meu convívio e que conheceram Iguaba hoje desejam retornar tal o estado de degradação e abandono da cidade.
Por mais antagônico que possa parecer, nos tempos que tínhamos as maiores dificuldades em Iguaba, foram os melhores e mais felizes. A água era um tremendo sufuco pois com a CEDAE e a máfia dos carros-pipa a CEDAE cortava o abastecimento em Novembro de um ano e só regularizava em Março/Abril do ano seguinte. Telefone só no posto telefônico no Centro, padaria também só no centro, banco e outros serviços somente em São Pedro ou Araruama. Bar na praia, somente o do Popeye.
Em compensação, tínhamos uma Lagoa maravilhosa, de águas azuis cristalinas, pessoas de carroça nas nossas portas vendendo leite, frutas frescas, verduras, etc...
Vc. conhecia a maioria das pessoas que frequentavam a praia.
No verão vinham rádios do Rio para transmitir seus programas e fazer gincanas na praia em frente ao Popeye, como a FM "O Dia" na época o locutor era a Gaspareti.
Tinha trio elétrico o dia inteiro em frente a praia, tinha o toboágua e curtiasse muito.
Hoje o abastecimento de água melhorou muito, temos telefone, padarias, supermercados, etc.. mas não temos mais praia, atrações, os shows foram levados para o centro com atrações de gosto discutível.
A frequência também mudou muito e para pior.
No último carnaval que passei em Iguaba (faz algum tempo), a sensação é de que a qualquer momento aconteceria um arrastão na praia. Havia um palco montado na praia mas toda vez que o grupo começa a tocar a porrada comia na platéia com garrafadas, pauladas, e o show terminava.
Realmente acredito que infelizmente o tempo para Iguaba passou e hoje só ouvimos falar da cidade nos rádios e TV sob a forma de deboche e piadas. É uma pena. - Rogério Freitas.


01/03/10 - Olá pessoal do coments!
Também tenho uma casa em Iguaba.
Tô morrendo de saudades da cidade, mas já não tenho ido aí muitas vezes. Meus filhos não querem mais. Daí a minha casa, que era tão bonita e tão alegre, só vive fechada como muitas que eu tenho visto. Que saudade daquela Iguaba de ruas cheias de pessoas passando, com músicas alegres tocando nos radios das casas, toalhas coloridas estendidas nas janelas, o céu cheinho de pipas... Pelo menos em Canellas City era assim. Tenho mesmo, muita saudade daquele tempo! Tempo aquele que parece que nunca mais vai voltar a menos que amem de verdade esta cidade e façam alguma coisa por ela e não façam como esse prefeito fez, que prometeu, fez as pessoas acreditarem nele e vejam no que deu, mais uma desepção.Teresa - Canellas City


26/02/10 -Oi! Comprei uma residência recentemente em Iguaba e soube do convênio assinado com o DER. Alguém sabe quais as ruas beneficiadas ou se pelo menos a Rua Portugal está incluida? Esta rua fica no bairro Canella City. Um abraço a todos. -Cleber Mattos


26/02/10 -DESCULPA A CRITICA MAS NÃO GOSTEI DO CARNAVAL DESTE ANO, FOI MUITO VIOLENTO E O SHOW MUITO FRACO ... MÚSICAS REPETIDAS DEMAIS
ANO PASSADO FOI MUITO BOM COM A BANDA BRILHO DA BAHIA ... CHAMA ELES NOVAMENTE.- JULIANA CASTRO


25/02/10 -Quero deixar a público o MEU AGRADECIMENTO a TODA EQUIPE do dia 17/02/10, DO PRONTO SOCORRO DE IGUABA GRANDE,
Dr. Reinaldo, Dr Luis Edmilson, Enfermeira Ilma,aos Tec . de Enfermagem:
Norma Oliveira,Deosolina, Antueber, Valmir, Jane Carla e José Carlos.
As Senhoras da recepção Maria Elma e Lucimar e aos guardas Municipais Renato e Robson, que tão bem atenderam e socorreram com eficácia e profissionalismo ao meu primo Guilherme, em uma emergência.
Poucas vezes se encontra uma equipe unida e tão bem preparada para nossas aflições. Sou muito grata a todos! Kimy Neipp.

22/02/10 - Sofri um pequeno acidente em IG na qual meu dedo mindinho saiu do lugar, fui ao posto de saúde e o médico de plantão mandou radiografar e constatou o fato e pediu que procurasse um ortopedista.
Fui a secretaria do posto onde queriam me encaminhar para Arraial do Cabo ou esperasse um ortopedista.
A minha sorte é que vendo meu sofrimento o BRUNO do Raio X, me chamou e disse que colocava no lugar, o que aceitei prontamente e não levou 1 segundo, parando a dor e voltando a caminhar normalmente.

Quero aqui agradecer ao BRUNO pela ajuda e compreensão diante do meu sofrimento, evitando assim uma burocracia desnecessária.

Obrigado BRUNO ! - Marcelo Cahet.


20/02/10 - Busco neste site uma luz para as minhas dúvidas ... acabei de comprar uma casa na R. Nossa Sr. de Nazaré (Iguaba Grande), porém, já estou pensando em vender, pois informaram que chove e enche o local, cerca de uns 20 cm .... por outro lado, dizem que já melhorou muito e que esta autorizado o projeto para cimentação e esgoto da área, sendo assim, se isso acontecer, tudo vai melhorar, eu acho !!!!!! alguém sabe em que situação esta este projeto e se é grave a situação desta rua quando chove ??????? obs. quais os locais de Iguaba, mas tranqüilos para ter uma casa de passeio ... em termos de água,luz,enchente e segurança. - Christiane Ramos.

20/02/10 - Com relação aos comentários e sugestões registrados neste site sobre a criação de uma Associação de Moradores como um melhor canal de reclamações junto à Prefeitura de Iguaba Grande, abaixo, lista das associações de moradores existentes e retirada do site oficial da Prefeitura.
Só não constam no site os contatos, endereços e responsáveis por cada associação.


Associação de Moradores e Amigos de Sapiatiba Mirim
Associação de Moradores e Amigos do Bairro União
Associação de Moradores e Amigos da Pedreira
Associação de Moradores da Estação
Associação de Moradores e Amigos da Cidade Nova
Associação de Moradores e Amigos do Arrastão das Pedras
Associação de Pescadores de Iguaba Grande
Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Iguaba Grande
Associação Pró-Melhoramento das Comunidades do Bairro Capivara
Associação de Moradores e Amigos do Loteamento Jardim Solares
Associação de Moradores do Loteamento da Estrada da Capivara
Associação de Moradores e Amigos de Iguaba Pequena
Associação Moradores Bairro dos Ubás

Rogerio Freitas .

11/02/10 - Comprei um lote próximo à estrada do Sal , na divisa de Iguaba/São Pedro da Aldeia.
O lugar é tranquilo e parece promissor, a não ser pela falta de água e ruas ainda não asfaltadas.
O asfalto começa na av. Nossa Senhora de Nazaré e pára na chegada do loteamento - Parque dos Desejos, onde comprei.
Por favor, peço que olhem com carinho por lá . O local está crescendo muito ( muitas casas de moradia fixa ), precisando de mais atenção dos governantes. Agradeço , atenciosamente Ana Paula!

11/02/10 -Fico feliz com a participação dos internautas que querem a melhoria de Iguaba Grande, porém, é cediço que nossa Iguaba ainda não descobriu sua vocação regional, para segurarmos nossos jovens, no que tange a oferta de emprego e renda, e nesse sentido, os nativos buscam efetivamente outras praças de emprego. O governo estadual, atraves da Secretaria de Desenvolvimento Economico, disponibiliza quando o municipio deseja a criação de um polo industrial ou distrito industrial, onde os orgãos CODIN/INVESTERIO, consolidam os projetos apresentando futuros empresários (investidores). O gerenciamento é total do municipio.
Creio, que ai sim, cresceremos e obviamente dexaremos de ser uma cidade evasiva.
Orlando de Aguiar (Canellas City)


02/02/10 - Acho muito interessante a sugestão de se fundar uma associação de moradores, porque o caminho é esse para que possamos cobrar de forma mais concreta as melhorias que a cidade necessita. O site é uma excelente ferramenta, mas como fazer chegar ao governo local as insatisfações dos moradores e veranistas? Não basta desabafar aqui, precisamos realmente nos unir em prol do objetivo comum, que é o crescimento de Iguaba. - Michele Lima

30/01/10 - olá pessoal!!! Tenho casa a 15 anos em Iguaba grande, desde que a cidade pertencia a São pedro D´aldeia, concordo com um comentario aqui que antigamente a água da lagoa era CRISTALINA! Tão clara que dava pra ver os peixes nadando, mas tenho que comentar que esse ano estive na praia de iguaba e achei que a água estava bem mais limpa que ano passado, iguaba ficou mais valorizado com o calçadão, por ser uma cidade pequena era pra ser uma cidade bem mais desenvolvida sim; mas já que foi emancipada significa que existem arrecadação para ter a própria prefeitura da cidade, coisa que não concordo, pois acho que se fosse de são pedro ainda seria bem melhor, de lá pra cá não vi grande mudanças...deveria existir na cidade uma ASSOCIAÇÃO DE MORADORES!!! - Sergio Oliveira.

29/01/10 - E UMA TRISTEZA.A lagoa esta muito poluida,no verao poucas pessoas estavam nas praias,enquanto que nas praias estava lotado.Essa lagoa era cristalina,da muita saudade,tem anos que nem passo perto.Vamos lutar por ela,cobrar das autoridades o saneamento de IGUABA,so falam e pouco e feito.Iguaba e uma cidade sem arvores,vamos plantar arvores,as calcadas do centro da cidade sao totalmente irregulares,da ate medo andar,e uma cidade suja,voce nao ve uma lixeira nas ruas e nem na praia.Voces tem um site legal,de uma presicionada para melhorar,tem muita coisa a ser feita.CADE O ASFALTO DAS RUAS,Quando chove e um lamacal. - Angela Bittencourt

29/01/10 -Muito Bom Pessoal... Creio que aqui todos amam Iguaba e me pergunto "até quanto" de "melhorias" vale a pena para não perder a tranquilidade?
Claro que não estou falando em necessidades como um hospital,sobre a Prolagos (falta de àgua e Esgoto precário),Limpeza e Urbanização,Poluição da Lagoa, coisas do tipo.
Como moradora,sei que as necessidades são muitas.
Mas fica aqui uma pergunta que não quer calar: Porque não nos reunimos??Seria muito proveitoso e importante. Desabafar pela internet não adianta nada mesmo, pessoal.
Fica aqui a idéia. Quem quiser fazer contato, meu email: camillen1961@gmail.com
Abraços a todos. - Kimy Neipp

29/01/10 -Gostei do site em Iguaba os moradores pouco saben dos eventos.Alias pouca coisa e realizada.A cidade tem que ter mais alegria,restaurantes,pizarias,um comercio melhor,feirinhas de roupas como Sao pedro e outras cidades tem.A cidade tem que gerar emprego.A praia esta muito poluida,e necessario colocar cestas coletoras de lixo nas praias,nao se ve arvores na orla,nem nas ruas.Vamos colocar um pouco de verde na cidade para tentarmos diminuir o calor.Parabens a voces contem comigo para dar ideias e voces tambem podem dar. - Angela Bittencourt


26/01/10 - Moro no Rio(Copacabana) e PRETENDO morar em Iguaba pra fugir da violência.Esta cidade não tem nenhum representante além do prefeito?Vcs têm q se organizar pra avaliarem os interesses da população;pq afinal de contas todos pagam Impostos!!! - Adriana Ribeiro

18/01/10 - Hoje quero dizer que concordo com o comentário da Waleska, que fala do ar puro que Iguaba ainda tem, mas isso não quer dizer que não possamos expor nossa insatisfação sobre como a cidade vem sendo tratada. Acho que como cidadãos, temos a obrigação de cobrar do Governo as promessas feitas em campanha, assim como a manutenção da ordem e limpeza da cidade.

Acontece que a população conhece os problemas da cidade melhor que muitos políticos, que deveriam se atentar para os anseios daqueles que os elegeram. E algumas atitudes cabem a nós mesmos, como manter a limpeza da cidade e o IPTU em dia, para que seja revertido em melhorias.

Ainda foi dito por ela que não há elogios em qualquer comentário, mas basta olhar atentamente ao meu comentário anterior no qual agradeci pelos comerciantes ainda investirem na cidade, abrindo bares e restaurantes, o que nos mantém aqui, movimentando a economia local.

O que não dá é para ignorarmos os problemas da cidade, que parou no tempo, e hoje não atrai o turista como antes, diferente dos municípios vizinhos que investem cada vez mais em saúde, lazer e educação. - Michele Lima.

14/01/10 - Minha casa fica no bairro de Cidade Nova, bem perto da creche municipal, não tem asfalto, quando chove é um mar de lama.
Eu li todos os depoimentos aqui deixados por muitos que moram na cidade como por muitos que tem casa de veraneio em Iguaba Grande, até o momento só li críticas, elogios nenhum, mas cada um tem seus motivos e acredito em todos eles.

O ser humano deve entender que lugar nenhum desse mundo se encontra perfeição; na cidade grande por exemplo, vc encontra CONFORTO, mas não acha QUALIDADE DE VIDA, cidade modelo, lugar perfeito não existe mesmo. Em Iguaba Grande com toda a dificuldade vc encontra essa qualidade de vida que digo. Já diz o poema do Padre Fabio de Melo " Sobre amor, rosas e espinhos" uma frases dele que diz assim : "Acredito também Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas... Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.

Pois é minha gente, isso não significa que devemos nos acomodar, de jeito nenhum, tá tudo errado mesmo,mas quando ficarmos chateado com esse descaso todo vamos parar para respirar o ar puro que ainda nos resta em Iguaba Grande. - Valeska de Moura

08/01/10 - Decadência de Iguaba, São Pedro da Aldeia e Araruama

Sou proprietário (por enquanto) de uma residência em Iguaba Grande, mais precisamente no bairro Canellas City desde 1985 e acredito, posso dar meu depoimento sobre o desenvolvimento da região nesses 25 anos de idas e vindas. Acompanhei o apogeu e hoje acompanho a decadência da região. No meu entendimento, dois grandes golpes decretaram a falência da região dos Lagos, principalmente as Cidades de Araruama, Iguaba Grande e São Pedro D`Aldeia.
O primeiro golpe foi a construção e inauguração da Via Lagos, fundamental e necessária para quem desejava atingir as Cidades de Cabo Frio, Búzios, Arraial, etc...
Entretanto, esse desvio do trânsito reduziu em 70% a visibilidade das cidades que beiram a Lagoa de Araruama, reduzindo também seu faturamento.
Milhares de visitantes do Rio e de outros estados que vinham diretamente para Cabo Frio e Búzios, também visualizavam as cidades da região dos lagos pois só havia um caminho para seu destino final e por conta dos engarrafamentos produzidos pelo fluxo, paravam, conheciam e movimentavam a economia das cidades.
Mas o golpe mortal foi sem dúvida a poluição da Lagoa de Araruama.
A poluição, resultado de décadas de descaso, se manifestou na virada de 1999/2000 quando a capacidade de regeneração da Lagoa foi superada pela quantidade de poluentes nela despejados.
O que se viu foi uma lagoa antes, azul e de águas cristalinas, se transformar num mar negro e de águas fétidas.
À época, fiquei muito triste e preocupado pois estava vendo o que era realmente um paraíso, se acabar. Mandei mensagens para jornais, revistas, prefeitura, etc... sem nenhum retorno.
Minha casa que normalmente era muito frequentada pelos amigos e principalmente os colegas de minhas filhas, hoje não recebe mais ninguém pois não há interesse em vir para Iguaba. A cidade não tem atrativos, além do fato de me sentir desconfortável em convidar pessoas para minha casa de praia, sem praia.
Desisti e coloquei minha casa à venda. Faz mais de 2 anos, e não apareceu nenhum interessado.

Atenciosamente, Rogério Freitas.

06/01/10 - Olá, possuo um imóvel nesta cidade há 7 anos, no bairro São Miguel, e com tristeza assisto o abandono de Iguaba Grande. A Estrada do Arrastão, saída da Via Lagos em direção à cidade, está ABANDONADA, com muitas crateras, pouca sinalização. As ruas próximas não possuem calçamento, ficando intransitáveis durante as chuvas, com esgoto correndo a céu aberto.
O centro da cidade deveria ser arborizado, tendência em muitas cidades, mas que não vemos aqui.O que percebo é a evolução de outros municípios como Araruama e S.P. da Aldeia, que têm praças lindas, com opções de lazer para toda a família, o que atrai os moradores e turistas para gastar no comércio local, e movimenta toda a economia local. Mas o mesmo não acontece em Iguaba, que não dispõe de uma área de lazer para a população. Em S.P. da Aldeia, há centro cultural com música ao vivo e entrada gratuita num espaço simples, mas muito aconchegante. Por que não copiar as boas ideias dos municípios vizinhos?
Há tantas coisas simples que poderiam ser feitas, como apoio aos quiosques da lagoa, que poderiam funcionar à noite, como opção de lazer, limpeza das ruas, construção de áreas de lazer, porque terrenos vazios não faltam para isso.
São muitos projetos que poderiam ser postos em prática para trazer a cidade que queremos, basta o governo ouvir os anseios da população e claro, os cidadãos colaborarem com a manutenção da limpeza de suas casas e terrenos, visando combater a dengue e outra praga que são os caramujos, além de pagarem o IPTU em dia para que seja revertido em melhorias para nossa cidade.
Por outro lado, fico feliz em saber que foi aberta uma adega e um restaurante no centro da cidade, sinal que a população acredita que vale a pena investir na cidade que amamos, e que o povo daqui merece espaços como esses. Desejo sucesso para todos os que acreditam e aqui investem.
Michele Lima - São Miguel

06/01/10 - Olá, visitando a página pessoal do vereador Edmundo Silveira, vi os projetos do novo centro de Iguaba e da nova sede do clube Palmeiras. São projetos modernos, bonitos e interessantes para a cidade e toda a população. Mas quero saber se algum dia sairão do papel? O que falta para isso? Verbas, parceria com o Governo do Estado ou vontade política? Quem tiver interesse, visite a página do vereador citado. Antes de mais nada, não sou filiada a qualquer partido, nem ligada a quqlquer político, apenas quero ver nossa cidade voltar ao status que possuiu um dia.

03/01/10 - SOU MORADORA DE IGUABA (BAIRRO DOS UBÁS).TENHO 02 FILHAS (UMA DE 07 E OUTRA DE 02).MORO PERTO DO PARQUE MUNICIPAL (PATRULHA RODOVIÁRIA).FICO INDIGNADA COM O ESTADO QUE O PARQUE SE ENCONTRA.SERÁ QUE O PREFEITO OU O SECRETÁRIO NÃO VÊEM ISSO? SOU OBRIGADA A SAIR DE IGUABA PARA SÃO PEDRO,PARA IR AO PARQUE DE LÀ.POR ISSO QUE DIZEM QUE DAMOS VALOR AS COISAS DE FORA.PORQUE AQUI NÃO TEM LAZER NENHUM!!!!!!!!!! AS VEZES EU ME PERGUNTO:SERÁ QUE VALEU APENA IGUABA SE EMANCIPAR?POIS A CIDADE DE SÃO PEDRO TÁ CADA VEZ MAIS ORGANIZADA(NOVAS PRAÇAS).E VC PREFEITO NÃO VAI FAZER NADA COM O LAZER DE NOSSAS CRIANÇAS IGUABENSES (SE É QUE IGUABA NEM HOSPITAL TEM)!!!!!!!!!!!!! - Alexandra Viera

O Internauta P. C. A. email: baronet...@ig.com.br de Iguaba grande mandou essa crítica acompanhada inclusive de uma imagem que mostra o fato:

Diz o internauta:

"Se desde 26 de julho de 1855, já havia sido criada (na época: creada) a agência dos Correios, pelas mãos do próprio Imperador... Por que será que, até os dias hoje, nossa pequena Iguaba Grande não dispõe de entrega de correspondência, nem sequer, nos arredores do centro da cidade? "

Voltar

Pesquisa personalizada Google

 

 

www.iguabagrande.com o Portal da Cidade 2008 ®