Fale Conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRÍTICAS E SUGESTÕES:

Para falar conosco é só clicar no link:Fale Conosco ou mande um email: iguabagrande@iguabagrande.com

Participe!

Colabore com sugestões de conteúdo para o site, faça suas críticas também, pergunte, esclareça suas dúvidas. Responderemos a todos que entrarem em contato.

A equipe do Portal iguabagrande.com se reserva ao direito de editar as mensagens evitando todo e qualquer e tipo de ofensas ou críticas não fundamentadas e, não publicará respostas ou comentários sobre qualquer outro internauta que tiver enviado suas mensagens para esta seção do site. Lembrando ainda que, todos nós amamos esta cidade e temos que lutar para melhorar a nossa sociedade e modo de vida, mas unidos, por uma iguaba cada vez melhor.

E desejamos profundamente que todos continuem a enviar suas mensagens para esta seção, colaborando assim com o desenvolvimento do Portal de nossa cidade e com críticas construtivas com o objetivo de melhorar nosso município.

Sobre o Concurso Público: entre em contato com a Prefeitura: (22) 2624-3275

DEPOIMENTOS:

Envie-nos um depoimento sobre a cidade ou a região ou
até mesmo sobre esse Portal e nós o publicaremos aqui nesta seção.

 

24/07/2014 - Olá Sr Luiz Carlos Monteiro. Não é meu caso o voto na família Magalhães para administrar a cidade de Iguaba Grande,pois ainda voto fora da cidade,mas participo atentamente do que aqui acontece.
Infelizmente estamos no ano de "eleições" e nessa hora ninguém vai enxergar nada por proveito próprio!
A verdade é que estamos sem bons candidatos,e não quero fazer partidarismo pois isso é o que menos interessa numa cidade tão jovem e sofrida.Nem precisamos de partidos políticos,mas sim de governantes que de fato amem o que fazem,e não hipocrisias em cima do próprio povo.
Logo no início do primeiro ano de governo andei pelas ruas e vi foram placas com propagandas enganosas do marketing de políticos inescrupulosos dizendo:ASFALTO NA PORTA. E nada...como sempre é só discurso.
Lembro bem de todos os discursos de palanque da candidata e do vereador Alessandro:"vamos colocar calçamento das ruas",foi um desses discursos. Eu que ouvia, pensava comigo:-Parecem sinceros.Mas para minha decepção,até agora não vi nada disso pelas ruas e vielas da cidadezinha ex princesa ,e agora é a Gata Borralheira da Região dos Lagos. - Sonia S. Vargas

27/05/2014 - Iguaba Grande vai comemorar o quê? no aniversário de emancipação da cidade a prefeita vai gastar o nosso dinheiro do IPTU bancando vários eventos na cidade, mas os buracos das ruas, esgoto correndo a céu aberto, sujeira na cidade, por favor prefeita olhe pela cidade, faça alguma coisa, transforma Iguaba numa cidade aconchegante, do jeito que está é uma vergonha.

Cadê o caminhão de lixo que não passa na Rua Mário Lúcio da Silva Araújo, Cidade Nova, a prefeita devia andar pela cidade para ver a mazela que está este município e a prefeitura só pensa em evento, não sou contra, mas primeiro tem que dar melhores condições para os moradores e veranista da cidade. - LUIZ CARLOS MONTEIRO DE SOUZA.

27/05/2014 - Toda vez que eu entro nesse portal, vejo reclamações sobre o asfalto da Estrada da Capivara,até eu já fiz várias reclamações sem ao menos a Prefeitura se pronunciar. Vou ser mais específico: vergonha na cara talvez seja o que falta. Estou farto, colocarei a minha casa à venda porque chega de hipocrisia!!!!! - Luiz Barbosa.

27/05/2014 - ACORDA GOVERNANTES!!!
No interior vocês vem pedir seus votos, aqui precisa de mais policiamento, 700 PMs na ´comunidades dos ricos`. 800 Pms para policiar os municípios de Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Buzios e Saquarema.
Prefeita! Precisamos de mais efetivo da PM aqui em Iguaba Grande, até os marginais sabe, que a cidade está abandonada e faz o que eles querem. Desse jeito não dá! - Bárbara Lima

30/04/2014 - Embora não tenha meus depoimentos publicados,continuo debatendo: Iguaba Grande é uma cidade linda mesmo descuidada, imaginem se fosse tratada como merece... com ruas mais iluminadas e mais limpas, sem falar no asfalto em muitas, que quando chove, vira um lamaçal, como a minha aqui na Estação, Godofredo Viana, fora o lixo que a população também não ajuda e joga qualquer lugar (com rarissimas exceções). Senhora Prefeita, que tal instituir "Lixo Zero"? Senhores Vereadores que tal atuarem mais em prol dos munícipes e menos em prol de voces mesmos? - Mmarcia Mucauchar

24/04/2014 - Até a presente data a rua Alfeu Ferreira está esperando o asfalto, e uma vergonha, desde o antigo prefeito. Sera que o asfalto foi junto com ele? - Mônica Moraes

24/04/2014 -Pois é Dona Sonia Vargas concordo com vc, a principal entrada de Iguaba Grande de quem vem pela Rio Lagos, é uma vergonha, tem muito buracos, e o asfalto nada, e o bairro onde eu tenho uma casa na Rua Mário Lúcio da Silva Araújo, parece mais um chiqueiro, esgoto a céu aberto ruas de terra e cheio de buracos, até o quebra mola tem buraco, um absurdo e a prefeita nada faz pela cidade que mais parece um chiqueiro, e o IPTU caríssimo, e o retorno nada, mas acho que os moradores desta cidade, não sei se é o teu caso merece, pois teve a possibilidade de muda e não mudou, voltou na nora que é a Graziela do prefeito anterior que já faleceu, mas também não sei se outro faria alguma coisa pela cidade. - LUIZ CARLOS MONTEIRO DE SOUZA

23/04/2014 - Prefeita: Cade o famigerado asfalto da Capivara, até quando vamos ter que conviver sendo engandos, pagando um IPTU caro tendo que rebentar nossos carros nessa estrada, quando chove não podemos passar e lama e buraco para tudo que é lado. Cadê o asfalto na porta que foi feita tanta propaganda colocado cartazes, e só foi feito asfalto em ruas que já estavam asfaltadas, qual é a diferença dos proprietarios do entorno da capivara para os proprietarios do centro de Iguaba. Outra coisa este ano pagamos no IPTU, a tal taxa para limpeza e conservação das ruas, as ruas do entorno da capivara que não tem asfalto, não parece ninguem, para cortar o mato, nós os moradores, temos que nos cotizar para pagar alguém para limpar as beiradas das ruas, para não ter o mato cobrindo as bordas da rua que chega quase a 1 metro de altura.
Estou decepicionada, estou aguardando nova eleição para prefeito, para ver qual é o candidato que vai lá prometer novamente que a Capivara vai ser asfaltada, e os moradores bobos, vão acreditar e votar novamente neste monte de gente que só sabe enganar o povo.
nazareth 17.04.2014

16/04/2014 -"ASFALTO NA PORTA", UM FAMIGERADO MARKETING DOS POLÍTICOS HIPÓCRITAS DE NOSSA CIDADE: Na IMENSA Avenida Iguabela, não consegui entender porque metade da Avenida está asfaltada inclusive ruas transversais e NA OUTRA MARGEM da Avenida e ruas transversais,a saber Rua Wilson de Carvalho,Rua José Maria Ribeiro,Rua Eymar Riscado Guedes,Rua Elvira Maria das Dores,Rua Pacheco de Mello, Rua Antonio Guedes Neto, um lamaçal só!!! Será que o "pixe" acabou??Cadê o Asfalto na Porta desses contribuintes?Ou são moradores privilegiados que moram no mesmo lugar mas são separados pelo critério de qualidade de vida versus buracos e ruas abandonadas??No mesmo lugar??? OUTRA COISA: O tão falado e elogiado secretário de obras da cidade ,vulgo Jerônimo,está no cargo só pra ter salário pois não fez nada até agora ,se duvidar nem sabe o código de obras(mal feito),de Iguaba Grande,pois permite que IMENSAS E ALTÍSSIMAS CALÇADAS sejam construídas nas ruas principalmente casas com autorização e alvará de construção concedidas pela própria prefeitura e assinadas por ele,que são de construtores de meia boca que fazem das calçadas do jeito que quer.As pessoas andam pelo meio da rua porque se andarem pelo paço das calçadas levam verdadeiros tombos pois as alturas das calçadas variam de mais de meio metro até vinte centímetros!Os "fiscais" a saber principalmente o tal Wagner aparecem do nada para multar moradores que tem material de construção no passeio público mas finge que NÃO VÊ obras IRREGULARES como as famigeradas e indevidas calçadas,e por aí vai...enquanto isso no aniversário da Gaziela,10/04, a festa rol ou no salão nobre até 11hs da manhã com comida e bebida a vontade(quem pagou a conta)???Em pleno horário de trabalho,os funcionários da prefeitura tudo lá dentro aplaudindo o "niver" da prefeita,e uns saindo com imensos pratos da salgadinhos e bolo... e lá fora os contribuintes sem atendimento!No final do discurso a prefeita fecha com a seguinte frase:"VAMOS TRABALHAR"". SIM PREFEITA VAMOS TRABALHAR! PRESTE ATENÇÃO NO QUE SEUS ESCOLHIDOS SECRETÁRIOS NÃO ESTÃO fazendo pela cidade,principalmente o da OBRAS!!! Comece o exemplo de casa a partir de si mesma! ISSO É UMA VERGONHA - Sonia Vargas


01/04/2014 - gostaria de registrar aqui, a minha revolta e indignação, quanto ao descaso com as ruas de Iguaba Grande. Estou morando na Cidade a cerca de 6 meses, utilizo meu carro diariamente, principalmente p levar meu filho a escola, é lamentável o estado das POUCAS ruas q são asfaltadas, alguns não são mas buracos, são CRATERAS. Hoje mesmo, um carro quase bateu de frente ao meu, ao tentar desviar de um buraco. Pago um IPTU de quase $1000,00, p onde vai esse dinheiro?!?!? escolas, hospitais?!?!? ISSO É UMA VERGONHA!!! - vanessa romao

01/04/2014 - VENHO AQUI EXPRESSAR MINHA INDIGNAÇÃO, SOU APOSENTADO, IDOSO E TENHO PROBLEMAS PARA ME LOCOMOVER, ENTÃO FAÇO USO DO MEU VEÍCULO NA CIDADE, TENHO ADESIVO DE PORTADOR DE DEFICIÊNCIA EM MEU VEÍCULO E JUNTAMENTE A AUTORIZAÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE VAGA ESPECIAL CONFORME LEI FEDERAL Nº 9.503 ( RESOLUÇÃO Nº 123456/07). A MESMA EMITIDA PELO CIRETRAN DE IGUABA, QUE NÃO É DE GRAÇA E QUE TEM VALIDADE ANUAL SENDO ASSIM TAXA PAGA TODO ANO PARA TER MEU DIREITO CORRETO?

O QUE ACONTECE: TODA VEZ QUE PROCURO UMA VAGA PARA ESTACIONAR ADEQUADA PARA MEU CASO, SEMPRE TEM ALGUM CARRO NELA QUE NÃO TEM PERMISSÃO PARA ESTAR LA NA VAGA DE DEFICIENTE, SENDO ASIM POR VARIAS VEZES ACIONEI OS GUARDAS DE TRANSITO MUNICIPAL E OS MESMOS NÃO TOMAM ATITUDE.

AI EXPLICO O PORQUE QUE NÃO TOMAM ATITUDE, TEM COMERCIANTES QUE OCUPAM A VAGA E ELES ACOBERTAM O FATO, MUITOS VEÍCULOS COM ADESIVO E SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO E OS CONDUTORES NÃO APRESENTAM DEFICIENCIA ALGUMA, ENTÃO EXIJO QUE DA MESMA FORMA DE QUE SOU COBRADO ATRAVÉS DE TAXAS PARA TER MEU DIREITO QUE ELE SEJA RESPEITADO COMO OS DEMAIS CIDADÃOS QUE TEM A MESMA SITUAÇÃO QUE A MINHA, E QUE A GUARDA MUNICIPAL FAÇA SEU TRABALHO DIREITO, POIS NÃO FAZEM NENHUM TIPO DE FISCALIZAÇÃO, NA QUESTÃO DE CONFERÊNCIA E DE AUTUAÇÃO!!!

HOJE MESMO DIA 31/03/2014 NA RUA PRINCIPAL DO CENTRO NO HORÁRIO DE 10:40m QUANDO PRECISEI IR NA FARMACIA PASSEI POR UM CONSTRANGIMENTO AO QUESTIONAR O GUARDA DA SITUAÇÃO DE TER UM VEÍCULO ESTACINADO NA VAGA ESPECIAL SEM ADESIVO E AUTORIZAÇÃO SENDO O CARRO HONDA CIVIC DE UM "COMERCIANTE", ONDE O MESMO MANDOU EU RECLAMAR NO SETOR RESPONSÁVEL POIS ELE NÃO PODIA FAZER NADA.....ENTÃO O QUE ELE ESTA FAZENDO LÁ?

PEÇO AO SETOR RESPONSAVEL DA GUARDA QUE PROVIDÊNCIAS SEJAM TOMADAS, OBRIGADO!!! - JARBAS CORREA.

06/09/2013 - FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO: DR PATRICIA MÉDICA DA POLICLÍNICA DE IGUABA GRANDE, ASSIM COMO EU E OUTRAS PACIENTES COM CONSULTA MARCADA PARA "EXAME DE TRANSVAGINAL", A MÉDICA FALTOU MÊS PASSADO E AGORA MAIS OUTRA VEZ CONTINUA FALTANDO E SENDO DESMARCADAS COMO FOI HOJE. ESTOU INDO PELA SEGUNDA VEZ NA SECRETARIA DE SAÚDE PARA RECLAMAR DESSA MÉDICA "DR PATRICIA" QUE FALTOU HOJE NOVAMENTE, ACHO ATÉ QUE A SECRETARIA DE SAÚDE ESTA CONIVENTE COM ESTA SITUAÇÃO. ''NÃO HÁ OUVIDORIA" PARA RECLAMAÇÃO. TUDO É FEITO NO "OBA OBA", NINGUÉM TOMA PROVIDENCIA A RESPEITO SOBRE FALTA DE MÉDICOS E ATRASOS, NO DIA DA CONSULTA, ISSO AQUI É COMUM ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO A COISA CERTA, FALTA DE RESPEITO E IRRESPONSABILIDADE, MÉDICO SEM IMORAL.
ATT TANIA. - Tania Bitencourt

06/09/2013 - Novamente venho pedir, suplicar pelo asfalto na estrada da capivara,dá dó vê as crianças indo para sua escola naquela poeira já chegando toda suja, fora a alergia que tem dado nelas. Srª Prefeita, a Srª também já passou por aquela nuvem de areia que é a Capivara quando precisou dos nossos votos agora nós precisamos muito que a Srª honre com sua promessa. ASFALTO JÁ NA CAPIVARA - DANIELE RAMOS

27/08/2013 - Olá, venho por meio desta mostrar minha indignação com a vigilância sanitário do município de Iguaba Grande.Tenho casa de veraneio no município a 15 anos e frequento com minha família a feira livre próximo ao mercado tinoco as quintas feiras, observei que é uma feira frequentada até por alguns ilustres de Iguaba Grande, acontece que nesta quinta feira fiquei decepcionada ao constatar a falta de higiene e limpeza da barraca de churrascos e bebidas.Costumamos sentar pra tomar uma cervejinha e comer tira gostos, e constatei que os alimentos servidos ficam armazenados num isopor totalmente sujo, tanto por dentro e por fora, sem nenhuma refrigeração.Espero que se tomem uma providencia, pois eles vendem bastante e tem um bom atendimento , deixando a desejar no quesito limpeza e higiene.desde já agradeço a atenção. - Monica Guimaraes

27/08/2013 - bom, como foi promessa de campanha, estamos aqui mais uma vez, cobrando da Srª Prefeita.....Porque a Estrada da Capivara ainda não recebeu calçamento ou asfasto?. Pelo visto nada este ano ainda. A população de Cidade Nova que continue engolindo poeira ou metendo o pé na lama. O município recebeu recursos do Governo Estadual e asfaltou ruas QUE JÁ ESTAVAM ASFALTADAS.....parece piada, mas é a mais pura realidade......Vamos continuar cobrando e vigiando.....Uma hora ela vai lembrar dos eleitores de Cidade Nova..... - Américo Antônio

23/08/2013 - Gostei muito desse período de defeso na pesca em toda lagoa de araruama, espero que seja o suficiente para o desenvolvimento da vida marinha como um todo, inclusive as pessoas com que eu converso a respeito falam da necessidade de se proibir a pesca com rede, principalmente aquelas armadas na entrada do canal de Itajuru com a lagoa, acrescentaria a essa sugestão a ideia de se proibir a pesca profissional na lagoa; reservando-a tão somente para a pesca amadora aquela a qual se dedica o morador da região com tão poucas opções de lazer. - Jefferson paes barreto.

20/08/2013 - Quero assinar embaixo de td que a moradora Nazareth falou no seu depoimento.Para que o município possa realmente dar aos moradores qualidade de vida,precisamos do calçamento da Estrada da Capivara que até mudou de nome.Estamos confiantes
que a atual prefeita vai honrar com esta promessa de campanha.Desde já esperamos o começo desta obra tão necessária!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sylvia de lima

20/08/2013 - preciso desabafar um problema que aconteceu dentro de um posto médico na estrada da capivara,bairro nova iguaba,fui pedir para falar com adoutora marilia pois ela havia passado um medicamento para minha filha 3 dias antes como deu alergia e eu esqueci de pegar o atestado médico fui falar com ela,e prontamente as meninas que estavam atendendo no posto me pediram para esperar as consultas terminarem e eu falaria com ela,fiquei surpresa que a falta de respeito da doutora com a s atendentes só porque me deixaram entrar e tinha virado uma consulta e no entanto eu não me consultei fui apenas pedir para suspender o rémedio e me dar o atestado ela só iria perder 5 minutos e deu um ataque,fiquei boba ,mais precisava falar para que os orgãos competentes tomem uma atitude pois o jeito que ela trata as meninas é imperdoável,muto obrigada pela atenção e fica a dica não &eac ute; porque ela tem um cargo maior pode pisar nas pessoas,muito obrigada. - roselene vasconcellos

20/08/2013 - quando irao começar asfaltar as ruas aqui de canelas city,pois as ruas aqui estao horriveis.quando chove ficam cheias bde aguas as crateras.uma vergonha aqui sendo bairro nobre de iguaba grande. - wilson silva

29/07/2013 - Já faz bastante tempo e, como sempre, vejo moradores do Bairro Cidade Nova e adjacências, reclamando da falta de asfalto na famigerada Estrada da Capivara, palco de promessas de candidatos, que não tem o menor escrúpulo em se aproveitar da ingenuidade dos moradores, prometendo sempre a solução desse problema, em troca de votos, sistema parecido com o do Governo Federal para acabar com a seca do Nordeste. Pois bem, no início desse ano ouvi relatos de Comerciantes, Motoristas de Kombs que diariamente arrebentam o veículo nessa Estrada emporcalhada e esburacada, crianças com problemas respiratórios e pedestres que por lá arriscam a própria vida no meios de carros, cami hões, ônibus, tratores, motos etc..., de que agora o martírio estava no final, uma vez que a Prefeita eleita havia prometido em campanha solucionar tamanha barbaridade. Com placa s em diversos locais "Asfalto na Porta" parecia verdadeiro. Mas... o que se vê não é bem isso, ruas com calçamento em bom estado estão sendo asfaltadas para maquiar o Município. Incrédulos, assistimos tamanha insensatez, Perguntamos: Até quando?

15/07/2013 - Gostaria de deixar aqui a minha indignação: aquelas manilhas no meio da lagoa de Iguaba é de dar tristeza na alma, ver a orla desse jeito.Governantes o que esta faltando para mudar? isso afasta os turistas da cidade.Quero chegar um dia na orla e não ver aquelas manilhas ficarei extremamente feliz acredito que a lagoa também.Governantes queremos uma orla melhor,saneamento básico saúde e educação de qualidade, lembrando que esse é o dever de vocês não é de graça! - leandro Henrique

15/07/2013 - SrªPrefeita e seus Governantes,na rua Adnal dos Santos Medeiros,em frente a casa 06tem um poste de iluminação pública queimada,já telefonei diversa vezes,como já fui pessoalmente no Galpão aonde reclama não só eu como outras pessoas já reclamaram,tem quase um mes que a lampada está queimada,está rua fica em frente ao Brizolão,a iluminação é bem paga na conta de luz,desculpa por este envio pois não sei como mais reclamar.Atenciosamente agradeço Joel e vizinhos.

08/07/2013 - Sou moradora do bairro São Miguel e gostaria de agradecer ao serviço de coleta domiciliar, que a atual empresa vem prestando. Pois, já uns 2 ou 3 domingos tenho visto o caminhão fazendo a coleta em minha rua e adjacências. Vale lembrar a falta de educação por parte de alguns moradores, que alem de NÃO contribuirem, insistem em viver na sujeira e imundice. Nossos dias de coleta de coleta é: 3ª , 5ª e sabado.... e agora domingo também. O que falta é educação e vergonha na cara desse povo, que jogo o lixo nas esquinas. Não adianta um caminhão para cada rua, se não houver o interesse em colaborar.
Parabéns prefeita, pois, é muito pouco tempo para tantas cobranças. Continue com sua proposta de trabalho e esse povo reconhecerá pra que veio... - Mônica Soares

01/07/2013 - 1 - Prefeitura, pelo amor de Deus, as ruas transversais a Estrada da Capivara, estão cheias de lixo. A empresa responsavel pelo recolhimento do lixo, não retira todo o lixo do local, alem de deixarem um latão pequeno que não dar para a população colocar o lixo, exemplo a esquina da rua Porto Alegre tem até morador varrendo o lixo, para limpar o local, os sacos plasticos e garrafas pets, estão espalhados ao longo da rua, os porcos e cachorros também contribuem para espalhar o lixo, em suma uma vergonha, verdadeira nojeira, até quando vamos ter que aguentar isto?

2 - Detran, cade o Detran? por que não sinalizam as ruas, não pintam as faixas, não colocam placas indicando o que é mão ou contramão, andamos de carro por Iguaba, sem saber qual rua podemos entrar, qualquer hora vai acontcer um acidente grave.
PINTEM AS FAIXAS, PINTEM OS QUEBRA MOLAS, COLOQUEM PLACAS DE SINALIZAÇÃO NAS RUAS, SINALIZEM AS RUAS DE MÃO DUPLA AS ESQUINAS AS RUAS DO CENTRO.

3 - ASFALTO NA PORTA, OS CARTAZES SÃO LINDOS. MAS CADE A ESTRADA DA CAPIVARA, QUANDO VÃO ASFALTA-LA, PORQUE JÁ ATE MUDARAM O NOME DA ESTRADA, PARA ELIAS...... SERÁ QUE VAMOS PASSAR MAS UM GOVERNO E NADA.

OBRIGADA. NAZARETH.

01/07/2013 - Mais uma: Dando um passeio pela Avenida Iguabela, não consegui entender porque metade da Avenida está asfaltada inclusive ruas transversais e o outro lado da Avenida e ruas transversais,a saber Rua Wilson de Carvalho,Rua José Maria Ribeiro,Rua Eymar Riscado Guedes,Rua Elvira Maria das Dores,Rua Pacheco de Mello, Rua Antonio Guedes Neto, um lamaçal só!!! Será que o "pixe" acabou??Cadê o Asfalto na Porta desses contribuintes?Ou são moradores privilegiados que moram no mesmo lugar mas são separados pelo critério de qualidade de vida versus buracos e ruas abandonadas??No mesmo lugar???Coisas de Iguaba Grande...... - Sonia Vargas

01/07/2013 - Nós amamos muito a nossa cidade, e é claro queremos vê-la o mais bonita possível, como está acontecendo nos quatro ultimos meses. A nossa igreja fica no bairro de Vila Nova ( FÉ PARA TODOS). A iluminação é totalmente precária, embora paguemos a taxa de iluminação publica. Eu gostaria de solicitar à nossa querida prefeita através do orgão competente, providenciar o aterro e nivelamento da nossa rua, pois, quando chove fica inviável o pessoal chegar até a igreja sem atolar-se na lama. Certo de que estamos vivendo uma nova época no nosso amado Município, contamos com o carinho dos nossos queridos e amados governantes. Que Deus abençoe muita à nossa Prefeita e os demais colaboradores. Pr. Ismael.

01/07/2013 - ouço muitas pessoas reclamando sobre o preço da passagem$3,80 .abaixou muito pouco pra quem usa o transporte de Iguaba a Araruama,a spaldeia ou iguabinha( pela rodovia).que tal os nossos vereadores olharem com carinho esse problema que consome boa parte do salario do t iguabense($$160,00 aprox.) que trabalha em outro município pois o campo de trabalho aqui é pequeno. - roberto schulthais

 

18/06/2013 - Vamos lá pra mais uma !!! Na praia do UBÁS, no cantinho da orla, apareceu uma MISTERIOSA CORRENTE !! Pasmem! A corrente impede que banhistas frequentem a praia.Mas como?? Explico: tem uma empresa que guarda barquinhos e lanchinhas de médio e grande porte do outro lado da rua chamada DUMAR. Toda vez que estou lá na praia procurando descanso, pegando um sol, fazendo lazer com minha família a tal DUMARr faz "trânsito paralelo" aos banhistas ,com trator , caminhão de reboque, pra lá e pra cá carregando lanchas pra dentro d'água e tirando as mesmas da água numa parafernália. Resultado,as areias ficam totalmente "destruídas" devido ao peso descomunal das embarcações, devido ao peso descomunal dos tratores nesse indo e vindo todo final de semana!! Isso perturba a paz dos banhistas,tira o sossego que deveria ser garantido p ela Prefeitura que nem fiscal tem por lá.
Outro fato absurdo são os banhistas jogando lixo no tal laguinho que tem na área da orla. Será que essas pessoas não imaginam que jogando detritos e objetos plásticos pode intoxicar os animais selvagens que vivem naquele lugar???Será que não imaginam que isso pode destruir o ecossistema do tal lago??Será que sabem o porquê de nossa região ser chamada de

CONTINUANDO:::: a PREFEITURA TEM QUE CUIDAR DOS ESPAÇOS PÚBLICOS, E NÃO DEIXAR QUE MÁQUINAS ENTREM E SAEM A TORTO E A DIREITO CARREGADO LANCHAS NO MEIO DOS BANHISTAS,SÓ PORQUE A DUMAR ESTÁ LOCALIZADA ALI! AINDA MAIS A PREFEITURA NÃO PODE PERMITIR CORRENTES IMPEDINDO O ACESSO DOS BANHISTAS NA PRAIA DOS UBÁS!
NEM TAMPOUCO ADMITIR QUE A DUMAR COLOQUE "BÓIS" DELIMITANDO O ESPAÇO DOS BANHISTAS!!
E tem mais ainda: o trânsito desrespeitoso dos proprietários de JETSKY, que fazem manobras assombrosas no meio dos dos banhistas colocando a vida das pessoas em risco! notei que alguns saem cheio de cerveja na idéia do quiosque ali presente e pegam o JETSKY e ficam fazendo manobras ali no meio das pessoas na água!!! Alô Prefeitura,cadê a fiscalização?Cadê a ordem na paz pública? Isso é tão difícil de solucuinar?O desrespeito dessa empresa DUMAR com esse trânsito absurdo no meio da praia com essas lanchas que podem esbarrar num carro ali estacionado,ou mesmo machucar algum passante, sem contar o quanto danificam com resíduos de óleo,esmagamento das areias por onde passam,inclusive vi que eles manobram por cima do gramado mesmo com aqueles mourões,danificando a área que tem uma biodiversidade natural da região sendo preservada a duras penas mas com emp resários sanguinolentos como essa DUMAR pensando em lucro e esquecendo que até na Constituição Federal do Brasil existe artigos garantindo a preservação de áreas ambientais.
Acho interessante que a guarda COSTEIRA, QUE A MARINHA DO BRASIL DEIXA ESSES BARCOS DE GRANDE PORTE PRA LÉ E PRA CÁ , E ESSES JETSKYs INDO PRA LÁ E PRA CÁ SEM FISCALIZAR,NEM APARECEM NAQUELE LUGAR! Farei questão de entrar em contato com a Base da Marinha de SPA e questionar o que anda acontecendo nessa área.
O FUTURO DE UMA CIDADE SE FAZ COM O EQUILÍBRIO SUSTENTÁVEL ENTRE PREDADORES E PRESAS! Portanto estimada Graziella,não custa nada verificar o que acontece por lá, pois estamos vendo, estamos presenciando essa destruição,mas a administração pública não poderá dizer que não foi alertada pelos cidadãos de absurdos como o descrito. Sonia S. Vargas

08/06/2013 - Saudação a todos os iguabenses. 07/06/2013
Gente o que ocorre na cidade ? O LOTEAMENTO PARQUE DOS DESEJOS CONTINUA as escuras. QUERO construir minha casa e compartilhar com vocês as maravilhas da CIDADE mas, a minha família me pergunta o que iremos fazer numa cidade que nem luz na rua tem?
Pagamos impostos e nossos "FUTUROS VIZINHOS" já pagam taxa de luz da rua. Pense bem: Será necessário DENUNCIAR nos meios de comunicação no Rio de janeiro? Fazer campanha contra a Prefeita? Acho que não. Tem alguns incompetentes traindo a causa pública. Vamos realizar... Por favor. - fernando josé bezerra assumção

08/06/2013 - Por falha na segurança das pessoas, minha filha e suas colegas tiveram seus celulares roubados durante o evento de Michel Teló, e a policia local disse não poder fazer nada, com esse tipo de furto, um aparelho caro LG Optimus black LG-P970, que isso sirva de lição para que não prestigie este tipo de evento que me deixa muito triste com a região. - ROGERIOANSELMO


03/06/2013 - prefeita fica divulgando no portal de iguaba que vai fazer shows nos 18 anos de iguaba grande mas nao divulgou no portal que o show seria pago ainda mas o preço que esta sendo cobrado...era melhor ter dito que nos iriamos bancar o show...pois iguaba é lugar de pessoas humildes...que ela se divirta bastante pois ela tem dinheiro pra comprar ingresso... - daniellimacedo

03/06/2013 - sobre as criticas no sait que li cheguei a uma coclussao que realmente pricisamos da uma oportunidade a senhora prefita mostra a sua capacidade pois estamos no inicio, depois ai sim podremos cobrar, melhoria na saude, saneamento bassico , iluminaçao,segurança,asfauto,e melhor trasportpara todos os bairros, e acelera mais esse projeto da lagoa e tirar o mais rapido possivel o esgoto que polui a mesma. exelenticima senhora prefeta graziela nao nos abandone e sucesso na sua gestao - guanair santos

27/05/2013 - Quero aqui parabenizar os organizadores pelo evento em que virão
Michel Teló, Gustavo Lins e Fernanda Brum na festa de aniversário da cidade, o que me deixa triste é que nas datas de apresentaçao desses cantores , 05/06 – Fernanda Brum , 06/06 – Michel Teló, serão respectivamente quarta e quinta feira . Acredito que como eu ,muitos Veranistas e moradores dificilmente poderam participar. UMA PENA !
Espero que pensem nisso da próxima vez.3

ESPERO TAMBÉM QUE NA ALTA TEMPORADA, HAJA BONS ARTISTAS PARA NÃO PRECISARMOS FICAR SAINDO DE IGUABA GRANDE PARA VER UM BOM SHOW.

AT : Marcelo Cahet

27/05/2013 - Eu já estou desistindo...
Acho que o melhor é arrumar as malas e sair de Iguaba!
Há muito tempo venho falando da falta de segurança na cidade e nada é feito. A casa da Prefeita foi assaltada (graças a Deus todos ficaram bem) e ela pode colocar mais segurança para ela e nós?
Nós do Balneário dos Signos estamos abandonados.
As ruas estão cheias de matos, lixos, iluminação precária.
Já sofremos dois assaltos e no último levaram tudo o que podiam. Mandei vários emails para este site, para o Bigpop, para a Prefeitura falando da falta de segurança em nosso bairro (Capivara) e nada é feito. -
VanaHR

27/05/2013 - Muito boa a programação de aniversário de Iguaba este ano. Mas fazer os eventos no Rodolfão? Distante de tudo, sem nenhuma infraestrutura e acesso complicado. Não me lembro, pelos menos nos últimos 30 anos, de eventos desse porte nesse lugar. Sem querer menosprezar ninguém, seria como fazer o reveillon do Rio de Janeiro em Campo Grande ou Bangu, em vez de Copacabana. Não é muito estranho? - Carlos Lima


25/05/2013 - Também notei que algumas ruas estãosendo asfaltadas,mas o interessante é que as mesmas JÁ ESTAVAM COM CALÇAMENTO!
Não entendi porque a Estrada do Sopotó,por exemplo, totalmente calçada ter recebido uma camadinha de asfalto,e as ruas paralelas a essa,de Iguabela,estão TODAS no barro ainda???Depois achei interessante que apareceram um "cartazinhos" pendurados pelos postes dizendo "ASFALTO NA PORTA,GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO"...então nem foi a Prefeitura de Iguaba Grande??Absurdo!

Fomos convidados certa vez por uma família que mora na Iguabela e levamos quase meia hora pra "achar a rua' de nossa amiga,simplesmente porque nem o básico existe: UMA PLACA COM O NOME DA RUA.
Acorda Prefeita,a gente está perdida, pelas vias sem nome, de Iguaba Grande!Plaquinhas com nome de ruas já!Os Correios sofrem pra fazer entrega, pois a dificuldade é grande pra achar endereços e são relatos de profissionais dessa empresa que ouvi...ou então podemos mudar o nome de Iguaba Grande pra Grande Sem Nome,é só fazer um plebiscito e publicar no Diário Oficial...
Quanto as ruas da bela Iguabela,deveria ser Outeiro de Barro,Outeiro da Lama,algo assim...está lá pra quem quiser fotografar e ver de pertinho...mas a administração municipal não vê,não é mesmo???Decepcionante!!! - SoniaVargas

21/05/2013 - Li no site do Globo que invadiram a fazenda da prefeita ontem dia 20/05.
Levaram carro joia e dinheiro.
A bandidagem já está em Iguaba.
Segurança já e iluminação naquela estrada .- jonymedeiros


21/05/2013 - Há tempos que a segurança em Iguaba Grande tem deixado a desejar. São vagabundos por toda a parte, estranhos indo e vindo, assaltos à mão armada e furtos à residencias. E se até a prefeita foi vítima de marginais, imaginem nós, simples mortais. - Carlos Lima

21/05/2013 - Bom, passando os olhos nos comentáris acima, concordo com aqueles que dizem da falta de saneamento básico e asfaltamento em alguns bairros da cidades. A saúde está ruim, sim; mas não é incopetência de uma única administração e sim de todas as anteriores...concordo que no terral e cidade nova precisamos de iluminação pública eficaz, de segurança (pois são lugares onde ainda existem muitos terrenos baldios, mato alto...tudo chama a atenção da população drogada), como também há carência de asfalto.

Mas o que dizer da falta de educação da população de Iguaba Grande que jogam seus lixos em vias públicas e pior ainda é o serviço de coleta de lixo, o qual não recolhe todo o lixo e se cair algo no chão eles o deixam jogado na rua (nã o recolhem, isso é um absurdo!) Quanto a falta de emprego na cidade, não culpo a prefeitura e sim o próprio cidadão que por sua vez é comodista se limita em aprender, em ousar, em conhecer; trabalho existe em qualquer lugar inclusive em Iguaba Grande, o que é diferente de ficar na aba do governo...Acho que as pessoas deveriam se preocupar em estudar mais, em investir mais em si, pois quando fazemos isto crescemos e em consequência a nossa cidade cresce junta. Quanto ao serviço de saúde....o número 192 é do SAMU, então se ligou para este número e não atendido e ainda quer que tenha um SAMU na cidade....Antes de tudo temos que saber exatamente o que procuramos, o que queremos e só então poderemoss reclamar ou questionar algo. Na minha opinião falta esclarecimento por parte daqueles que tanto reclamam. -DebyRamalho


17/05/2013 - Infeslimente alguns oportunistas tende deturpar, a atual administação por não ter conseguido uma mamata na prefeitura, não pensam em ajudar a melhorar e so criticas porem, perguntem a eles o que fizeram ate hoje pela cidade, mais eu sei que ganharam alguns salarios dos impostos que eu pago. Detalhe: PARA NÃO FAZEREM NADA. TOMEM VERGONHA NA CARA PESSOAL. - Alvaro Pereira

15/05/2013 - Ninguem cobrava tanta coisa, com tanta voracidade, nas gestoes de Huguinho, Rodolfo, Huguinho, Hodolfo. Ficaram revezando por 16 anos !!!!!!! quase na inercia. Nao sejamos injustos. A Sra prefeita assumiu ha 4 meses e sofre esse massacre. Deus a guie. - Helder Costa.

09/05/2013 - Que estou ouvido e lendo nos meios de comunicações e que, irão reflorestar o Barreiro,certo que um dia ali já foi uma linda paisagem,mas antes de plantar seria melhor proibir os descarregamentos de lixos e não é lixo orgânico,esta semana presenciei um caminhão lotado de carcaças de tvs para lá ser descarregado, depois colocam fogo e esquecem que por perto tem moradores com crianças pequenas, que quase sempre estão no Pronto Socorro com problema de alergia,alô autoridades está faltando fiscalização. Vitória

07/05/2013 - Sou moradora do bairro Cidade Nova e venho utilizar este portal para fazer uma reclamação referente a prestadora de serviços Ampla/RJ. Estou desde às 20:30hs do dia 07/05/2013 sem energia elétrica na minha residência. O ocorrido se deu, pois um caminhão que passava pela rua, arrancou as fiações, o medidor e o poste de luz de minha residência e até a presente data a Ampla não fez nada para resolver a situação, mesmo depois de dezenas reclamações feitas junto a empresa.
Isso é um descaso com o cliente, que paga tão caro pela energia fornecida e ainda fica sem luz por mais de 24 horas, tendo duas crianças em casa, sem poder utilizar um serviço no qual é pago em dia e ainda mais o transtorno de ter todos os alimentos acondicionados na geladeira estragados.
A quem devo recorrer? Ao Procon, ao Juizado de Pequenas Causas, a Polícia...qual autoridade devo procurar? Pois isso deixa de ser um descaso e passa a se tornar crime contra o consumidor. Sem mais, Sheila S. Ribeiro

06/05/2013 - Hoje pela manhã, dia 06 de maio de 2013, uma ventania acompanhada de uma forte chuva caiu sobre nosso Município....E CIDADE NOVA como ficou?...totalmente intransitável, lama pra tudo quanto que é canto.....ruas que parecem verdadeiros rios de lama. Pra quem mora na parte de terra da estrada da Capivara, mas uma vez passou sufoco... Que se danem, que se virem com o lamaçal...Problema nosso, não é Senhores Políticos? A gente q se vire pra sair de casa, pra ir trabalhar, ir a escola. Será que nossos ilustríssimos políticos sabem onde fica Cidade Nova, aqui em Iguaba Grande? ou será q eles só refrescam a memória de 4 em 4 anos, quando emporcalham o bairro com panfletos pedindo votos, depois desaparecem completamente?.....Vamos organizar um movimento rumo a sede da Prefeitura para que alguma coisa seja feita. Já q não há alfasto s uficiente para todo Município, pelo menos seja feito o calçamento na Estrada da Capivara - Cidade Nova...Lembrete: Ao senhores políticos q não sabem onde fica a estrada citada e nem imaginam onde fica Cidade Nova....vai uma dica....está rua fica ao lado do posto de gasolina Tigrão...segue ela toda vida e veja a lástima que está Ciade Nova....Mas vá em dia de chuva por favor.....Aguardamos a visita dos senhores, venham tomar um cafézinho conosco...
Vamos continuar cobrando.... - AméricoAntonio

06/05/2013 - Sou moradora de canellas city.Procuro sempre que possível,pedir aos meus adorados vizinhos e amigos que colaborem,obedecendo aos dias e horários dos caminhões de lixo que (hoje ) na verdade são poucos.Já coloquei placas pedindo para amarrar o lixo e pendurar em algum lugar que os cachorros não rasguem em busca de comida.mas infelizmente são poucos que querem colaborar.Hoje dia 03/05,ao avistar o carro do lixo indiquei onde havia lixo.Quando ofereci os funcionários que já me conhecem prontamente recolherarm.Ofereci água pois estava muito quente.Quando o caminhão foi embora,uma abençoada mal amada colocou vários sacos de lixo no chão.Eu pensei em bater a sua porta,e perguntar porque ela vendo o carro recolhendo o lixo,não os entregou sua sacolas.Então fica muito difícil pois tem muita gente sem educação,que acham q ue agindo desta forma está me agredindo pois falo sempre a respeito de jogarem lixo no chão.Seria muito bom se iguaba adotasse uma multa para estes porcalhões que não aceitam que a cidade fique limpa.Eu estou filmando uns porcalhões para coloca-los em um jornão de grande circulação com os seguintes dizeres: EU JOGO LIXO NA RUA.,,,, EU NÃO QUERO VER A CIDADE LIMPA... EU FAÇO PARTE DO GRUPO DE PORCALHÕES.É muito vergonhoso vc convidar amigos para vizitar sua casa ,e ao chegarem deparar com muito lixo espalhado pelas ruas.Já basta os buracos. Alda Cordeiro

06/05/2013 - Realmente, o que podemos ver é lixo nas ruas sem contar esses copos de guaravita que são jogados, já foi entregue comunicado nas casa avisando os dias da coleta, mas os moradores não tem o cuidado de colocar nos dias certos e não coloca de forma para que os cães não espalham. -
Vitória.

03/05/2013 -Senhores Politicos e responsaveis, por Iguaba.

Até quando, vamos ficar com pequenos lixoes nas esquinas de cada rua, a empresa responsavel, não recolhe o lixo nas portas, os moradores vão colocando o lixo nas esquinas de cada rua, quando o caminhão passa, não faz a limpeza.Isto acontece, na estrada da Capivara, com as ruas transversais, exemplo, capivara, com ruas Porto Alegre, rua 21 de Abril, 1a. rua depois da 21 de abril(não sei o nome), os porcos e os cachorros, remexem o lixo todo, estamos com pequenos lixoes a ceu aberto, isto é uma vergonha, pois pagamos um IPTU, bem caro naquela area, devemos ter io mesmo direito das ruas do centro de Iguaba. Outra coisa, tem alguma previsão do asfalto da estrada da Capivara, alem de promessa, alguma coisa de concreto. Afinal, vai ou não asfaltar esta estrada, pois ja ate mudaram o nome da estrada. Queremos asfalto, precisamos de asfalto, além da poeira, da lama, dos buracos, que acabam com nossos carros. obriga da Nazareth


03/05/2013 - Boa Tarde,
Gostaria de solicitar um pouquinho de atenção na area da Capivara com Sapeatiba Mirim, pois os loteamentos por la, estão abandonados,cheio de mato,perigoso para quem chega apos as 22:00h,iluminação precaria,não mais o que fazer,pago meus impostos em dia,pago taxa de iluminação publica e ando por cima do mato e no escuro,como resolvo esta situação.

No aguardo - Adilson Jesus da Silva

03/05/2013 - Que legal, vão reflorestar o local em Vila Nova onde foi danificado pelo por muito temo pelo homem espero que, daqui uns 10 anos a Prefeitura não dê autorização para tirarem madeiras.
Vitória

26/04/2013 - Andei observando que a Prefeitura andou colocando asfasto novo em algumas pedaços de rua......Será q a estrada da Capivara só consta metade dela na Prefeitura?...Sim pq a outra metade sequer calçamento tem...Jogaram asfalto numa parte q já tinha calçamento, enquanto o restante engole poeira e lama...Prefeita pagamos IPTU caro igual a todos os outros moradores, será q este ano pelo menos o calçamento chegará a Estrada da Capivara? Ou será necessário elegermos um morador da localidade para termos os mesmos direitos dos demais? Rua onde mora vereador ou qualquer outro político, com certeza está asfalatada. Vamos continuar cobrando........ - Américo Antônio

26/04/2013 - Pois é D. Irenice Sales, acho que a sua rua está uma beleza, com esgoto e asfalto, para vc elogiar a Prefeita, mas a realidade é outra, não acredito que vai mudar alguma coisa, pois não é de hoje que eu reclamo das ruas sem asfalto sem esgoto, terrenos cheios de mato e mosquitos esgoto sendo jogado nas ruas, tomara que vc esteja certa, mas ainda fico com um pé atrás, cheguei a anunciar a minha casa para venda, e encontrei comprador, mas quando ele chegou na minha rua que é a Mário Lúcio da Silva Araújo, Bairro Cidade Nova, simplesmente ele me disse, obrigado mas não me interessa a compra da casa, pois este lugar mas parece um brejo do que outra coisa. - LUIZ CARLOSMONTEIRO DE SOUZA

24/04/2013 - Mais uma vez venho registrar a vergonhosa situação da estrada do Arrastão, principal ligação entre a Via Lagos e a cidade de Iguaba, é uma vergonha uma via tomada por buracos, sem qualquer infra-estrutura para receber os veranistas e moradores que trafegam por ali. Além disso, a cidade tem ruas completamente esburacadas, mal iluminadas, o que gera insegurança e prejuízos aos moradores. - MicheleLima

24/04/2013 - Parabéns a Prefeitura de Iguaba. Com minhas poucas caminhadas pela cidade, tenho reparado várias obras que não via há tempos. Sei que não dá para fazer tudo , a gestão está apenas começando. Iguaba não é pequena gente!!!!!!!!! Mas sinto que nossa princesinha voltou a respirar. São muitos os reparos, obras realmente muita coisa. Vamos dar um crédito e aguardar. A população também tem que fazer sua parte, acompanhando os horários do carro do lixo e não deixarem eles vários dias expostos. Procurei me informar sobre os horários e na rua onde moro e nas ruas vizinhas tem passado rigorosamente no horário e fica tudo limpinho. Vamos lá minha gente. Fazendo cada um sua parte a cidade agradece. Obrigada. Irenice Sales

24/04/2013 - Quero deixar aqui registrado meu elogio ao pessoal do Restaurante Steak and Fish house, que fica em frente ao Popeye. Excelente atendimento e comida ótima também, espero que os moradores e veranistas tenham oportunidade de desfrutar da qualidade do restaurante local. Agora, fica a dica, que o Governo tenha projetos de incentivo para que os empreendedores invistam cada vez mais na cidade, gerando emprego e renda. - MicheleLima



24/04/2013 - Aproveitando o comentário da Fatima.sobre o asfalto da Estrada do Arrastão,realmente,quando chove é horrível devido os buracos e quando está sol é muita poeira,pois é uma estrada com muito movimento de carros, ônibus e caminhões, precisa urgente ser asfaltada. - Cristina Celia


12/04/2013 - Sou veranista de Iguaba a 27 anos e gostaria de saber pq a minha Rua Fabio Ricardo de Oliveira ainda não foi td asfaltada.Será que eu não tenho o mesmo direito que os outros.Pago o meu IPTU tds os anos e estou vendo que vou ter que pagar pois só tem beneficios outras ruas e que existem lugares que nem
tem tantos moradores assim para passarem o asfalto.
Como sei a minha rua já tem td o esgoto canalizado e é um absurdo só termos metade da rua com asfalto.
Att Fatima

11/04/2013 - Vou deixar aqui a minha critica em relação a colocação do asfalto.

A PRINCIPAL ENTRADA DA CIDADE PELA ESTRADA DA VIA LAGOS,ESTA UM VERGONHA DE TANTOS BURACOS,ACHO QUE VCS DEVERIAM URGENTEMENTE FAZER UM NOVO ASFALTO NA ESTRADA DO ARRASTÃO AFINAL DE CONTAS É POR ESTA VIA QUE CHEGAM OS TURISTA PARA A NOSSA LINDA CIDADE.
ESPERO QUE O SECRETARIO DE OBRAS TENHA UM POUCO MAIS DE VISÃO PARA TOMAR ESSA ATITUDE.

NÃO ESQUEÇAM A ESTRADA DO ARRASTÃO É A QUE RECEBE OS TURISTAS QUE DEIXAM DINHEIRO PARA A NOSSA CIDADE. URGENTE URGENTE ATITUDES ATITUDES SECRETARIO DE OBRAS.

Há uma outra coisa que deveria ser visto com o máximo de urgência. AS DROGAS ESTÃO TOMANDO CONTA DA NOSSA CIDADE,AGORA O NOVO PONTO DOS DROGADOS É NESSA BENDITA PRAÇA QUE MAIS UMA VEZ FICOU POR TERMINAR.
ATENÇÃO SENHORES PROVIDENCIAS URGENTES SENÃO AS NOSSAS CRIANÇAS IRÃO PARA O FUNDO DO POSSO.

Sem mais, Fatima Maneca

11/04/2013 - Sou moradora de Iguaba à 18 anos. Eu e meu marido escolhemos esta cidade pra passarmos o resto de nossas vidas como aposentados que somos e com qualidade de vida melhor. Porque em Iguaba a gente ainda pode morar numa casa , por ser um Município pequeno, com menos violência. Quero comentar sobre o asfalto que estão sendo feito nas ruas que tem calçamento. Moro no Parque Tamariz na Rua dos Anturios com Magnolia, perto da rua das Rosas que inclusive foi preparada o ano passado para receber asfalto e até hoje nada foi feito, inclusive os meios fios que colocaram já se quebraram quase todos, dinheiro jogado no lixo. Faço aqui um apelo para que o asfalto chegue até aqui , pois meu carro é zero e não guento passar em tanto buraco e a limpeza urbana que tem estado muito precária. Quero agradecer por ter tirado os entulhos que estavam na minha esquina, e pedir um lat& atilde;o de lixo, pois os lixos ficam espalhados e os cachorros levam os sacos pra nossa porta, e com isso dificulta o serviço do lixeiro. Antecipadamente agradeço a atenção e aguardo um retorno. - hilda martins rocha

Sou moradora de canela citi estou cheia de esperança que as buraqueiras de iguaba sejam tampadas porque aqui em pleno sec 21 esta parecendo uma roça nao tem asfalto é buraco puro danifica os carros meu carro novo já está com problema quando chove é um lamaçal sem fim quando está seco é poeira pura será que vamos ter a sorte de um asfalto novo onde moro o meio fio é só mato tem muita cobra já matei várias fico admirada uma cidade turística o que os turistas vão vim ver? eu como moradora gostaria que essa cidade fosse realmente a princesinha e não a rainha dos buracos. - graçafreitas

10/04/2013 - Li em um jornal que circula em Iguaba Grande,que o Deputado Paulo Melo,direciona investimentos para saúde de Iguaba Grande.Vamos pedir a Deus que recursos cheguem rápido pois vemos a todo instante,casos que não acreditamos, veja um dos casos que chegou a meu conhecimento hoje:

A Sra Sidimar do Rosário Medeiros, moradora do bairro (Caieiras) contou-me que no dia 07/03 procurou atendimento no Pronto socorro de Iguaba,atordoada pois estava com um inseto no seu ouvido.O Dr Marcos Oliveira (Otorrino) a encaminhou para fazer exames mais detalhado. A sra procurou a secretaria de saúde e conseguiu uma marcação para o dia 04/04 no Rio pois nesta linda cidade,princesinha da Região dos lagos não tinha um aparelho para detectar o problema da paciente,que aguardou vários dias com seu ouvido doendo.Mas o pior aconteceu:

No dia 04/04 a sra chegou as cinco horas da manhã no pronto socorro para ser levada a um Hospital para ser examinada.Ao chegar ao Rio ,que veio a grande surpresa,O abençoado hospital que a secretaria de saúde marcou o exame,só atendia GINECOLOGIA.

Gostaria de saber,quem errou!!!! Qual foi o irresponsável que brinca com a saúde do pobre de Iguaba.Marcam consultas sem a menor preocupação de saber para onde o paciente será levado. Isto é uma falta de respeito com o ser humano.O amigo do vereador,a amiga da amiga que trabalhou na campanha os que tem QI ( quem indicou) são essas pessoas que estão com a saúde dos Iguabenses nas mãos.É preciso dar um basta nesta situação da saúde que está caótica.Vamos pedir ao Sr Deputado que tenha piedade da nossa cidade. Alda Cordeiro.

 

08/04/2013 - Prezados Senhores moradores e veranistas, precisamos nos unir para dar um basta no descaso que a prefeitura trata os moradores e veranistas, sem fazer nada pela cidade, vamos nos reunir e ir até a prefeitura exigir que a prefeita toma alguma posição quanto ao melhoramento da cidade, pois Iguaba está uma tremenda porcaria, não adianta desabafar neste site, porque com certeza a prefeita nem toma conhecimento das nossas reclamações, nem os vereadores desta cidade cobra dela melhoria.
è só entrar em contáto pelo meu email: lm.souza@ig.com.br - LUIZCARLOS

05/04/2013 - Estou revoltada com a buraqueira de iguaba , ontem sofri um acidente em frente a loja de agua na engenheiro neves da rocha , estavamos indo em direção ao arrastao quando o carro caiu en um buraco , rodou na rua ,o pivo do carro quebrou a roda entrou minhas filhas gritando , por pouco não batemos em outro carro, depois veui um vectra branco em alta velocidade e pra desviar do buraco quase bateu em nós,o carro da fiscalização de postura passou a policia passou e ninguém perguntou se precisavamos de ajuda , a cidade ta uma merda!!! Aproveitando...espero que a rua profeta geremias seja asfaltada de verdade por q no iptu consta asfaltada e é de chão!!! - reginaalmeida

05/04/2013 - No dia 1º de abril,fui até a Fundação Leão Xlll,para uma informção.
Logo ao entrar no prédio da Prefeitura,deparei-me com vários homens trabalhando na mudança de um novo jardim.Vi palmeiras,plantas bonitas enfim ao comando da diretora eles corriam como formiguinhas obedientes. Achei que fosse mentira pois era dia 1º de abril.Mas ao perguntar a um dos servidores,disse-me o jardim seria todo reformado. Enquanto falta assistencia médica,remédio,saneamento básico etc...
A prefeitura está preocupada em consertar o jardim. Isto é uma vergonha.Nossos impostos estão sendo investido em coisas que não tem e menor necessidade.Até quando !!!!! Alda Cordeiro.

05/04/2013 - Do jeito que a cidade de Iguaba está, o melhor é mudar para outra.
Não aguento mais falar do descaso da prefeitura com os moradores da Cidade Nova.
Ruas que só tem lama em dias de chuva, falta de iluminação, falta de segurança, Prolagos colocando o valor da conta lá em cima em uma casa que quase não é usada, terrenos cheios de matos lixos e entulhos.
Temos nossa casa a mais de 20 anos em Iguaba e as melhoras são pouquíssimas, no Balneário dos signos a única coisa que mudou nestes 20 anos foi terem colocado iluminação (que por sinal é péssima) na rua e água (que é um absurdo de cara) e mais nada.
Minha família está pensando em ir para Arraial do Cabo, ainda não foram porque estou batendo o pé, mas se continuar assim vou de mal e cuia para lá.
Que a prefeitura olhe por nós. - VanaHr

05/04/2013 - GOSTARIA DE SABER DA NOSSA PREFEITA PORQUE O DESCASO DELA EM RELAÇÃO A APAE DO NOSSO MUCIPIO.ELA JÁ PAROU PARA PENSAR QUE ELA DEIXANDO DE RENOVAR O CONTRATO COM ESTA INSTITUIÇÃO ELA ESTA VIRANDO AS COSTA PARA ESSAS PESSOAS ESPECIAIS,ACHO QUE NÃO.NÓS MÃES NÃO QUEREMOS QUE ELA FAÇA IGUAL A PREFEITURA DE SÃO PEDRO,QUE GASTOU CRIANDO ATAL CASA AZUL,ACABANDO ASSIM COM A APAE E DEIXANDO DE PRESTAR SERVIÇOS DE QUALIDADE AOS NOSSOS FILHOS,QUEREMOS QUE OS NOSSSOS FILHOS CONTINUE COM O APOIO DA APAE,QUE ELAQ AO INVEZ DE GASTAR CONSTRUINDO OUTRA CASA,ELA INVISTA MAS NA APAE QUE JA NOS PRESTA UM SERVIÇO DE QUALIDADE,SE ELA INVESTIR ELES PODERAM MELHORAR AINDA MAS. - ALINE OLIVEIRA .

05/04/2013 - Sou moradora de Iguaba Grande e estou desempregada como muitos estão.Isso é uma vergonha ,morador não tem vez ,mais moradores de Araruama esta trabalhando em Iguaba Grande como é isso!Vc vota e não consegue falar com a Prefeita Graziela,na época da eleição vc encontrava ela em qualquer lugar, até na prefeitura vc falava com ela,agora é impossível falar com a Prefeita.Só que ela esta esquecendo que ela esta como prefeita, ela não é Prefeita.A saúde esta pessima mais a prefeita não usa para ela como é que ela vai se preocupar?As ruas é de dar vergonha mais a Prefeita não passa nesta rua como ela vai se preocupar?Vc vai na Camara dos Vereadores e os vereadores te informa que não pode dar emprego pois a Prefeita Graziela veta pois eles são da oposição mais o povo não é oposi& ccedil;ão isso é uma vergonha, vc vota e na hora vc é abandonada!È por isso que Iguaba Grande virou um lugar para se dormir e será até quando? - AdryannaBrito

01/04/2013 - quinta-feira fui ao psf.aonde sou atendida e peguei mais uma vez um encaminhamento para minha filha ortopedista.ao chegar na policlinica fui enformada que a marcação seria dia 01-04-2013.Até ai tudo bem já soube que sempre tem fila muito grande no dia 01-04 saiu de casa com minha filha de 5 anos para marcar ortopedista para ela,eao chegar na policlinica já havia uma fila enorme mais perguntei quem era o último e tomei meu lugar na fila.as 5:40 vem um senhor que trabalha na policlinica dizer que não haveria algumas especialidades sendo marcadas para hoje segunda feira.as 6:30 começa a marcação uma senhora com numeros na mão diz:para fazer uma fila dos idosos com mais de 60 anos,ai rapidamente se formou mais uma fila na porta do posto fui até a porta e pedi para que ela perguntasse se havia uma preferencia para criança afinal,mais de 60 pessoas nas filas e só minha filha de criança,a senhora pediu para que eu espera ,

esperei ai foi visto e que minha filha poderia entrar pois se o idoso tem vez as crianças também!peguei a fila dos idosos sai da outra e peguei a dos idosos que na verdade seria de quem tem preferencia.chego na porta para pegar o numero com a senhora ela me mandando pegar o final da fila denovo.eu bati o pé e desse que não que eu já avia pego a fila e que estava ali porque a fila andou.eu não sai de casa cokm minha filha de 5 anos para pegar a vez de idoso ou de quarquer pessoa.

sai para pegar o lugar da minha filha.e ao chegar peguei ele na primeira fila então:quem era aquela senhora para me dizer que não me daria o numero par ortopedista para minha filha eu acho que foi estranho porque ali na policlinica só tem ortopedista para velho,enfim peguei meu numero era o 15(será que não queria me atender porque era o 15?

Bem como eu voto nulo nem esquentei,politica não dá !e o cara me dizer que estava atendendo só idosos eu disse:o pedido esta no nome dela esta na minha vez na segunda fila!e me diz que não vai atender?sendo que ele me disse que eu teria que estar com ela no colo!que absurdo!quanta indignação eu senti,e me senti humilhada,pois mediante o desespero peguei minha filha no colo.e mesmo assim ele disse que iria continuar do numero que estava a vez que era o 6 sendo que na minha frente tinha o numero 3 de dermatologia atrás a 14 da ortopedia,e atrás o 8 para clinico geral.

Não estou julgando mais a pessoa sai de casa de madrugada fica em pé no sol na chuva e vem um fila do idoso com mais de 50 rápido.e vc que chegou para marcar até para parentes mais velhos ou que estam de cama,vc vê um descaso deste que vergonha e mandar atender por numero como se tem 01 para as especialidades tem 4 especialidades 4 (01)como ele vai fazer para chamar o numero da vez se ele estava marcando todas as especialidades!ele cometeu negligência e não quis claramente atender minha filha de 5 anos que chegou as 4:30 da madrugada a pé comigo que sou a mãe dela.e o cara me dizer que no meio de mais de 60 idosos ela teria que esperar chegar no numero 15 e minha filha só foi atendida porque um cristão que liberou ela para entrar na fila dos idosos,viu o descaso do senhor de óculos que estava marcando para todas as especialidades do dia.não querer me atender em entrei desespero,chorei agradeci e disse que esperaria sim pois não era para mim e que minha filha só tem 5 anos saiu de casa as 4 ela e eu poderiamos sim esperar chegar no número 15 pois a única coisa que eu esperava era marcar minha filha para o ortopedista!com o qual eu já havia tentado em 2012 em setembro esperei dois meses e o médico fo i demitido

naquele dia e só fomos avisados depois deu sair de casa com minha filha as 5 cheguei no posto umas 5:30. ai quando foi 8:30 eles avisaram que não teria ortopedista.Isto é uma vergonha para com a população que parece aceitar este tipo de descaso humano,a pessoa ser feita de palhaço no próprio municipio onde mora!a policlinica não tem respeito com ninguém.e reso a Deus que o rapaz que se deu por cristao e trocou de computador veio ao lado do outro senhor o qual se negava a me atender com minha filha no colo também,e marcou a consulta da minha filha de 5 anos de idade espero em cristo que ele não perca seu emprego pois o outro cara não gostou muito não mais ele liberou minha filha pois era ela versos muitos idosos a preferencia ao meu ver era delazinha que só tem 5 anos,e os 60 idosos acima de 60 anos pois na fila das crianças ela seria atendida depois?

hoje muita descepção pois sofri um crime horrivel o de descriminação e falta de repseito com quem paga seus impostos e iptus.e sempre foi assim não adinata colocar a culpa nas costas de grazziela nem de ninguém são as pessoas de má fé é melhor não sair de casa.

Mais agradeço mesmo insatisfeita pois oque eu passei hoje tem gente no mundo que nem isso tem! obrigada e gostaria que isto fosse filmado ou visto pela imprenssa pois como esta não pode ficar.este desrrespeito com a população.muito obrigada e na próxima vou filmar tudinho para ter provas da má conduta da policlinica de iguaba grande.e de alguns que atendem esta população. - Juliana da C.Carvalho

01/04/2013 - Prezados,

- Gostaria de postar aqui a minha indignação - dia 26/03/2013 fui a fazenda para solicitar um braço de luz para rua em Vila Nova, me cobraram uma taxa de R$ 26,00 e alguns centavos para abrir o processo eu pago taxa de iluminação pública e IPTU ( VOU TER QUE PAGAR A PREFEITURA COLOCAR UM POSTE NA RUA?). - Priscila Lima

 

26/03/2013 - Eu moradora do rio de janeiro estou indignada: há 2 meses morando na cidade e fico admirada com a quantidade de buracos e lamas que tem aqui em iguaba meu marido me iludiu me dizendo que aqui é um lugar maravilhoso pra morar mas estou discordando dele plenamente numa cidade que se diz princesinha da regiao dos lagos pra mim ela está sendo a RAINHA DOS BURACOS cheguei com o carro com a suspensão boa e quase 3 meses que vou fazer morando aqui já estou vendo defeito nele de tanto buraco que tem nessa cidade na minha casa nem preciso colocar uma piscina pois eu tenho no meu portão um lago de barro 24 hs por dia estou aqui fazendo o meu protesto pois o que escuto dos vizinhos que só existe promessas de asfalto. Eu e amigos do bairro canela city pedimos que olhem por nós pois merecemos um asfalto como toda iguaba grande agradecendo desde já. - meiri freitas

18/03/2013 - Gostaria de pedir que vocês publicassem sobre os buracos, lamas e mato que se encontram nas ruas próximas ao Balneário dos Signos-Capivara. Com as chuvas ficam intransitáveis, os buracos destroem os carros e os matos altos estão atraindo muitos mosquitos e bichos para nossas casas.
Dias desses foi encontrado um bicho morto no quintal de nossa casa.
Aproveitando que a prefeitura está usando um remédio forte contra o mosquito da dengue, que eles possam jogar este remédio nestas ruas. - Vana Hr

15/03/2013 - Para quem faz concurso para cargos públicos, a principal motivação é a estabilidade de emprego e uma boa renda mensal. Porém, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, pessoas que passaram em seleções esperam ser convocados. É o caso de algumas cidades como Cabo Frio, Iguaba Grande e Rio das Ostras.
Segundo um professor que não quer se identificado, ele foi aprovado em um concurso para a prefeitura de Cabo Frio. Ele denuncia que as vagas estão sendo preenchidas com contratos temporários e os concursados continuam de fora do quadro de funcionários. "Eu me sinto frustrado", disse ele.

O jovem Gabriel Neves, passou em dois concursos públicos logo após sair da faculdade, um em Rio das Ostras, outro no município de Iguaba Grande. Quase um ano depois, Gabriel ainda não foi chamado para assumir nenhuma das vagas. "Eles não dão esperança nenhuma. Foi confirmado que eu iria ser chamado em janeiro. Já acabou o carnaval, passou março e não aconteceu nada. Não dá pra confiar muito no que eles falam", afirmou o professor.

Francisco Caldas foi o primeiro colocado no concurso para professor em Iguaba Grande, mas também não foi convocado. " A gente acaba acreditando que existe uma indústria de concursos. As pessoas são aprovadas nas primeiras colocações e outras pessoas são alocadas nessas vagas que são nossas com contratos temporários", disse Francisco.
O Ministério Público investiga denúncias de atraso na convocação de aprovados nos concursos de Iguaba Grande. O promotor pediu informações à prefeitura sobre a contratação de funcionários temporários e diz que se houver irregularidade, a prefeita pode ser denunciada por improbidade administrativa, além de perder os direitos políticos.

Segundo a prefeitura de Iguaba Grande, os aprovados vão ser convocados, de acordo com o número de vagas estabelecido no edital, e dentro do período de vigência do concurso que vai até 2014. Em Rio das Ostras, o processo está na justiça e uma reunião entre prefeitura, comissão de concursados e Ministério Público pode definir pelo cancelamento do concurso ou pela nomeação dos aprovados.
Em Cabo Frio, a procuradoria do município informou que todas as vagas previstas no edital do concurso de 2009 foram preenchidas. Quanto às contratações temporárias, o processo é amparado por lei, uma vez que atende às necessidades emergenciais do município. (Fonte: G1 - http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/03/aprovados-em-concursos-na-regiao-dos-lagos-nao-sao-convocados.html)

12/03/2013 - Boa tarde!! Infelizmente venho aqui pra deixar um desabafo. Eu votei na atual prefeita e já estou arrependida de ter votado, começando pelo IPTU altíssimo que paguei esse ano, e infelizmente vendo a cidade largada as ruas abandonadas, esgoto a céu aberto sem nenhum tratamento. E com esses casos de dengue na cidade. Casas de veranistas com piscinas abandonadas. Queria poder entrar aqui pra elogiar mais não tem como. Espero que durante esse ano e nos seguintes possamos ver melhora na cidade... porque a coisa está feia senhora prefeita. - ElianeCarvalho

12/03/2013 - Ler reclamações sempre é bom, no que tange ao crescimento de Iguaba, entretanto, não vejo as saídas que poderiam ajudar nesta tangente de crescimento.
Conheço Iguaba Grande desde 1981, quando me apaixonei por esta cidade, ao longo dos tempos sempre observei que nunca houve mão-de-obra qualificada por nossos jovens (na época eu era).

Pelo exposto, folgo em lançar aqui um apelo aos nossos políticos, para que se crie um polo industrial ou distrito industrial nessas terras que certamente agradará as familias de Iguaba Grande.
Basta procurar a CODIN- Cia de Desenvolvimento Industrial do Est. do Rio de Janeiro (Economia Mista do estado), e quem sabe nao descobriremos nossa verdadeira vocação!

Em tempo: Dinheiro a Investe Rio-Ag. de Fomento do Estado, TEM!
Vamos seguir com tranquilidade e educação.
Orlando Aguiar

05/03/2013 - Gostaria de parabenizar este site em nos dar a chance de expressar nossa insatisfação, ou elogiar quando alguém merece. Vamos ao que interessa.Assistindo a um programa de tv vi que nem tudo está perdido.Assistimos cidades muito menores que Iguaba, mas bem cuidada.Se algum dia alguem resolver pegar um mapa de Iguaba e der uma volta,andaria por toda cidade. O que vamos ver, esgoto céu aberto, buracos, terrenos baldio cheio de lixo! O dia que entrar não um politico mas uma pessoa comprometida com o povo ai sim poderemos dizer Iguaba vai ser a nassa princesinha.Para que uma cidade tão pequena com 11 vereadores.Secretarias pra acomodar os aspones.Agora so daqui a 4 anos que vamos ver novas promessas, tudo ilusão!. será que é tão dificil governar! não seria melhor ter gerentes no lugar de tantos secretários. Jorge Carvalho

05/03/2013 - eu acho um abisurdo o surto de dengue e ninguem fas nada cade o carro do fumace sou da rua da paz e nao vem um agente de saude aqui estou endiguinada com ese descaso vamos fazer um dia contra dengue foi feito em varios lugares vamos nos unir acabei de perder uma amiga com esa doença. - simonee MELLO

04/03/2013 - O que falta em Iguaba é determinação política para se fazer as obras de que o Município precisa.
Tais como extensão de àgua, asfalto nas ruas e estradas, transporte e por aí vaí.
Infelizmente é indo para a períferia e interior é que se vê o estado de abandono em que se encontra o município. - João Alberto

04/03/2013 - Começou 2013..........Já avisaram na Prefeitura?
A nova gestão da Prefeitura arrebentou com os valores do IPTU. Pagamos um IPTU alto e vimos a CIDADE TOTALMENTE LARGADA ÀS MOSCAS....e aos mosquitos da Dengue tbm.
Iguaba...mais de 15 anos de abandono...quis porque quis se tornar Município e parou no tempo...
Será q teremos mais 4 anos de total abandono novamente?
As ruas do nosso Município estão totalmente abandonadas, emburacadas, cheias de mato.
LAMA quando chove e POEIRA quando faz sol.
Será q este novo Governo asfaltará finalmente a Estrada da Capivara?
Promessas, promessas, promessas e promessas...............
Faça a diferença Prefeita. - Américo Antônio

04/03/2013 - Gostaria de expressar aqui toda a minha insatisfação, quanto a consideração que a Prefeitura Municipal De Iguaba Grande tendo como sua gestora a Sra. Prefeita eleita Graziela Magalhães, tem com os habitantes desta cidade.
Um pequeno exemplo de incompetência administrativa e de gestão política:
* Área de saúde precária, com falta de remédios, médicos que saem de ferias e não colocam um substituto em seu lugar para atender a população do bairro como ex: Bairro Vila Nova, que no momento esta nesta situação. Assim sobrecarregando o atendimento do Pronto Socorro ( que na verdade é um posto de saúde melhorado, e não existe condições de chama-lo de Pronto Socorro por falta de equipamentos, de ambulâncias equipadas e com socorristas qualificados a prestar primeiros socorros ate chegar no "Pronto Socorro", e mais a ironia de ter o telefone 192 do pronto socorro para não ser socorrido, resumindo se não dá conta "pede pra sair". Se tivesse em nossa cidade uma base do SAMU já resolvia bem a situação que a prefeitura não dá conta. Alguém já procurou saber o índice de &oacut e;bitos no pronto socorro em relação a pacientes que tenham tido problemas de saúde e passado mal em casa e que tenha sido socorrido pelo "resgate", que na verdade e um transporte alternativo pacientes estes com doenças mais graves do que uma gripe, a secretária de saúde não divulga e ninguém sabe!!!
*Quanto a secretaria de obras que não fiscaliza obras como tem que ser feito de acordo com a lei municipal, não o fazem ou fazem com "vistas grossa" assim tendo um desornamento populacional. Tendo problemas com a questão saneamento esgoto/vala ao céu aberto como de exemplo na Rua das Amendoeiras no bairro Vila Nova e a Pro Lagos por meio de empreiteira fez a troca da tubulação de água para melhoria do abastecimento no bairro, mas por outro lado quebraram as manilhas das galerias de escoamento de águas pluviais do loteamento Iguaba Green no Vila Nova. E não trocaram as mesmas tampando com terra e deixando de qualquer maneira. S . O . S socorro, pois se chover mais forte vai acontecer o afundamento das ruas e alagamento das mesmas aqui no Vila Nova Iguaba Green, agora que é hora da Secretaria de Obras fazer o seu serviço e mostrar que não são tão incompetentes e fiscaliza r, fazer uma varredura e ver quantas das manilhas de águas pluviais foram quebradas. - Emilio Amaral

04/03/2013 - Infelizmente Iguaba esta entregue as baratas, ratos, mosquito da dengue, incendiários de terrenos baldios, esgoto a céu aberto, ruas esburacadas, e toda a sorte que um município pode ter.
Se continuar assim em breve teremos um novo slogam "IGUABA GRANDE VISITE ANTES QUE ACABE" - Antonio Moreira

01/03/2013 -Assistindo ao Jornal da Intertv,fiquei perplexa com a informação da secretára de saúde com relação a epidemia de dengue.Gostaria de informar a esta sra que não é moradora de Iguaba que o grande surto de dengue que esta prejudicando nossa cidade,não é culpa do Sr Prefeito Daico,que só ficou nove meses na prefeitura.Se ela quando se referiu a gestão anterior,acredito que estava falando do Sr Oscar Magalhães que com todo meu respeito,era apenas uma figura decorativa,pois ele não apitava nada.Sra secretária a sra já percorreu a cidade para ver porque a dengue está nos atingindo?????

Não digo que é culpa da sra Grasiela´pois não pode está ao mesmo tempo em muitos lugares.O que acontece com todos os Prefeitos,são as pessoas que eles escolhem para trabalhar.Quando mudam os governos ,o salão da prefeitura parece até comício de candidato,todos com seu currículum na mão pleiteando uma vaga,mas quando conseguem,fazem o que abelha faz ( CERA ) não estou generalizando pois a sra prefeita tem alguns funcionários que realmente querem ver o bem da cidade e ajuda-la a cumprir tudo que prometeu.

Mas deixo aqui o meu protesto sra Prefeita,eu lamento muito o que está acontecendo sem o seu conhecimento.Ninguem quer saber porque a rua não foi consertada totalmente.Porque o mato não foi retirado,porque o lixo está a cada dia deixando nossa cidade podre.A culpa é sempre da Prefeita,mas parece que muitos querem ver mesmo o circo pegar fogo.O carro do lixo passa logo a seguir pessoas sem a mínima vergoha coloca toda espécie de lixo no mesmo lugar que foi limpo.

Em frente a minha casa nesta quarta feira acordei com muito lixo espalhado,uma família moradora do bairro,resolveu colocar todas suas tralhas em frente a minha casa.Bolsa,sapatos fita cacete,retalhos,bolsas do anos 30,baldes,depósito de plástico,pinico,malas ,bocecas quebradas.Não estava me importando de jogarem aquilo tudo fora,só que estava tudo espalhado no meio da rua.Fiquei olhando muito triste e coloquei luvas,e juntei aquelas porcarias todas.Por aproximadamente uma hora eu limpei a rua toda.Quando o carro da KIOTO chegou,eu ja tinha colocado tudo em sacos.

Muitos passavam e diziam,é culpa do carro de lixo!!!! a nossa cidade está uma vergonha!!! mas se cada morador ageitasse o seu portão,com certeza tudo ficaria mais bonito.Mas o que acontece é que ninguém quer esperar o carro do lixo passar,e acha mais fácil colocar no próximo terreno baldio ou em frente da casa do vizinho.Eu já fiz vários pedidos em outros governos que adotassem uma posição com referencia a esses terrenos vazios e casas abandonadas que só servem de abrigo para mosquitos,ratos e outros bichos.

Aqui em canellas city tem uma casa que está abandonada aproximadamente uns vinte anos,hoje tentei encontrar o tel da proprietária,pois ali tem de tudo,cobras,ratos etc.. sem contar que a casa está em péssimos estado de conservação.Muito mato tambem. A resposta da sra que cuida da vila foi que a proprietária,não quer limpar,não quer alugar,não quer vender.Mas ela mora no Rio e nós aqui estamos próximo desta propriedade que é um verdadeiro jardim zoológico de animais personhentos que nos deixa muito preocupados.Vejo muitos comentários chamando Iguaba de princesinha.Vamos então nos unir e ajudar a Sra Prefeita a transforma-la em uma princesa.

Eu realmnete amo esta cidade.Não preciso da prefeitura para nada.Mas seria muito bom ver a nossa cidade ser elogiada pelas emissoras de tv ,não como uma cidade perdida,mas uma cidade que valesse a pena passar férias,feriados,enfim que pudéssemos andar sem cair em buracos,e dar chute em caixas com pedras que pessoas maldosas colocam em nossas ruas.Tenho tanta coisa para falar mas por hoje é só. Agradeço mais uma vez a este portal a oportunidade. Alda cordeiro

27/02/2013 - Prefeita, meus parabens pela nova gestao. Espero realmente que possa fazer um bom governo, pois nossa cidade precisa e merece.
sou proprietaria de imovel, na rua 21 de abril, rua transversAL A Estrada da Capivara, perto da Capela de Sao Jorge. E um absurdo, a prolagos cortou as ruas para instalacao de canos para agua,deixou as crateras, resumindo, quando chove toda a terra, desce e entra no meu portao, bloqueando a entrada ou saida do meu carro na garagem, ja fui na prefeitura varias vezes pedido para passarem a maquina na rua, pois e impossivel transitar de carros devido aos buracos, mas dizem que isto e responsabilidade da prolagos, fiquei 30 dias em Iguaba e n'ao consegui resolver nada.
Outra coisa a empresa responsavel pelo recolhimento de lixo a KIOTO, passa nas ruas e so recolhe o lixo superficilamente, as esquinas das rua onde tem um latao deles nao e suficiente as pessoas, jogam o lixo na rua, que esta cheia de sacos plasticos, espalhados ao longo da rua, tem pessoas que soltam seus porcos que ficam revirando o lixo, alem dos cachorros abandonados e fanitos, uma dessas ruas e a Porto Alegra, esquina com a Estrada da Capivara. Peca a KIOTO, que recolha toda esta quantidade de sacos plasticos e outros objetos ao longo das ruas, que faca placas para colocar nos lugares onde o lixo deve ser colocando, aumentado a quantidade de latoes, fazendo uma educacao ambiental, para que as pessoas aprendam a manter as ruas limpas, todos estes sacos ficam no meio ambiente durante seculos. VAMOS LIMPAR AS RUAS A CIDADE, E VAMOS MATE-LAS LI MPAS. IGUABA E UMA CIDADE IDH ALTO vamos fazer jus a isto.
A rua Cuiaba, tambem transversal a Estrada da Capivara, foi retirada muitos e muitos caminhoes de terra, deixaram rua toda cheia de crateras muito grande, nao da mais nem para caminhar, carro nem pensar, alem de que quando chove forma-se verdadeiras lagoas, que enchem de mosquito quase do tamanho de uma mosca de tao grande. Quando e que vao acertar a rua.
A Estrada da Capivara, quando chove n'ao podemos passar de carro, pois em frente a rua do Relogio, forma-se verdadeira lagoa, alem do famoso asfalto prometido por todos os prefeitos de Iguaba.
Prefeita, coloque esta turma para trabalhar, confio na sua gestao. Faca com que nossa cidade realmente seja a Princesinha da Regiao do Lagos, para que as pessoas, tenham orgulho de Iguaba, prazer em morar la, prazer em ter suas casas de veraneio, transforme esta cidade em uma cidade limpa, linda pela sua propria beleza natural, pela qualidade de vida, com ar puro, sem grandes violencia, com seguranca.
Parabens prefeita, quero ter orgulho de dizer que a sua gestao foi a melhor que Iguaba ja teve. Quero nas proximas eleicoes poder votar em Iguaba sem medo de ser feliz.

Um abraco. - Nazareth Oliveira.


27/02/2013 -Gostaria de sugerir para o próximo verão a realização da Color Run em Iguaba Grande, seria o máximo! Como támbem elogiar o empenho da prefeitura em resolver os problemas da cidade, vale lembrar que é necessário realizar obras de saneamento básico e pavimentação das ruas da cidade.

Observação: vamos olhar com carinho a segurança pública no município, pois no Terral 1, só essa semana muitas casas foram assaltadas. Que Deus nos proteja e dê aos governantes sabedoria e garra pra resolver e enfrentar todos os problemas. - Debora Ramalho

 

27/02/2013 -Venho pedir que tomem uma providencia de limpeza e cercamento da lagoa de agua doce que fica entre o quiosque do Carioca o o condominio Ubás em Iguaba Grande logo na entrada do municipio quando se vem de São Pedro da Aldeia antes do posto da policia rodoviaria Estadual pois nele vivem uma especie de marrecos e estão jogando entulhos,lixo e tem ate 2 colchões de casal,é uma vergonha pois o lugar e a logôa são lindos. - Antonio Silveira

25/02/2013 -Em qualquer época alguns mal educados, desrespeitadores da lei, atiçam fogo nos terrenos baldios da região, principalmente em Iguaba Pequena, Pq. Alvorada. Cadê a patrulha Ambiental ? E a Secretaria de Meio Ambiente será que trabalha em Iguaba ? Porque a prefeitura não obriga aos proprietários destes terrenos a construírem muros e calçadas, primeiro intimando depois multando, aos que não atenderem a intimação. E os que ateiam fogo para queimada de lixo e sobras da vegetação prejudicando pessoas, animais silvestres e própria flora da região, porque não são presos, multados ou prestem serviços comunitários, conforme a lei federal 9605. Com a palavra a Secretaria de Meio Ambiente e a Patrulha Ambiental. - Antonio Moreira

24/02/2013 -Realizei o ultimo concurso da Prefeitura em Iguaba Grande e até a presente data ninguem sabe informar sobre a chamada dos classificados. Já liguei para o numero constante no site e ninguem sabe informar nada. Sugiro que tirem este numero do site. Estive pessoalmente na Prefeitura, fui ao setor de Administração e ninguem sabe dizer nada. Tentei falar com a Prefeita, mas tambem nao consegui. Deixei uma carta para a Prefeita, entregue nas maos de sua secretaria para ter algum posicionamento e, tambem, até agora, nao obtive retorno. Alguem poderia me informar se vao ou nao chamar os futuros funcionarios que estudaram, gastaram dinheiro, tempo, demonstrando estarem preparados para ocupar uma vaga na Prefeitura? Creio que merecemos o mesmo respeito daqueles que foram contratados para trabalhar na Prefeitura sem concurso. Ficaria grata que este meio de divulgação ajudasse a todos que prestaram o concu rso e foram classificados. Grata, Ines Guimaraes.

 

24/02/2013 -Tenho uma casa em Iguaba Grande, mas estou pensando em tentar vende-la, pois a rua onde eu tenho a casa que é a Mário Lúcio da Silva Araújo, Cidade Nova, parece um chiqueiro, esgoto jorrando a céu aberto, terreno cheios de matos e lixos, com diversas variedades de mosquitos, inclusive o da dengue, quando será que a Prefeita vai tomar alguma atitude com esta cidade, isto sem falar em outros bairros, porque buracos não faltam, lixos não faltam, gostaria que ela pulasse o carnaval na minha rua, com certeza ela iria quebrar o tornozelo, pois ia pisar em buracos.
Gostaria que este site levasse estas reclamações até a prefeita, eu acho que ela esta pensado que os moradores e veranista estão satisfeitos com a cidade. - Luiz Carlos

22/02/2013 - Há cerca de 18 anos passo o verão e o carnaval em Iguaba. Vários familiares e amigos sempre falam do excelente carnaval da região, porém esse ano me decepcionei profundamente. Posso afirmar que não vi a alegria e irreverência dos blocos na rua´principal, assim como percebi a tristeza das pessoas e dos próprios comerciantes com o esvaziamento das ruas. E as atrações? Muitas pessoas foram para casa ainda cedo, pois cansaram de ficar esperando pelas atrações já bem tarde.
As praias estavam sujas, graças à falta de preocupação das pessoas em deixar o ambiente limpo, mas também pela falta de lixeiras na orla, o que facilitaria a limpeza do ambiente.
Iguaba é uma cidade belíssima e que precisa de planejamento e organização para fazer com que os visitantes e veranistas possam voltar mais vezes, inclusive fora da alta temporada. - Marcia Mendes

22/02/2013 - gostaria que o secretario de obras ,desce uma volta na rua FRANCISCO AUGUSTO MACEDO E vice a condiçoês da rua, depois q a maquina passou ,a rua ficou ceia de pedras e nâo tapou nenhum burraco. - felismar macedo.

21/02/2013 - SPEEDBOL: Quando solicitei o serviço desta operadora de internet, minha conexão era a cabo ( Realmente dava muito problema) e nesse tipo de conexão coloquei duas cameras em minha casa, a princípio era só pra mostrar aos amigos e matar a saudade de minha casa em Iguaba Grande (Contratei um profissional de Iguaba para instalar minhas câmeras e tudo funcionava perfeitamente)

Com o passar do tempo fui reclamar da conexão e me indicaram uma nova conexão por antena pelo mesmo preço e que não daria mais problemas. claro que aceitei e logo surgiram os problemas.

1º as minhas cameras já não funcionavam mais, o que a princípio foi o que me levou a colocar internet em minha casa.
2º a tal antena tinha uma senha, foi um sacrífio para conseguir, um serviço que eu pago.
3º os mesmos profissionais contratei de novo para religarem minhas cameras e para meu espanto somente uma poderia ficar online ou seja ver através da internet de outro local.

Hub, sweet, modem sei lá o nome que se dá, foi reconfigurado e nada !!! Só uma camera poderia ser vista de outro local.

Aí vão falar que eles não tem responsabilidade pela rede, concordo, mais porque estou limitado agora !
O técnico me explicou e tudo indica que o problema está na Speedbol que não libera mais de um IP's (sei lá...)

A verdade é uma só : Enquanto eles forem os únicos a oferecer este tipo de serviço, todo usuário de Iguaba está nas mãos deles.
OBS : No dia em que fui reclamar , Janeiro deste ano , várias outras pessoas também o faziam.

Eu tenho em casa o Velox e estão ligados 3 PC's e de vez em quando 2 NoteBook, fora minhas cameras e tudo funciona perfeitamente.

Pago o ano inteiro e só utilizo quando eu e minha família estamos de férias, normalmente o mês todo janeiro, sem falar que a conexão vive caindo se usarmos o notebook.

Gostaria de uma solução, já que não temos outro serviço de Internet em Iguaba Grande.

ATT,

Marcelo Cahet

 

21/02/2013 - Em primeiro lugar estão de parabéns com esse portal, podemos resolver muitas coisas juntos. Gostaria de fazer uma reclamação , há algum tempo mudei para a rua Greehm Pinheiros que fica ali em Sopoto , o que acontece é que há muita queda de luz isso é antigo porque falei com alguns moradores e eles me afirmarão que isso ocorre a muito tempo.Quase perdi um computado, os ventiladores der repente diminui a velocidade e uma coisa muito loca é quando venta e chove ai piora tudo. Mais uma observação essa mesma rua está com algumas lampadas apagadas e muito suja sei que o começo de governo e meio complicado mais espero que tudo se resolva. - Fatima souza

20/02/2013 - Passa ano entra ano iguaba continua a mesma coisa!nunca tem uma coisa diferente.nunca tem uma proposta de esporte para os jovens atletas cm mais de 15 anos se querem alguma coisa tem qui buscar fora da cidade e muitas veses nao conseguem porque e muinta gente !araruama tem time sao pedro tem cabo frio tem macae tem todos os vizinhos de iguaba tem times disputando torneios e iguaba nao tem nada nem um progeto !pow vamos criar um jogo de markiting ai para progetar nosso nome e nossos javens acorda prefeitura. - Hian Santos

 

20/02/2013 - Venho por meio desta mensagem demonstrar meu descontentamento com a Prefeitura de Iguaba Grande. Em agosto do ano passado foi realizado o concurso público e até o presente momento nenhum dos aprovados foi convocado. Já formalizei minha denúncia junto ao Ministério Público e vou acionar outros aprovados para tomarmos as medidas legais cabíveis. Agradeço resposta urgente sobre as convocações. Cordialmente, Vanessa. - Vanessa Martins

 

20/02/2013 - Boa tarde, Falando do Carnaval, execelente, porem os blocos não podem ficar de fora da festa, e onde foi colocados ficou muito afastado, precisa ser revisto.

Parabenizo nossa Prefeita por ser vice da gestão de melhoria da qualidade de nossa Lagoa, frequento a mais de 28 anos, meus filhos desde que nasceram curtem a lagoa, porem precisam abrir novas entradas para a Lagoa, ela é sem duvida o nº a ser melhorado, sem ela não tem região dos lagos.

EU ACREDITO ! - Luiz barroso

 

20/02/2013 - Bom dia
Quero deixar claro minha indignação por não punir as pessoas que vem passar as festas em nossa região e deixar a cidade um LIXO, todos os detritos que trazem de casa deixam pela praia como garrafas, copos, colheres, pratos e carvão para fazer churrasco na praia.

Deixam tudo isso na areia com pedaços de carnes e osso de galinha, tudo isso espalhado no local bem visitado, onde tem a quadra de esporte, para ter certeza do que estou dizendo basta alguém da prefeitura comparecer a este local que qualquer um vai afirmar tudo isso.
Para piorar ate fezes eles fizeram na areia e na lagoa.

PRECISAMOS QUE FISCALIZEM MAIS NOS FERIADOS E FESTAS.
Sei que isso é um problema de educação, mais temos que cuidar de nossa cidade e para isso as autoridades tem que colocar seu bloco na rua e punir os baderneiros.
Espero contato e providencias.
SE PRECISAR DA MINHA AJUDA PODEM CONTAR COMIGO. - Fernando Cerqueira

 

20/02/2013 - Por que a prefeitura não aproveita os buracos da cidade, e não planta arvores neles? Assim pelo menos teremos uma cidade mais arborizada, e com isso menos abafada, e não cairemos nas ¨" trocentas e qurenta e quinze" CRATERAS, que já fazem parte do triste cenario dessa cidade!!!!!! Vamos mudar a cara e a má fama de Iguaba!!!! - Rosangela Soares

 

20/02/2013 - Gostaria de indicar a rua projetada sete , paralela a rua das Margaridas, no parque Tamariz como criadouro de mosquito da dengue que é formado pela água que é despejada pelo condomínio Vilas Roma. sem nenhuma fiscalização, por parte da prefeitura , inclusive sem poda do mato e sem iluminação publica que é paga mensalmente pelo contribuinte na conta de energia e anualmente no IPTU. - pedro chagas

 

19/02/2013 - Boa Tarde! Gostaria senhores administradores do site que pudessem publicar neste consagrado site, a tristeza e a insatisfação de muitos moradores e veranistas de Iguaba Grande, com essa tomada de decisão da Senhora Prefeita Graziela e o Senhor Secretário de Turismo, sou veranista em iguaba a mais de 27 anos nem quando Iguaba pertencia a São Pedro o Carnaval havia sido tão sem graça e olha que isso faz tempo hein são quase 18 anos que Iguaba foi emancipado, posso te dizer que deu muito menos turista e veranista esse ano em Iguaba do que os últimos 5 anos e poderei te dizer que ouvia no Centro da Cidade pessoas insatisfeitas e falando mal do Carnaval, pessoas essas que tem residência na Rua Paulino Pinheiro, querendo a graça do Carnaval que são os blocos, esse Carnaval não houve somente a tristeza na Rua Paulino Pinheiro também teve a tristeza para os moradores que residem após a patrul ha com o tamanho congestionamento que foi ocasionado pelos blocos que saiam do posto tigram sentido o centro, congestionamento esse que chegará após ao radar que praticamente divide São Pedro a Iguaba, fico preocupado também caso algum morador ou veranista ou pessoas que estavam em seus veiculos no trânsito tivessem precisando de algum socorro médico como seria hein????

Deixa a minha crítica a vocês e que possam de alguma forma indagar e conseguir um bom resultado da nossa Prefeita Senhora Graziela que possa haver mudanças, porque assim eu que sempre defendir Iguiaba e que amos essa cidade ficarei a ver o Centro vazio como este ano ou até mais, e ter a certeza que São Pedro, Cabo Frio, Barra de São João ......... etc., estão cada vez mais lotados, enquanto Iguaba hein !!!!!!!!!!!!

Crítica de quem ama essa Cidade. - Michel Marconi

17/02/2013 - Está certo que há ainda muito por fazer. Não se pode querer que em apenas uns poucos dias resolva-se anos de descaso e abandono. Mas, em 25 anos de Iguaba, jamais vi tantas máquinas da prefeitura nas ruas, nem sabia que Iguaba tinha tantos funcionários como vi nessas duas últimas semanas. Até uma equipe de limpeza urbana(não confundir com coleta de lixo) varrendo o calçadão, eu vi. É um bom começo para o novo governo.
Mas jogar lixo em terreno baldios, entulho nas ruas e calçadas, e sujar as areias da Lagoa são hábitos de moradores e turistas. E a continuar esse comportamento, prefeito nenhum conseguirá recuperar a cidade. Raro ver-se, por exemplo, lixeiras nas portas de casa(aquelas cestinhas que todos vemos em lugares civilizados). Matos nas calçadas e meio-fio sugere que os Iguabenses vivem desse plantio. Será tão difícil, cada um cuidar da sua calçada, pelo menos? - Carlos Lima

17/02/2013 - GOSTARIA DE DEIXAR UMA RECLAMAÇÃO A PREFEITA DE IGUABA GRANDE,COMO ELA AUTORIZA FECHAR UMA RODOVIA DE PRINCIPAL ACESSO A IGUABA A AVENIDA AMARAL PEIXOTO QUE VEIO TER UM GRANDE ENGARRAFAMENTO NOS DIAS DE CARNAVAL NÃO EXISTE OUTRO LUGAR PARA FAZER ISSO PREFEITA QUE FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM OS MORADORES, VISITANTES,QUE VOCÊ POSSA MUDAR O ESQUEMA ANO QUE VEM. - william inácio

15/02/2013 - incrivel como as pessoas são enroladas, a mais de 15 anos frequento o carnaval de iguaba egosto muito, mais este ano foi demais, me senti totalmente ludibriada, compramos várias canecas para o bloco do orkurtinho que me garantiram, 500 caixas de cervejas, quando chegamos não encontramos mais quee umas 60 cxs e muita gente querendo a tão sonhada gelada, só que alguns desonestos devem ter embolsado o nosso dinheiro,uma pena pois já não vou mais participar dessa desonestidade, foi simplesmente constrangedor. - marisa celes.

14/02/2013 - Minha cara Prefeita Grasiella a onde ficou o carnaval de Iguaba Grande?Que até o momento nem eu,nem os turista conseguiram achar, do turismo com toda sinceridade este ano esse carnaval foi o pior de todos os anos mais sei que nossa cara prefeita tem a capacidade e qualificação de proporcionar para os próximos carnavais, os carnavais históricos. - Tatiane Hermida

13/02/2013 - FOI PESSIMA ESSA MUDANÇA DOS DESFILES DOS BLOCOS.DEIXOU O CENTRO DE IGUABA VAZIO E SEM GRAÇA.PASSO CARNAVAL HA MAS DE 10 ANOS EM IGUABA,E ESE ANO FOI O PIOR PARA TODOS NÓS. - marcos caleiras

13/02/2013 - Bom como sou moradora,fui curtir o carnaval do domingo em iguaba grande,e duas coisas me chamaram atenção,primeira observei em frente do palco,as pessoas eram impedidas de passar,pois a prefeita estava sambando,acho que ela teria que ficar no palco, já que não queria que as pessoas circulassem por onde ela dançava ,com sua turma,os homens do apoio não deixavam ninguém passar perto dela ,a outra coisa que me chamou atenção foi o fato de recolher varios copos e garrafas de vidro,adorei essa iniciativa mais esqueceram de colocar o pessoal do juizado de menores,no centro pois vi varios menores de idade enchendo a cara ,totalmente caindo e vomitando de tanta bebida,alias isso é uma constante no centro ,jovens caindo de tanto beber,de resto adorei ,pois não vi nenhuma briga. - roselene cristina vasconcellos neves

13/02/2013 - A lista vai ser grande, mas vamos lá! Estou lendo comentários de todos na pauta do site,e as reclamações mais emblemáticas são fatores de desrespeito com as leis,a saber: um fala que as calçadas das casas estão ABSURDAMENTE altas,é fato.Daí fico imaginando se de noite,chovendo de repente uma senhora vindo da igreja,e se apoiando pelos cantinhos e caminhando e eis que de repente "cabum" no chão,e lá se vai uma pobre cristã com um fêmur quebrado, se não for pior.Ou crianças vindo das escolas.

Por isso tenho caminhado pela cidade e vejo o desrespeito dos construtores de novas casa, onde fazem verdadeiras "calçadas-ladeira", sem respeitar a TOPOGRAFIA das ruas, ou seja, se fazem casa com alicerces altos acham que podem fazer calçadas estupidamente altas sem se importar com o próximo, sem se importar com punição, pois sempre tem um fiscal de prefeitura que vai lá assina, pega um cervejina e finge que tudo certo.Isso não é historinha de Carochinhas não,mas tem uma mafiazinha construindo calçadas fora dos padrões decentes de qualquer cidade.Cadê a Prefeitura,cadê a Engenharia Estrutural??? Não é difícil ver essas absurdas e estúpidas calçadas na Iguabela , na Estação...por aí vai...

Outra questão é a famosa "indiganação dos comerciantes" no que se refere as famosas "cadeiras nas calçadas".Calçada de novo? Bom, explico,os comerciantes podem até estar revoltosos ,etc,mas eu afirmo o seguinte,todo lado bom tem também um lado desfavorável,por exemplo, crianças correndo e brincando enquanto os pais e avós estão lá nas mesinhas de beirinha de rua em cima dos limites da via de trânsito,e eis que de repente um criança mais alegrinha sai correndo do nada e de repente é atropelada por um carro trafegando pela via de trânsito, onde tem que ter carro e não crianças correndo!!!!Precisa falar mais alguma coisa? Por que ao invés de querer "continuismos",o povo comerciante não oferece projetos?Porque não sugerem que se derrube no chão aquele Clube Palmeiras horroroso no meio da cidade tipo um elefante branco pra nada e se faz um "boulevard", com lojas e pracinhas de alimentação bem arrumadinhas e bonitas e bem iluminadas???Por que cadeiras e mesas plásticas em cima das calçadas, com as pessoas comendo poeira junto com o prato escolhido?Realiza o pensamento COMERCIANTES DO CENTRO DE IGUABA GRANDE!

E eis que Iguaba Grande ganha o título de melhor IDH !! Estava eu pensando nisso dia desses e lembrei de algo interessante: lá na praia do cantinho dos Ubás, tem um "Laguinho" natural, com flora e fauna natural da região,pois bem.Cidade cheia, turistas pra lá e pra cá,e nessa praia o que teve de banhista jogando sacõs plásticos de lixo direto no tal Laguinho!!!Sim, os reclamantes turistas que vem aqui pra sujar a cidade, não se tocam que ali tem pássaros,e que os vegetais vivem de oxigênio???Turista bom é o turista educado.Turista porco e mal educado que fique em casa sujando o próprio chão! AS LEIS EXISTEM,PRINCIPALMENTE AS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL!

Prefeitura de Iguaba Grande,Prefeita Graziela, por favor,atentem pra isso,atentem para os barcos e lanchas que tem um trânsito de entra e sai constante nas areias,vindos da Dumar por tratores que destroem o piso natural das areias que de brancas ficam negras e sujas,atentem para os jet skys que NÃO RESPEITAM OS BANHISTAS , PASSANDO RENTES 'AS PESSOAS SEM SE IMPORTAREM, POIS AQUI NÃO TEM UM POSTO DE VIGILÂNCIA DA GUARDA COSTEIRA, DA MARINHA, GUARDA COSTA, OU SEJA O QUE FOR, e principalmente autoridades que façam a PUNIÇÃO NECESSÁRIA, OU O RIGOR DA LEI !

Cerquem o tal Laguinho com troncos de pau de mangues, coloquem placas,lixeiras o que for, até equipes andando pelas areias distribuindo material didático e explicativo, pois meio ambiente deveria ser dever de casa pra uma cidade premiada com o melhor IDH da região,que é Iguaba Grande.

Quanto as línguas negras enormes e podres em toda orla das prais da Laguna de Araruama, Iguaba Grande, está na cara, é só ir lá e ver! Ufa! - Sonia Vargas

 

12/02/2013 - IRMA C. ASSIS, agradeço imensamente os elogios tecidos a minha pessoa por meus comentários nesse portal , e fico mais feliz por saber que são manifestações de todos nós que queremos uma cidade melhor para todos que vivem aqui que pode fazer alguma diferença para nossas vidas.Grande abraço e também meus agradecimentos ao Portal Iguaba Grande,pela presteza com esse site de utilidade pública que nos torna cada vez mais informados sobre nossa Princesinha!Grande abraço - Sonia S. Vargas.

12/02/2013 -gostaria que a prefeitura mas precisamente o setor de Obras dessem uma verificada na situação deplorável, caótica e insuportável que está a rua vale do ipê.(estrada da capivara prox ao posto de saúde. eu moro na rua Pau Brasil nº15 e para ter acesso ao centro tenho que passar pela vale do ipê.a minha rua, a Pau Brasil
tem uma poça d'agua enorme, pois passa um córrego nela e devido a isso cria-se uma poça que impede os moradores de outras ruas que passam por ali trafegarem por que a água dá na canela isso quando não chove por que quando chove nem de carro é possível passar isso sem falar das crateras que por lá existem o carro tem que fazer malabarismo se cair num buraco daquele não volta mais ( é preciso passar a máquina. sem falar que passar de carro é perigoso pois o motor quente com a água fria pode trincar o bloco do motor. será que a prefeitura pagará por prejuízos que venham a ocorrer? - Antonio Castro

12/02/2013 - Eu gostaria de saber da prefeitura o que eles estão fazendo com iguaba pois pago meu iptu em dia e não pude ir a minha casa pois meu carro não chega na minha rua em canela cit,rua 1 ltod (iguaba pequena ) quadra 00019 lote 000D estou muito chateada pois tive que ficar no rio pois a prefeita ainda não mandou um caminhão de terra para arrumar isso e uma vergonha pra prefeitura vou levar isso aos radios e para rede globo como denuncia. - divonea fanchini


07/02/2013 - Desejo reportar neste portal, que parte da população de Iguaba Gramde precisa aprender a respeitar as leis. Eu pago impostos e contribuo com o desenvolvimento desta cidade, e no entanto procuro colaborar, para que ela se torne agradavel e respeitada.
Enfeslimente existe uma minoria que quer mante-la terra de Malboro.
Parabens Prefeita: Quem não estiver sastifeito procure outro lugar para morar.

Obs: Calçada foi feita para o pedreste transitar. - Alvaro Pereira.

05/02/2013 - Gostaria de pedir providências para retirada de lixo que se acumula em um terreno na Rua Crisântemos - Parque Tamariz, há 3 anos. Não é possível que a prefeitura não tome conhecimento desse lixão que se formou na rua. Pagamos IPTU para quê? Cade a notificação ao proprietário para que cerque o terreno? - Evelyn Lima

05/02/2013 - Faço minha as palavras de Sonia Vargas. A parabenizo por sua sensibilidade e inteligencia!! Acrescento que lendo a historia de Iguaba me deu profunda tristeza saber que DESTRUÍRAM a linha férrea que havia na cidade. Um país com linha férrea e meios de transportes fluviais = país de primeiro mundo. Sou moradora da cidade há 7 meses e tem momentos em que me pergunto se realmente valeu a pena investir em construção de um imóvel residencial nesta cidade onde tantas cobranças são feitas para alguém que necessita construir um imóvel residencial e em contra partida a cidade não oferece o mínimo necessário, nem sequer transporte público municipal, nem ruas calçadas etc etc etc etc, como diz Sonia. que lástima.... convido a senhora prefeita para vir a rua da Paz, no bairro Canellas City para ver que beleza de res idencias, cujos proprietários pagam seus impostos...que a senhora não venha de salto alto pois não poderá caminhar!!! - Irma C. Assis

04/02/2013 - Estamos em 2013 gente!!!!
Parece um dej'a vú!!!!! Ano Novo...vida velha...

09/01/2012 - Prezados , ontem estive em casa de amigos na Avenida Iguabela, Centro da cidade, para um aniversário, e pasmem...de "Iguabela" a avenida não tem de nada...triste triste triste as condições precárias de asfaltamento,em detrimento com aquelas belas e bem cuidadas casas ladeando o paço.
As ruas tranversais da "bela Iguabela", também todas essas em extremo estado de abandono, sem asfaltos, mal iluminadas,e suas também belas casas, de proprietários que investem seu dinheiro e cumprem seus deveres e se deparam ano a ano com o descaso administrativo de TODOS os prefeitos até agora eleitos e impunes (Pedrosa,Hugo Canellas, inclusive do prefeito da MUDANÇA (para pior), senhor Oscar Magalhães! Não vimos uma rua sequer asfaltada, bem cuidada;em detrimento de casas lotadas de turistas e amigos, prestigiando e visitando a cidade. Que desonra para a "Princesinha da Regiaõ dos Lagos!!!

Depois, num passeio noturno pela orla , nas areias vimos ENORMES MANILHAS e LÍNGUAS NEGRAS despejando águas escuras de cheiro e odor fétido direto pra Lagoa de Araruama(os funcionários do INEA se preocupam muito com quem tem papagaios e aves raras em casa, mas deveiam também ,principalmente na hora da noite FISCALIZAR o que se joga escondido nas águas da Laguna.

E o poder público não cobra OBRAS ESTRUTURAIS A CONCESSIONÁRIA PROLAGOS!
Tenho absoluta certeza de que as pessoas que aqui vêm visitar, passar férias,ou mesmo adquirir imóveis, são pessoas que gostam daqui, apreciam o que têm de belo e natural, dado por Deus , que cincunda a cidade. São pessoas que não se importam com o que a Globo diz ou deixa de dizer a respeito de coisas que a própria emissora desconhece. As pessoas que vêm aqui não são pessoas mal intencionadas invadindo casa alheia;são pessoas de bem ,que querem descansar, curtir a cidade e viver bem, lotar os supermercados e lojas, gastar dinheiro com diversão,trazer mais e mais recursos pra cidade durante o tempo que passam aqui.

Mas os "donos da casa", os candidatos que escolhemos e votamos para cuidar da cidade,e que deveriam se preocupar em ADMINISTRAR o que receberam em mãos para zelar, e não foram OBRIGADOS, essas pessoas que fazem parte da Câmara de Vereadores, Prefei to, e Secretários, se OFERECERAM para ADMINISTRAR, saibam que NINGUÉM ENTROU EM SUAS CASAS E LEVOU-OS 'A FORÇA PRA VIR CUIDAR DA CIDADE DURANTE 4 ANOS!
E digo mais, TODOS os funcionários que fazem parte do poder público de Iguaba Grande , recebem seus salários em suas contas correntes todo mês.Portanto, nenhum Prefeito e auxiliares trabalham de graça!

Cadê pelo menos as obras estruturais, aquelas que ficam debaixo da terra e que ninguém vê?As obras tão necessárias para escoamento correto de esgotos e águas pluvias, etc, que proprocionam asfaltamento seguro e correto??
Cadê o respeito ao eleitor? Pra que tanta mentira, e promessas falsas?Porque se submetem a ADMINISTRAR Iguaba Grande, se não vão fazê-lo? Triste!!!! - Sonia S Vargas

 

04/02/2013 - Vou falar do absurdo que está o descaso com a bela Iguabela: começando pelo abandono com a Avenida Iguabela,um desastre, o asfalto solto, buracos, buraquinhos, crateras,carros com homocinéticas destruídas,enfim.Pergunto:a Prefeita não anda pela cidade não???? Não vê que as ruas todas que cruzam o belo bairro, estão barro puro,esburacadas, abandonadas?Será que a Prefeita sabe quanto custa o IPTU de uma casa lá???Bom durante as subidas de palanque ouvi claramente ela prometer calças as ruas da Iguabela...estou pagando pra ver as ruas de lá calçadas!!Será?Se nem o asfalto da Avenida é preservado, quem dirá as ruas adjacentes! Mas agora é samba e folia, o povo fica distraído, comprando abadás e indo a praia, que aliás está com as areias imundas. Será que a cidade tá sem varredores?S erá que a Prefeitura acha que os turistas vêm para cidade só pra ouvir cigarra cantar?
Um dia desses apareceu um trator na Rua Antonio Guedes Neto,pleno sábado, o motorista espalhou meio caminhão e terraplanou apenas em frente de umas casa de "conhecidos",deixando o resto da rua todo esburacado.Vi com meus próprios olhos ao passar por lá,e questionei como pode um trator dia de SÁBADO, hora de almoço estar nessa rua terraplanado-a pela METADE???Será que a
Prefeitura tá sabendo disso???
E as calçadas de casa recém construídas??Altíssimas e desrespeitando o pedestre, que se andar pelas calçadas das casa. - Sonia Vargas

 

04/02/2013 - Quero postar aqui para que todos os moradores e veranistas de Iguaba Grande o fato ocorrido ontem.
Ontem (01/02/13) sai as 03:45 para o meu trabalho e vi as ruas no entorno do rio (valão que liga o bairro canela city em direção parque tamarins) a onde eu resido, na rua da Paz, estavam completamente alagadas,e quando eu já estava pensando em uma rota alternativa pelo bairro tamarins eis que me deparo com um trator (retroescavadeira) então fui pedir carona para atravessar o alagamento e vejo que quem está operando tal trator, nada mais nada menos que a Sra Grasiella Magalhães,a nossa prefeita.Isso é exemplo de comprometimento com a polulação.
A prefeita estava fazendo uma ronda pelo municipio a fim de ver pessoalmente os estragos que a chuva do dia 31/02/13 causaram.
Não é questão de puxar saco,é apenas a constatação de uma situação.
São atitudes como essa que nos eleitores esperamos dos politicos na qual votamos.


PARABÉNS PREFEITA GRASIELLA MAGALHÃES.
Carlos Naval
ADSUMOS(AQUI ESTAMOS)

 

04/02/2013 - INDIGNAÇAO!!!!!!

VENHO AQUI NESTE PORTAL FAZER VALER NOSSOS DIREITOS DE MORADORES E COMERCIANTE DE IGUABA A MAIS DE 15 ANOS NUNCA EM GESTAO NENHUMA FOMOS INCOMODADOS SEMPRE TRABALHAMOS COM MESAS E CADEIRAS EM NOSSO BARES E LANCHONETES ,HOJE ESTAMOS SENDO ACUADOS POR CIDADOES USANDO DE FORÇA PARA NOS OBRIGAR POR A ORDEM QUE ELES NAO CONSEGUEM POR NA CIDADE.PAGO MEUS IMPOSTOS ,TNHO DIREITO DE TRABALHAR SO TEMOS TRES MESES PARA GANHAR DINHEIRO E APROVEITAR A CIDADE CHEIA .AI VEM O MANDOES DA POSTURA E SECRETARIO DE ORDEM PUBLICA DIZENDO QUE VAI AUTUAR E ENQUADRAR PORQUE POMOS MESA NAS CALÇADA QUE ESTAMOS ATRAPALHANDO TRANSITO E PEDESTRES E CADERANTES , AMIGOS SO SE O CADERANTE PASSAR ROLANDO POIS AS CALÇADAS DA CIDADES SAO IRREGULARES ESBURACADAS E CHEIAS DE LIXO E MATO POR TODO LADO ,PELO CONTRARIO MINHAS MESAS E CADEIRAS AJUJDAM QUE PESSOAS QUEIRAM ATRAVESSAR A RUA SEJAM IMPEDIDAS DE SER ATROPELADAS POR CARROS EM AUTA VELOCIDADE NESSA RUA DE DESCIDA E SEM NECESSIDADE QUE CORRAM MAS ENFIM ESTA AQUI MEU PROTESTO CONTRA AS NORMAS IMPOSTAS SEM NOS DAR UM PRAZO PARA QUE NOS NOS ADEQUEMOS A NOVA SITUAÇAO.PREFEITURA FAÇAM NOS UM FAVOR DEIXE OS COMERCIANTES EM PAZ E VAMOS CUIDARDO CRAQUE QUE INVADIU A CIDADE E DAS DOENÇAS. PONDO MEDICO E REMEDIO PARA O POVO!!!! - vania teixeira.


04/02/2013 - LI, PELA PRIMEIRA VEZ E ACHEI MATÉRIAS MUITA COISA INTERESSANTE. DEIXO, DATA VENIA, UMA SUGESTÃO PARA MELHORAR A ARRECADAÇÃO COM IMPOSTOS, SEGUINTE: A MAIORIA DOS IMÓVEIS DESTA CIDADE FORAM CONSTRUÍDOS QUANDO IGUABA GRANDE AINDA NÃO ERA EMANCIPADA, PORTANTO COM INSCRIÇÕES EM SÃO PEDRO DA ALDEIA. DESSE MODO, ESSE CONTIGENTE DE MORADIAS, PAGA IMPOSTO APENAS TERRITORIAL, POUQÍSSIMOS PAGAM O PREDIAL, HAVENDO AÍ, UM ESCOADOURO DE VERBA. A PREFEITURA CONVOCARIA OS PROPRIETÁRIOS A LEGALIZAR SEUS IMÓVEIS, SEM ÔNUS, UMA ANISTIA AMPLAMENTE DIVULGADA, NA IMPRENSA, CARTA DIRETA, ETC, E ABRIRIA UM CANAL, UM SITE, PARA CADASTRO ON-LINE, BASTANDO APENAS O FORNECIMENTO DO NUMERO DA INSCRIÇÃO DO IPTU NA PREFEITURA E, A INFORMAÇÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO, Nº DE QUARTOS, COISAS DESSE JAEZ. APÓS O PRAZO DE ANISTI A QUE PODERIA SER DE 6 MESES, OS RECALCITRANTES SERIAM ENTÃO CONVOCADOS A COMPARECER À PREFEITURA PARA A LEGALIZAÇÃO, AGORA, SEM AS BENESSES DA ANISTIA.
ATENCIOSAMENTE,
ELIPHAS MATTOS

31/01/2013 - Prezados,

É preciso que os orgãos/ conselhos competente façam as devidas vistoria na casa de show Iguashow, pois mediante ao ocorrido em Santa Maria, não podemos ficar calados, pois o estabelecimento tem que cumprir com a legislação vigente. A casa é recebe muitos jovens.
Alerto também ao conselho tutelar para que seja atuante, pois a casa de show é frequentada por muitos menores. Assim como a Policia Militar, Guarda Municipal, pois a droga corre solta ao término do show, ou seja, na saída, pelas ruas.
O conselho tutelar precisa em caráter de urgência ir ao Centro os finas de semana, pois existem muitos menores se embebedando, usando drogas....Cadê os conselheiros ?????
Aqui é uma cidade tão gostosa de se morar, e aquela tranquilidade que existia está se perdendo....

Desde já agradeço a atenção, Geórgia Penha

31/01/2013 - È amigos, + de 3 meses que eu não leio as msns deste site e pelo visto as coisas não iram mudar tao cedo, que pena ! votar, é direito que nos obrigam a fazer, cobrar tambem é ou não? - edmilson patrocinio

31/01/2013 - estou muito triste com a prefeitura de iguaba, pois estou a tres meses sem iluminacao publica na rua do socego no parque dos desejos. - arlindo mendonca


24/01/2013 - Sou proprietário a 15 anos de um imóvel na Rua Hodenir F. Monteiro, lote 10 Quadra 5, e lá existe um poste cuja a luz encontra-se apagada a anos, por favor, dentro do possível poderiam verificar. - carlos damasceno

o que houve com a guarda municipal,nesse governo? as festas da cidade estão sendo marcadas por brigas e confusões, com guardas batendo nos municipes brigões, em vez de chamar o órgão responsável, a policia militar. quem o secretário de segurança? que bagunça é essa? - alice moraes

24/01/2013 - Senhora prefeita:

A mais de dois meses a iluminação da rua Francisco da Silveira Mello esta prejudicada.
Mais precisamente próximo a casa do pai do você prefeito.
O cruzamento esta perigosissimo, pois por aqui Passam muitas pessoas, inclusive idosas; por Tanto solicito providencias no sentido de a lâmpada queimada ser trocada. Tenha certeza que os dessa rua muito provável Votaram em sua candidatura ou fizeram campanha para o seu sucesso.
E o que me cabe solicitar.Atenciosamente. - Jesus Viana

18/01/2013 - gostaria de dizer só coisa boas da nossa prefeitura, mas infelizmente até o momento só posso criticar(reclamar). Até agora a prefeitura ainda não resolveu o problema na rua joão Valladares guimaraes, bairro estação. Moradores dessa rua são esquecidos pela prefeitura, até parece que nós moradores dessa rua não pagamos o IPTU, pois convivemos nos dias de chuvas numa verdadeira LAGOA, pois nem de carro dá para transitar muito menos andar. De promessa já estamos cheios, mas providências que bom, até agora nada.Já pedimos calçamento ou asfalto, mas a Prefeitura ignora os nossos pedidos. Uma rua sem saída, com menos de 250 metros e até agora só convivemos com BURACOS E LAMAS. Será que não temos direito a uma rua decente?, só temos deveres, pagando o IPTU regularmente?. Esperamos com a nova prefeita a solução de nossos problemas. Rosinei Rios

17/01/2013 - Sugiro à nova gestão que coloque mais fiscalização na orla. O lixo que os "turistas" jogam acintosamente na areia é vergonhoso. Passam pelas papeleiras e lixeiras (que são em número insuficiente) e jogam fora do lugar o que deveriam depositar. Não há salva-vidas. Pessoas mais afoitas pensam que a água é calma e se atiram sem medo e crianças também quase se afogam. Fora os conditores de jetskis que se assanham para se mostrar circulando perto das pessoas. As ruas nessa época de festas e férias ficam fétidas com odores de urina. Falta latões para depósito de lixo na Estrada do Arrastão e já existe um lixão na altura do número 843, terreno baldio. Não há respeito à sinalização. Motoristas violentos e criminosos passam pelo acostamento quase nos atrope lando. Enfim, um caos total. - maria elisa coelho da silva

 

17/01/2013 - Meu nome é Alda Cordeiro.Moro em Canellas city a onze anos mas nos últimos tempos estou me arrependendo de ter inves tido em uma casa que deveria ser o meu lar doce lar.
Estamos completamente abandonados a muito tempo. Por último estamos até sem água pois não chega desde o mes de dezembro.

Fiz vários contatos com a Prolagos,e serviço de atendimento ao cliente parece até aquele Robo do Programa Zorra Total,que só dá informação errada.Ou melhor o que eles falam sempre é a mesma coisa.(SRA.JÁ ESTAMOS PROVIDENCIANDO O ABASTECIMENTO DO SEU BAIRRO) Esta informação é do mes de dezembro.E até a presente data estamos sem água.Eles sugerem que podemos pedir um carro pipa (pois temos direito) mas a água que não chegou vamos pagar na próxima fatura,e tambem temos que pagar o abençoado carro pipa.Srs moradores voces não acham que querem fazer hora com nossa cara??? Somos palhaços desta corja?? todos os dias eu falo com a prolagos mas nenhuma solução.A quem podemos recorrer,será que temos que ir ao PAPA!

Aqui nesta cidade o cidadão só serve para votar.Nos só temos deveres,mas nossos direitos não sei onde estão.Tenho vergonha de convidar meus amigos para vir a Iguaba O lixo toma conta dos terrenos.Os proprietários turistas,quando chegam em suas casas abandonadas a tempos,jogam seus móveis,velhos nas calçadas da cidade transformando as ruas em verdadeiros depósitos de coisas quebradas.Tenho vontade de falar,mas tenho receio.

Outra coisa que me chamou atenção.Na Rua Nossa sra da conceição próximo ao numero 480,tem uma obra que os donos colocaram todo entulho na calçada,impedindo a passagem das pessoas.Várias obras são feitas e os entulhos jogados nas calçadas.As ruas estão esburacadas Gostaria de fazer uma sugestão a secretaria de obras que tem pessoas que realmente querem trabalhar,solicitar aos construtores que envie estes entulhos para um determinado lugar,para serem aproveitados nos buracos da cidade uma vez que temos muitos bairros que não tem calçamento.

Vários amigos ficam sem seus carros por alguns dias pois os mesmos estão nas oficinas para concerto.A nossa cidade é linda mas precisamos nos unir, pois a união faz a força. Obrigada a este portal. Alda Cordeiro

 

16/01/2013 - Sou moradora de Canellas City.Gosto muito do meu bairro,mas infelizmente,estamos abandonados,a muito tempo.Os buracos (ou melhor crateras ) nas ruas,vem a cada aumentando.Caminhões com materiais,caminhões que retiram terra para vender,e caminhões pipa da prolagos e também (particular) circulam nestas rua estragando ainda mais o que não foi feito nos últimos anos.Para quem tem carro,está ficando difícil de trafegar.Quando conseguimos sair,ou caimos nos buracos ou atolamos nos esgotos que são lançados nas nossas ruas. Na minha rua,os moradores se coti zaram,e ligaram seus esgotos na estação de tratamentro.Mas novas construções foram feitas,e os esgotos ficaram para rua.Será que não existe uma fiscalização que obrigue os construtores a fazer os esgotos corretamente?Eu acredito que sim mas a turma só querem emprego,trabalhar mesmo fica difícil.
Agradeço a este portal a oportunidade deste desabafo! Alda Cordeiro

 

15/01/2013 - Sou Fernando, moro no RIO DE JANEIRO, e pretendo vir morar em Iguaba.
Comprei terreno no PARQUE DOS DESEJOS a 5anos, tudo legal. Menos o tratamento da prefeitura, que autoriza compra e venda de terrenos sem sequer respeitar o código de posturas municipal. Autoriza não sei como loteamentos sem escoamento de águas pluviais e o que é pior esgoto.
No momento, por enquanto, termino triste em constatar que NA RUA DO SOSSEGO no PARQUE SO DESEJOS ainda esta sem luz.
Obrigado pela oportunidade; VAMOS MUDAR ESTA REALIDADE ? PONHA NA FRENTE DE SUA CASA, (dentro) UMA FAIXA BEM GRANDE COM SUA REVINDICAÇÃO. Feranando Assunção.

 

14/01/2013 - QUE COVARDIA!!! OS MORADORES DO BAIRRO VILA NOVA ESTÃO SOFRENDO COM A FALTA DE ÁGUA, ALÉM DE TER DIA INCERTO PARA SE TER ÁGUA, JÁ ESTAMOS A QUASE TRINTA DIAS SEM UMA GOTA D'AGUA NA TORNEIRA ESTAMOS VIVENDO DE CAMINHÃO PIPA, ENQUANTO NOS BAIRROS PRÓXIMOS DO CENTRO NÃO FALTA ÁGUA, POIS TESTEMUNHEI NA RUA DO ARRASTÃO PRÓXIMO AO CIEP PESSOAS LAVANDO CARROS, CALÇADA E REGANDO JARDIM. JÁ FOI FEITO VARIAS RECLAMAÇÕES NA PRO LAGOS E AGENERSA E NADA. SERÁ QUE OS MORADORES DESTA PARTE DE IGUABA NÃO SÃO DIGNOS DE RESPEITO, POIS ISTO É FALTA DE RESPEITO PARA COM O CIDADÃO, NOS TAMBÉM PAGAMOS IMPOSTOS COMO OS DEMAIS CIDADÃO DE OUTROS BAIRROS DE IGUABA E CENTRO. DO JEITO QUE TÁ NÃO DÁ, SOCORROOOO!!! - Vitor Amaral

 

14/01/2013 - Também gostaria de deixar a minha insatisfação com a PROLAGOS , pois tenho um apto no bairro canellas city , rua Joaquim Alves Canella , condominio Lagoa Bela , e tenho um ano de novo morador , nunca vi uma situação desta , já faz mais de 14 dias que não cai uma gota de água em nosso condominio , haveria uma explicação lógica , ou teremos de arcar com a conta mensal mais carro pipa. Se possivel favor responder . Aproveito para elogiar a primeira semana de governo da nova Prefeita , já comecei a ver melhorias na cidade , boa sorte. jctozzo

 

14/01/2013 - Eu não estou acreditando... Vejam bem , acabei de receber o meu carnê de IPTU no qual veio numa capa linda , bem elaborada com fotos de maquinários rodando pela cidade de Iguaba e mais , com um foto de uma possível instalação de uma FAETC ( escola técnica ) na cidade... Que bom se as intenções fossem mesmo verdadeiras... Pago IPTU pelo loteamento Parque dos Desejos , onde não possui asfalto, rede de esgoto, e apesar de pagar no meu carnê de IPTU uma taxa de iluminação pública , lá nós não possuímos poste de luz , engraçado né?????

Fica aí mais uma das inúmeras reclamações do governo de Iguaba Grande , triste... - Ana Paula Ferreira

 

10/01/2013 - Prezados senhores,desejo manifestar minha insatisfação junto a Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande em relação ao abandono que se encontra o setor de Farmácia dos postos de Saúde deste municipio,sempre que se procura medicamentos a resposta sempre é de que não tem o referido medicamento para atender aos pacientes,peço providencias à Senhora excelentíssima prefeita Grasiella para que regularize este serviço para à população,tudo isto através desta coluna de informações conceituadíssima na internet.Desde já agradeço as providencias. - Gilberto Monteiro

 


09/01/2013 - GOSTARIA DE SABER QUANDO AFINAL A RUA DA DPO (MARIA CLARINDA DA SILVEIRA, ANTIGA RUA DAS ROSAS), VAI ENFIM SER ASFALTADA, OS MORADORES MAIS ANTIGOS DIZEM QUE JÁ É A TERCEDIRA VEZ QUE A RUA VAI SER ASFALTADA E NADA.
PREFEITA, SERÁ QUE AGORA VAI.
NÃO ACREDITO EM MAIS NENHUM POLITICO. - Paulo Doliveira


08/01/2013 - Começou 2013..........Já avisaram na Prefeitura?
Tenho certeza q os carnês do IPTU já estão prontos ou já começaram a ser entregues.E quanto as obras e melhorias no nossa Cidade?
Será q teremos mais 4 anos de total abandono novamente?
As ruas do nosso Município totalmente abandonadas, emburacadas, cheias de mato.
Será q este novo Governo olhará finalmente para Cidade Nova? - Américo Antônio

05/01/2013 - Com muita tristeza constato que voltamos aos tempos do abastecimento de água através de caminhões pipas. O que está havendo PROLAGOS?
Moro no bairro Iguaba Pequena e desde a semana anterior ao Natal até hoje, 04/01, não recebemos uma gota de água. MAS A CONTA CHEGOU!
Durante o período do Ano Novo, vários quiosques da orla instalaram chuveiros, cobrando R$ 1,00 (um real) pelo banho, e estes ficavam ligados direto, jorrando água, que deixou de entrar em nossas casas.
Durante uma das minhas caminhadas, por volta de 05:30 horas da manhã, deparei com dois chuveiros de quiosques jorrando água, visto que os chuveiros haviam sido retirados, restando só a tubulação. Ainda tentei improvisar algo que estancasse a água, mas a força da mesma era muito grande. Que desperdício e falta de fiscalização!
Uma outra ocasião li neste portal como se deveria levar reclamação de falta de água à Ouvidoria. Peço o obséquio de que me enviem as instruções, para que eu possa levar adiante esta reclamação contra a PROLAGOS. - jorge Pacheco

 

05/01/2013 - Venho por meio deste reclamar das ruas da cidade, as quais estão muito sujas em especial as ruas do Terral 1, onde não passa a coleta de lixo; os moradores tem que andar muito para jogar o çlixo num local onde a coleta é feita, sem falar que tem moradores que jogam seus lixos em terrenos vazios, ocasionando acumulo de lixo, aumento de doenças sem falar no mau cheiro o no aspecto hossozo que isto traz a cidade de Iguaba Grande, Cara prefeita o trabalho é longo, a tarefa é difícil, mas não impossivel; temos que educar a população iguabense a não jogar liox em via pública assim como o seriço de saneamento básico e coleta de lixo e limpeza urbana devem ser regularmente em todas as ruas e bairros da cidade de Iguaba Grande e não somente no centro da Cidade para turista ver. - Debora RAmalho

23/10/2012 - bem meu nome é phelip participo do projeto Judô em Ação realizado no Paranhos,neste ultimo domingo dia 21/10/2012 eu e minha equipe fomos a Copa Rio de Judô 2012,dentro das premiações haveria a possibilidade de os atletas campeões irem ao campeonato brasileiro que será realizado nos dias 23,24 e 25 do próximo mês em São José-SC,eu Phelip laureano,Alice santos,Gabriel muniz e Lucas Rodrigues fomos classificados,o que é um passo enorme pra atletas da cidade, eu gostaria de pedir um espaço pra anunciar isso por que nenhum de nós temos condições de bancar a viajem que está sendo cobrada pela federação onde nós competimos que é de R$ 302,00 incluindo inscrição alojamento e alimentação.Então peço ajuda ao jornal de Iguaba,para que agente possa levar o nome da nossa cidade ao alto do pódium pra que todo o Rio saiba que Iguaba é grande sim.
Obrigado - phelip laureano - judo_e_tudo@homail.com


22/10/2012 - Estou, feliz por estes vencedores espero que eles, faça o que prometeram porque Iguaba ñ é so centro existe lugares que estão completamente abandonado e esquecido pela prefeitura moro perto da estrada do sal a mais de 10 anos e continua a mesma coisa que deus mande um anjo aqui pr abençoar este lugar Grasiella seja bem vinda com os seus vereadores e ñ decepcione o povo que deus abençoe vcs. Rosangela

21/10/2012 - Temos uma nova PREFEITA.......GRAZIELA.
Torço de coração pra q sua administração seja feita para todos e não apenas para alguns.
Q este novo governo veja o Bairro Cidade Nova.........totalmente abandonado por gestões anteriores.
Será q desta vez teremos asfasto ou calçamento na Estrada da Capivara? Ou será q teremos q eleger um vereador q seja morador da citada rua para q finalmente tenhamos um local digno, sem poeira ou lama em excessos, para convivermos.....
Esperamos ansiosamente.............Sejas Benvinda prefeita Gaziella..... - Américo Antônio

21/10/2012 - Boa noite, resido em iguaba grande a princesa da Região dos lagos, convivo com a vista maravilhosa do espelho d'água que é a lagoa de Araruama. Amo a cidade, sua tranquilidade e placidez porém, reconheço que temos sérios problemas de infra estrutura, políticos ou não.

Um problema sério é a falta de concurso público para que o quadro de pessoal da Prefeitura não sofra a cada 4 anos trazendo prejuizo aos moradores, outro são os constantes erros na cobrança de impostos como o Iptu.

No meio do ano fui obrigada a abrir processo na Secretaria de fazenda para provar que tinha pago (direto em conta bancária) as parcelas de Iptu de 2012 de terreno de propriedade do meu companheiro, ao reclamar ouvi pasma, que embora o erro tenha sido provocado por falta de lançamento da Secretaria eu era obrigada a formar esse processo anexando comprovantes do BBrasil de 2 a 3 meses anteriores. Em tempo: a Secretaria já tinha enviado para inscrição em dívida ativa as citadas parcelas, que form pagas em dia.

Agora, no final de out/2012, recebi carta da mesma Secretaria informando que por erro de impressão dos carnes de Iptu de 2012, a Secretaria está enviando aos contribuintes as 9 e 10ª parcelas .
Falha administrativa é até crível, quando o fat é detectado dias ou semana após a ocorrencia mas é difícil acreditar que a Prefeitura de Iguaba Grande não tenha detectado um erro que prejudica o arrecadamento do município e prejudica os contribuintes quase 11 meses após a distribuição dos carnes.

Isso não é falha nem tampouco erro e sim INCOMPETENCIA, FALTA DE RESPEITO COM OS CONTRIBUINTES e falta de compromisso com a coisa pública.

Espero que os novos políticos recém eleitos tratem a nossa cidade com mais carinho e respeito, necessitamos de agentes públicos que trabalhem pelo cidadão iguabense , é preemente a urgencia de rede de esgoto, asfaltamento de ruas e atendimento na área da saúde. - Dalva Patrocinio

20/10/2012 - boa tarde: eu e minha esposa queremos elogiar a dr.a claudia (demartologista), a dr.a paula do tabagismo (fisioterapeuta) e a cecretaria da dr.a claudia (demartologista) pelo ótimo atendimento no progama da hanseniase, queremos dizer que nunca vimos um medico tratar as pessoas tao bem como elas fazem, da pra notar que elas trabalham com o coraçao e nao pela obrigaçao de seus trabalhos, nem nos atendimentos particulares nunca fomos tao bem tratados assim.
au contrario de muitos que trabalham so por suas obrigaçoes, porque precisam do salario.
parabems a voces, assinado (isaias e renata de iguaba grande).Isaias Silva

17/09/2012 - Boa tarde,o meu problema é com a Concessionária de água e esgoto Pro Lagos,são duas semanas que não temos água em uma parte da Pedreira e ninguém toma providencia entramos em contato inúmeras vezes com eles e ninguém resolve o nosso problema,é uma falta de respeito com as pessoas,tenho minha mãe de 81 anos que não pode sair e não tem água.O que devemos fazer?Chamar a polícia?Falei com a Agenersa e devemos esperar mais 10 dias para eles poderem fazer alguma coisa.Quando ligamos pra lá,eles nos respondem que já estão verificando etc,e ai mais dias se passam,e quem tem abastecimento "regular"não tem direito a pipa de água.Que vergonha ProLagos!!!!! - Tania maciel

17/09/2012 - Tenho casa em Iguaba cituada na rua Chalé 77 e ultimamente tenho frequentado muito a cidade e pergunto muito triste, Meus Deus porque será que a cidade que amo de paixão está entregue as baratas? Antes tudo era ótimo em Iguaba o carnaval, as festividades, tinha mais eventos, atendimento médico, policial, as ruas eram mais limpas, a rua Capitão Jorge Soares é uma sujeira só, a praça nova fica as escuras, estão destruindo os bancos, os brinquedos das crianças os postes, os coqueiros morrendo isso é falta de consideração com os contribuintes, falta mais proposta de emprego. Moro no Rio e estou pensando sair da violência e morar em Iguaba mais ao mesmo tempo fico com medo pois meu filho que é formado em educação física não encontra oportunidade de emprego no ramo, que é uma pena. Já mandam os diversos e-mails e nada de resposta, até nisso Iguaba está deixando a desejar. Desculpas por ser sincera esse é o meu grande defeito. Leila Panno Marques .

17/09/2012 - Boa tarde! Lamento ter que postar um comentário com reclamações...
Triste, após um dia de trabalho em uma outra cidade, voltar para casa e se depara com a falta de iluminação na Orla, que vergonha, onde estão as lâmpadas ? o dinheiro arrecadado na taxa de iluminação não é suficiente ?? Como é triste ter que preferir andar de bicicleta , pois colocar o carro nas ruas da Cidade Nova, Iguabela e outras , pode acarretar ter que ir para o mecânico, entra ano e sai ano , não muda nada , nem a forma de governar . Iguaba era para ser bem governada, atrair pessoas e não ser apenas cidade dormitório , acorda população , no lugar de pracinha, deveria fazer mais creches , esporte , investimento na educação , mais não é interessante fazer com que as crianças tenham um bom desenvolvimento educacional , pois uma cidade com adultos inteligentes , fica difícil governar a cidade .... - Maria soares

05/09/2012 - Certa vez uma pessoa comentou, que no site só tem reclamações. É claro, pois elogios, está longe de ser descriminado. Até gostaria de ter a alegria de citar alguns. Mas...infelismente é assim. O dinheiro do povo nem sempre aparece, IPTU caros, prestação de serviço isso vez em quando. Até quando teremos que esperar alguém com capacidade ,para realmente entender o que é administrar um município? Enfim, vida que segue.....só nos resta uma esperança. Que o candidato eleito, tenha consciencia e faça nossa IGUABA GRANDE, ser GRANDE mesmo. Irenice Sales


05/09/2012 - É triste ver nossa cidade no total relento................vem aí mais uma eleição e sabe quais são as propostas reais dos candidatos?...............NENHUMA. A atual administração (se é que tem alguma) colocou uma candidata desconhecida e ainda temos o HUGUINHO.............falta o ZEZINHO e o LUISINHO. Enfim é triste ver que nada mudará....mais 4 anos de total abandono....................ou será que o eleito, seja ele quem for, vai fazer com que o povo de nosso município sinta orgulho de morar aqui? É ver pra crer. Pergunta que não quer calar: Como sobrevive o Município de Iguaba Grande? IPTU sozinho não mantem Prefeitura nenhuma funcionando...........Roaytes? Fábricas? Indústrias? Turismo? Grandes Comércios, Shoppings?
O antigo distrito de São Pedro tornou-se município e parou no tempo. - Américo Antônio


05/09/2012
- Iguaba Grande (RJ)
Convênios do Governo Federal com o Município - 1996 a 2012

- PROJETO DE DESASSOREAMENTO E RECUPERACAO AMBIENTAL DA LAGOA DE ARARUAMA AUTORIZADO PELO OFiCIO ANA N 0612 2005 MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUABA GRANDE.............................................R$ 3.693.000,00
-CONSTRUCAO DE CALCADAO E CICLOVIA COM DENAGEM E PAVIMENTACAO NA ORLA DE IGUABA GRANDE 2ª ETAPA...................................................................................R$ 975.000,00
-DRENAGEM PLUVIAL E PAVIMENTACAO ASFALTICA EM IGUABA GRANDE......R$ 789.800,00
-CONSTRUÇÃO DE CALÇADÃO E CICLOVIA NA ORLA AUTORIZADO PELO OFiCIO MTUR N 0693 2005 MINISTERIO DO TURISMO PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUABA GRANDE......R$ 700.000,00
-OBRAS DE MACRO DRENAGEM URBANA COM PAVIMENTACAO ASFALTICA E URBANIZACAO DA AV BEIRA RIO................................................................................................R$ 679.000,00
- AQUISICAO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS PERMANENTES PARA UNIDADES BASICAS DE SAUDE.....................................................................................................R$ 460.750,00
- Aquisicao de uma Motoniveladora, cabine ROPS/FOPS, escarificador traseiro e monitoramento de fluido durante 1000 hs.............................................................................. R$ 438.750,00
- IMPLANTACAO DE DRENAGEM PLUVIAL E PAVIMENTACAO NA ESTRADA SAPEATIBA MIRIM......................................................................................................R$390.000,00
- Aquisicao de Patrulha Mecanizada.............................................................R$ 390.000,00
- IMPLANTAcaO OU MELHORIA DE OBRAS DE INFRA ESTRUTURA URBANA EM MUNICiPIOS COM ATe 100 000 HABITANTES.................................................................................R$ 390.000,00
- MELHORIAS SANITARIAS DOMICILIARES. MINISTERIO DA SAUDE...............R$ 339.705,50
- AQUISICAO DE EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE............................R$ 300.000,00
- MINISTERIO DO DESENV. SOCIAL E COMBATE A FOME................................R$ 300.000,00
- ESTE CONVENIO TEM POR OBJETO CONSTRUCAO DE CRECHE/ESCOLA INFANTIL TIPOC, COM UTILIZACAO DE RECURSOS PROVENIENTES DE EMENDA PARLAMENTAR..........R$ 300.000,00
- CONSTRUCAO DE CASAS POPULARES PARA ATENDER FAMILIAS DE BAIXARENDAR$292.500,00

(Fonte: Portal da Transparência do Governo Fedeal)


05/09/2012
- Cidadãos Iguabenses........nossa cidade poderia estar ou não melhor?
Deixo pra vocês responderem.... - Américo Antônio

Número do Convênio SIAFI: 607852 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Adimplente
Nº Original: CR.NR.0243130-91
Objeto do Convênio: DRENAGEM PLUVIAL E PAVIMENTACAO ASFALTICA EM IGUABA GRANDE
Orgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL - PROGRAMAS SOCIAIS
Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUABA GRANDE
Valor Convênio: 789.800,00
Valor Liberado: 789.800,00
Publicação: 08/01/2008
Início da Vigência: 27/12/2007
Fim da Vigência: 30/06/2012
Valor Contrapartida: 39.490,00
Data Última Liberação: 31/03/2010
Valor Última Liberação: 631.840,00




05/09/2012 - Apenas uma perguntinha só: Que ruas foram asfaltadas com este recursos? A estrada da Capivara é barro puro...
Se alguem quiser saber mais sobre os recursos que Iguaba Grande recebeu....é só clicar neste site abaixo
http://www.portaldatransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=607852&TipoConsulta=0
- Américo Antônio

 

05/09/2012 - amo iguaba e tudo o que fizerem de melhor eu aagradeco a saude tem que ter mas atencao faz um ano que mudei pro rio mas iguaba e minha voda saudades dos meus amigoas do psf de iguaba pequena onde eu pas sei 5 anos da minha vida me dedicando eu amava o meu. trabalho e entrei em depre quando o deixei npao - patricia rocha


22/08/2012 - Apenas gostaria de deixar um comentário , será que é tão dificil e tão caro para a Prefeitura de Iguaba efetuar uma limpeza em toda a orla da lagoa desde a praia do Popaye até proximo o posto de policiamento na RJ 106 , colocando caixas de coletas de lixo e efetuando manutenção das calçadas , para uma melhor visualização dos usuários como dos motoristas que trafegam pela RJ 106. O lugar é muito bonito , tem um potencial tremendo , mas está muito abandonado , não sou morador fixo por enquanto , mas acho que poderia ser fazer bem mais pela Princezinha . jose carlos tozzo

21/08/2012 - Lamentavelmente, Iguaba vê-se às portas das eleições municipais submetida à uma propaganda
eleitoral que irrita a todos e transforma esta cidade num verdadeiro pandemônio.
Pior que o caos desta eleição são os candidatos, se não vejamos:
Grasiela - o continuismo de uma administração catastrófica de um prefeito "desistente", mas
"boa praça" embora algumas tenham ficado inacabadas e bastante feias.
No entanto esta candidata, sem nenhuma experiência administrativa, esteja jogando todo o peso
econômico de seu sogro nesta campanha, tentado encobrir a péssima gestão anterior.

Hugo Canella - está ou não inelegível ? Seus eleitores precisam saber com urgência para que o mesmo não passe um cheque sem fundo para eles. Já foi prefeito por duas vezes e valerá a pena
uma terceira tentativa?

Valdair Teixeira (Daico) - uma incógnita - com pouco tempo para mostrar sua capacidade.

Pedro Felipe(?) - Sem comentários.


Prezado iguabense - vote com consciência e não com o bolso.
Um abraço: AVELINO MATHEUS



21/08/2012 - A prefeitura precisa providenciar com urgencia a poda de uma amendoeira existente na esquina das ruas nª sª da Conceição com Bolívia, a rua da padaria Pindorama, pois ela ultrapassou a fiação de de telefones , já alcançando a fiação elétrica, colocando em risco as pessoas que transitam alí diariamente e frequentadores da sorveteria existente no local. Valéria.

19/07/2012 - PARECE QUE ESTAMOS ABANDONADOS NA RUA DAS MARGAGARIDAS,NA ALTURA DO NUMERO 400 AO 480 NEN CARROS, DÁ MAIS PARA TRANSITAS POR CAUSA DOS BURRACOS NA RUA CAUSADOS PELO ABANDONO DO PODER PÚBLICO.PARECE QUE É UMA RUA ONDE NÃO MORRA NINGUEM.POR QUE É DIFICIL CONVIVER COM ESGOTO A CÉU ABERTO TODOS OS DIAS SEM NINGUEN TOMAR PROVIDENCIAS.( NÃO SEI COMO FAZEM CONTROLE DE ENDEMIAS NESTE LUGAR)ISTO É UMA VERGONHA. - ANTONIO MATOS

16/07/2012 - Complicado ser repetitivo, mas se faz necessário........nossas ruas quando faz sol é pura poeira, quando chove vira lamaçal, Cidade Nova está ao relento; até a rua importante do bairro (Estrada da Capivara), onde passam coletivos para Cabo Frio é puro buraco, lama ou poeira......após a emancipação do município, nos vimos São Pedro crescer e Iguaba retroceder........quando veremos obras de infraestura de verdade e não apenas pintura na ciclovia em torno da lagoa? Alguém se candidata? - Américo Antônio

09/07/2012 - cade o DESFILE CIVICO DE IGUABA ,ficou no esquecimento ,agora que so da tempo bom ,niguem fala do desfile , que pra mim foi uma sacanagem.queremos o nosso desfile civico em comemaraçao do aniversario da cidade ,,,,o prefei to pode ate se fingir que esqueceu mais o povo nao..... - Jade Gomes

09/07/2012 - hoje me deparei com um cão com leshimoniose na minha rua, como nosso municipio não controle de zoonoses entrei em contato com o bombeiros e me surpreendi quando o atendente disse que nada poderia fazer e não saberia quem indicar que resolvesse o problema. Pessoalmente achei isso uma vergonha, o bichinho sofrendo e ninguem ajuda. - Antonio Carlos

09/07/2012 Complementando os comentários de Helder Ferreira, acredito que realmente a poluição visual é heje o maior problema de Iguaba. A cidade está ficando cada vez mais feia. Se não bastassem os problemas de infra-estrutura e serviços da cidade, ainda temos de conviver com praças e construções, digamos, de gosto duvidoso. Portanto, um recado para o próximo prefeito: se não consegue resolver as questões de infra-estrutura da cidade, dê uma boa maquiada na cidade. Não custa tão caro, aparece e quem sabe, assim não atrai mais turistas e melhora a arrecadação para enfrentar as obras mais importantes. Arquitetos e urbanistas, bem vindos `a Iguaba Grande. - Carlos Lima

05/07/2012 - Tenho casa de veraneio em iguaba e a cada vez que vou passar uns dias nesta cidade, saio todo impolgado do rio com expectativas de vou encontrar melhorias que compensem o custo com combustivel pedagio tempo em engarrafamentos mas, ao sair da via lagos e começar a circular nas ruas da cidade, vou temerosamente percebendo que se mudanças houveram, tomara que nao sejam para pior, porem, ate chegar em minha casa, ja estou completamente abatido e me pergunto calado, sera que valeu a pena vir? digo calado, para nao contaminar a esperança dos demais aventureiros companheiros da viagem. rsrsrsrs. Desculpem-me mas, me parece que a prefeitura de iguaba é deficitaria de arquiteto (nao precisa nem ser graduado em paisagismo).

Que construçoes sao aquelas no retao que começa na estaçao ??? Pelo amor de Deus !!!!! Isso acaba com a cidade. Uma delas (que seria rodoviaria), foi abandonada por varias gentoes, teve uma finalizaçao (afinal) que da espanto. Uma outra construçao no final do retao, ja no jardim solare, transformou uma quadra de esporte em um monumento que parece um crematorio, sem estilo arquitetonico. uma praça triangular com uma carcaça retangular ao centro.

Ao passar pelos arredores, alias em toda a cidade, se ve, buracos no asfalto sendo fechados com terra (alias, nas outras gestoes, nem com terra eram tapados) nem uma arvore sequer vejo sendo plantada. Ao chegar em minha rua, me deparo com a rua alagada com agua na altura da porta do carro (Rua das begonias) mais adiante o mato cobre as manilhas e obviamente a agua se direciona à rua.

Enfim, vou disposto a passar 4 dias, nao consigo ficar mais de 2. Acredito que como eu, varias pessoas têm o mesmo procedimento e quem perde é a cidade com o turismo, o qual é a vocaçao principal desta maravilhosa regiao dos lagos. Possuo casa em i.g ha 18 anos e gostaria de so ter elogios. um abraço ao povo maravilhoso de iguaba. - Helder Ferreira.



05/07/2012 - gostaria de reclamar da atual administração da cidade, não temos culpa como moradores das picuínhas de políticos, se um fez a obra, se roubou ou não, o que queremos é vivermos numa cidade onde as praças tenham postes com iluminação, as ruas sejam limpas e iluminadas também, onde o lixo seja recolido regularmente, onde hajá segurança e guardas municipais, andando nas ruas e não parados e dormindo dentro do conselho tutelar.

Olha mudei meu título pra Iguaba, por que amo essa cidade e resolvi participar da eleição, mas já me arrependi, pois do jeito que está antes da eleição, como ficará após ? - B
renno mathias.

01/07/2012 - Gostaria de saber o que é feito da arrecadação do imposto chamado IPTU. Pelo que entendo, até agora é pra ser disribuido para melhoramentos das nossas ruas, como iluminação , calçamento etc. Mas infelismente o que vejo são ruas escuras, cheias de matos que dá até medo. Na Rua do Encontro, o mato sobe como tb na rua Italia. Pergunto novamente: ------Onde está o IPTU, que pagamos e que não é baratinho não!????????????????????????????? - Irenice Sales

01/07/2012 - Sou proprietário de uma casa em Iguaba, localizada no Bairro Estação, pois bem, já estou cansado de solicitar à Prefeitura melhoria da Rua João Valladares Guimarães, mas a prefeitura de vêz em quando, manda passar a máquina, o que não resolve o problema, pois quando chove fica um lamaçal danado, ficando intransitável para se locomovel, tanto de carro quanto a pé. Não é possivel que uma rua localizada no centro de Iguaba, uma rua sem saída, com menos de 250 metros de extensão , a Prefeitura ainda não tomou nenhuma providência em colocar um asfalto, ou até mesmo, paralepipido na rua. Pago o IPTU em dia, em cota única, será que não tenho direito a uma rua decente?. A iluminação do local é precária, até os braços que sustenta as lãmpadas foram compradas pelos antigos moradores da rua. Pagamos a taxa de iluminação pública, mas nem uma iluminação decente nos temos. Será que para ter essa melhoria teremos que fazer um rateio e pagar com dinheiro do nosso bolso para depois acionar a justiça contra a prefeitura para termos o nosso dinheiro de volta. Esse nosso dilema já dura 11 anos. Será que já não é hora da Prefeitura tomar providência e resolver de vêz essa situação?. - Rosinei S. Rios

15/06/2012 - Ao ler o comentátio de Sra. Gilvânia Prates, me identifiquei com ela atravéz de seu relato; pois, passo anualmente pelo mesmo problema junto ao Posto de Saúde da Cidade Nova. Na Campanha de 2010 também me foi negada a vacina da H1N1 para meu filho de 5 anos (grupo risco / asma bronquica) e para mim funcionária da área da saúde (Ministério da Saúde),tendo como justificativa a pouca quantidade disponível e que eu naõ era funcionária do Município.

Fui então ao Rio e me vacinei junto com o meu filho. no passado, mais uma vêz, munida do laudo e solicitação da pediatra e meus documentos de funcinária da saúde, o fato se repetiu, fui então ao posto do Centro e lá encontrei uma funcionária ¨conhecida¨que disse que ia ¨quebrar o meu galho¨, mas não estavam realmente autori zados a fazer a vacinação em funcionários de fora do município.

Já nessa Campanha (2012), antes de ir, abordei a Agente de saúde responsável pela minha área e perguntei a ela se podíamos ir sem problemas, tendo a mesma me informado que eu não poderia me vacinar porque só estavam imunizando funcionários do Município e quanto ao meu filho também não seria possível porque nesse ano (20120 o município estava ainda mais rigoroso e selecionando bem. Não fomos imunizados e até hoje ainda não me dirigi a rede particular para fazer a nossaimunização.

Sendo eu funcionária do Ministério da Saúde posso afirmar que não é isso que o M.S. preconiza e orienta. Pode o Municío de iguaba ter condutas próprias com relaçao a Campanha? Não é contraditório demais? Durant e a Campaha tem-se inclusive postos itinerantes, digo móveis, para se atender a todos (Rodoviárias e Aeroportos para os viajantes), em Áreas de Lazer e Esportes, etc.

De tudo se faz para que ninguém fique sem a imunização, porque motivo eu tenho que ir ao Rio fora de meu dia de plantão só para me imunizar se é aqui que eu resido? É legal? E meu filho de 5 anos que pertence ao grupo de risco? A exclusão é legal? Sendo a Campaha de abrangência Nacional eu fico indignada quando me dizem que o Município está muito rigoroso e por isso está selecionando mais. Isso não é seleção, é EXCLUSÃO.- FÁTIMA LOURENÇO

11/06/2012 - A quem interessar possa : O posto de saúde da cidade Nova em Iguaba Grande se recusou a vacinar minha filha contra Influenza H1N1, mesmo com o pedido médico. Eles alegaram que tinha POUCA vacina. Além disso não funciona no horário estipulado. No primeiro dia de vacinação em um sábado, o posto estava fechado. - gilvânia prates

11/06/2012 - Ilmo. Sr. Prefeito,

A população espera que a sua equipe de colaboradores, cuide com bastante atenção dos problemas das ruas da cidade, tais como:
1 - Recapeamento, tampando os buracos que são muitos em lugares perigosos.
2 - Instalação, urgente de uma maternidade, uma U T I , bem como melhoria de todo o atendimento médico, que se faça necessário aos moradores.
3 - Melhoria também da área de rede escolar, até a chegada a UNIVERSIDADE. - Gilson Rocha


11/06/2012 - Concordo com tudo o que foi dito pela Sonia Vargas, é um absurdo uma cidade do tamanho de Iguaba não possuir uma administração eficiente, não possuir rede de esgoto, saneamento básico, projetos sociais de melhoria das condições de vida dos moradores, hospital público de qualidade, programa de incentivo aos microempresários da região, incentivo para empresas se instalarem nos terrenos ociosos da cidade. Será que a administração de Iguaba Grande não consegue enxergar o crescimentos dos municípios vizinhos e aprender com eles???? Decepção...e quem vem se candidatar para REALMENTE fazer a diferença??????? - Michele Lima


05/06/2012 - Parece piada ou então tem gente que subestima a inteligência do povo iguabense. Li aqui vários relatos de leitores e vejo a constante repetição sobre reivindicações a respeito da qualidade de esgoto, limpeza da praia, enchentes em dias de chuva, praças "começadas " e obras abandonadas, e a saúde deixando a desejar. é fato que nenhum prefeito nem mesmo o senhor desistente Oscar Magalhães jamais fizeram absolutamente nada pela cidade.

Essa turma Oscar, Pedroza,Canellas, sem chance! Será que tem alguém que pode se candidatar a fazer a diferença e governar de verdade essa cidade? Agora tem a parenta do Oscar, a senhora Graziela que pretende ser a prefeita da diferença.Mas como?Está na cara que ela quer é poder e claro que vai enrolar todo mundo como fez o "Governo da Mudança do Oscar". A grande verd ade é que NÂO temos candidatos confiáveis.

E serão de certo mais 4 fatídicos anos de reclamações a respeito de tudo que falta numa cidade tão bela e pequena: educação, obras de infra estrutura, manutenção de medidas preventivas e preservação do meio ambiente, ASFALTO NAS RUAS,iluminação pública,enfim.

O povo de Iguaba Grande está se acostumando a ficar em rádio pedindo "trator" pra "raspar barros de ruas"! Absurdo!!! Vergonhoso! Políticos de Iguaba Grande querem é ganhar poder e dinheiro e fazer seus próprios "pés de meia" e enriquecerem seus bolsos.Lamentável,mas nossa classe política não serve pra nossa cidade!!! - Sonia Vargas

04/06/2012 - Gostaria de saber o que a Prefeitura tem feito quanto à necessidade de sanemento básico na cidade, pois a lagoa, mais uma vez, está imprópria para banho, e podemos concluir que todo o esgoto que não é tratado em Iguaba, está sendo jogado nas águas da lagoa. As várias línguas negras na areia comprovam o que estou falando. - Michele Lima

04/06/2012 - sos parque dos desejos as ruas estao horrives iluminacao precaria ruas emburacadas. - rodrigo damasceno.

30/05/2012 - NÃO ACREDITO QUE VÃO DEIXAR A LAGOA MORRER DE NOVO? O INEA ESTA CONDENANDO O BANHO NA LAGOA. - luiz barroso

30/05/2012 - BOA NOITE tenho casa em iguaba na rua das magnolias á dois anos pretendo este ano fixar residencia nesta cidade, pois gostei muito da cidade e todas as vezes que precisei de socorro fui atendido inclusive com ambulancia na minha casa , por duas vezes ,quando precisei de uma lampada no poste proxima a minha casa solicitei a prefeitura colocou na mesma semana quando precisei resolver assunto na prefeitura referente a iptu procurei um sr. chamado sr. cunha resolveu na hora.por isso acho que a administração no caminho certo, por isso voto no atual prefeito. não o conheço mas sei que e pessoa seria. - olicio ferreira fihlo

30/05/2012 - Iguaba Grande precisa urgentemente de um HOSPITAL PÚBLICO, que atenda a população com muito mais cuidados médicos, inclusive com uma UTI, para atendimentos de urgência e mais que tudo de uma MATERNIDADE. Aguardo, com muita ansiedade a solução dos aludidos problemas apresentados.- Gilson Rocha

10/05/2012 - Gostaria de fazer uma reclamação de uma funcionária do posto de saúde de Cidade Nova II, onde cheguei ao posto às 16h45mim para dar vacina de gripe no meu filho de 8 meses e me deparei com os funcionários se arrumando para irem embora e fechando as portas. Antes de ir ao posto, eu entrei em contato com a secretaria de saúde para saber até que horas eu poderia levar o meu filho e fui informada que o posto funcionava até as 17h, portanto, eu deveria ser atendida, uma vez que ainda faltavam 15 minutos.

Eu pedi para sair mais cedo do trabalho para isso. Eu questionei com a enfermeira que ainda faltavam 15 min. e ela falou na minha cara que o ônibus dela estava quanse passando e que não ia perdê-lo. Ela pediu que eu voltasse no dia seguinte, como se eu não tivesse nada para fazer.

A secretaria de saúde deveria ficar de olho nessas coisas, pois há muita gente boa e que realmente gosta da profissão e quer trabalhar de verdade.

Não sei se essa funcionária é concursada, mas não houve interesse algum em dar vacina no meu filho e ainda disse que ela teria que fazer alguns procedimentos como (anotar na caderneta, livro...) e não ia dar tempo, pois o ônibus dela ja estava passando.

Isso é um absurdo !
Onde estão os funcionários competentes dessa cidade ?

Se reclamamos é porque sabemos que a nossa cidade é capaz de ter profissionais capacitados, educados e que gostam da profissão.- Flávia Souza.

10/05/2012 - gostaria muito de ler no futuro proximo, que a nossa Iguaba Grande tem 100% de seu esgoto tratado e devidamente canalizado. Que nossos Gorvernantes, parem de enfeitar a orla e olhem para as ruas onde mora os eleitores e seus familiares. Obrigado. - Fernando Collares

07/05/2012 - O que seria preciso para uma cidade tão pequena como Iguaba,ter os serviços destinados aos contribuintes,funcionar.
è muito simples,selecionar funcionários que realmente querem trabalhar.Não basta somente prestar um concurso,para no decorrer dos anos,pedir sempre licença médica,e deixar os locais de maior movimento parado.
Mas sempre existe uma esperança,o Galpão enfim foi sorteado ao selecionar uma super equipe
que juntas estão tentando colocar ordem na bagunça que ficou nossa cidade.Estamos felizes com a equipe do amigo Mario Campeão.
Este cidadão é um funcionário exemplar,mesmo quando trabalhava na iluminação,mantinha seus companheiros bem atentos ao trabalho.Sabemos das dificuldades que o Sr Mário está tendo, problemas com máquinas deixadas pelos funcionários anteriores em péssimo estado de conservação.Claro que com todo desempenho tal ves possamos ter uma cidade limpa.Parabens a todos os Funcionários do Galpão.Nossa cidade precisa de pessoas que amam o que faz.Que outros setores da prefeitura,sigam o exemplo deste guerreiro iguabense que está fazendo a diferença.Não custa nada trabalhar bem.Basta apenas ter vontade.Obrigado. Jorge roberto

04/05/2012 - parabenizar a prefeitura por ter no galpão funcionários de qualidade e eficiência,como Dna Suely e o mesmo para Sr Ciro e sua equipe pelo serviço realizado ao contribuinte. - Hélio Antunes

04/05/2012 - OLA BOM DIA,

VENHO PEDIR AOS ORGAOS COMPETENTES EM AVALIAR MAIS A QUALIDADE DAS LAGOAS DE IGUABA GRANDE E ADJACENTES POIS A QUALIDADE NAO E SATISFATORIA CONTEM MUITOS COLIFORMES FECAIS E EXISTE TAMBEM UM LODO QUE EXISTE NELA ACREDITO QUE SEJA JIGOGAS E VEJO TAMBEM MUITO LIXO FLUTUANTE NAS AGUAS PARA QUEM CONHECE SABE MUITO BEM ,OBSERVAÇAO ALGUMAS ILHAS PEQUENAS QUE FAZEM PARTE AO FUNDO DESTAS LAGOAS JA ESTAM COMPROMETIDAS SE ACHA DE TUDO E TAMBEM JA VI ALGUMAS SERINGAS JOGADAS SEM NENHUMA FISCALIZAÇAO DA VIGILANCIA SANITARIA E UM DESCASO DAS AUTORIDADES E LASTIMAVEL.

PEÇO AO ORGAO RESPONSAVEL VISTORIAR E FISCALIZAR ESTAS LAGOAS EM GERAL POIS NOIS QUE FREQUENTAMOS ESTES LOCAIS LINDISSIMOS NAO PODEMOS DEIXAR MORRER A FAUNA E FLORA E UM CRIME AMBIENTAL E PAVOROSO,VEJO TAMBEM UM DESCASO DA PREFEITURA NAO REALIZAR INFRAESTRUTURA COMO SANEAMENTO BASICO,POIS AS GRANDES CONSTRUÇOES EXISTE SE QUER REDE DE ESGOTO E PAVIMENTAÇAO NAS RUAS O PREFEITO SERA QUE NAO VE I STO E AI A CIDADE VAI VIVER DE QUE SE E CIDADE TURISTICA,E UM IDIOTISSE NINGUEM PROPOR OBRAS DE SANEAMENTO E A CONSTRUÇAO DE UM USINA PARA RECOLHER E TRATAR O ESGOTO.

OBSERVAÇAO; PEÇO A PREFEITURA LIMPAR MAIS AS ORLAS DAS LAGOAS E RETIRAR LIXOS FLUTUANTES COM UM BARCO E UM PUÇA E HORRIVEL VER ESTES DESCASOS AMBIENTAIS VEJO QUE OS PREFEITOS DA REGIAO DOS LAGOS TEM QUE PEDIR MAIS DINHEIRO AO GOVERNO EM PROL DESTE MUNICIPIOS TURISTICOS POIS ESTAO SE ACABANDO COMO SAO PEDRO DA ALDEIA,ARARUAMA,CABO FRIO E ETC...

. OBSERVAÇAO; ESTAO SE AFUNDANDO AS RUAS E BAIRROS EM ESGOTO A CEU ABERTO E CONTAMINANDO AINDA MAIS TODAS AS LAGOAS DA REGIAO DOS LAGOS,EU QUE MANDO ESTE EMAIL E DEMAIS PESSOAS QUE CONHEÇO ESTAMOS CHOCADOS AO VER ESTES MUNICIPIOS ENTREGUES AS BARATAS E NENHUMA PARTE VENHA RESOLVER E DAR UMA SOLUÇAO.

MUITO OBRIGADO EM LER MEU EMAIL,PEÇO SE POSSIVEL QUE MANDE UM EMAIL PARA ESCLARECER SOBRE OS FATOS - LUIZ GUSTAVO SANTOS PEDROZA.

02/05/2012 - LAMENTAVEL O SALARIO OFERECIDO AOS PROFESSORES E PSICOLOGO
PARA A PREFEITURA DE IGUABA GRANDE.
Será que o prefeito sabe o quanto custa ser um profissional competente?
800,00 não mantem uma familia e são estas pessoas que desenvolvem as crianças de IGUABA!!!!!!!
Ou será que manter as pessoas ignorantes não tem uma finalidade de manter a população calada e quieta...
Por isto Iguaba se mantem como está...ANO APOS ANO E NADA MUDA! - Thalya duarte

10/04/2012 - Aqui estou eu mais uma vez, para fazer uma denúncia de desperdício de dinheiro público, isto é, o nosso dinheiro. Semana passada, foi inaugurada a piscina do Centro Geriátrico que fica bem próximo a minha casa. A inauguração contou com a presença do ex prefeito, e várias "autoridades". Fizeram a obra e um bom pedaço dessa obra foi gramada. Para minha surpresa e de alguns moradores vizinhos, dispuseram de placas de grama além do necessário e qual foi a surpresa? Várias placas dessa grama que sobrou foi jogada fora. Isto mesmo literalmente foi jogada fora perto da obra interminável que tem ali, pretendendo o alfaltamento da Av. Beira Rio. Fiquei surpresa, porque já que estão fazendo as pracinhas, essa grama excedente poderia servir para as mesmas. Quem gostou do desperdício foi um rapaz que corta gramas e trata de alguns jardins por aqui.

Ele recolheu as placas e com certeza irá vende-las para seus clientes. Pelo menos esse descaso com nosso dinheiro vai servir para que o rapaz ganhe "algum". Senhores pensem bem, cada vez mais está indo para o ralo todo o nosso caro IPTU, se fazem isso durante o dia e na nossa cara, o que não fazem na calada de suas reuniões e em seus gabinetes? As eleições estão próximas! Sem mais, continuo aguardando que os nossos " representantes " respondam a esse Portal, que vem servir muito para um desabafo, já que perdi as esperanças de ser ouvida pelos nossos empregados. Em tempo nesta eleição, continuando esses absurdos anularei meu voto, ou, pagarei a multa que é irrisória já que pelo visto tudo continuará na mesma, com essa turma querendo reeleição, e os que já tiveram tanto tempo no governo prometerem mudar e fazerem coisas mirabolantes, abandonando tudo pelo meio do caminho, ou com o prefeito renunciando para que tudo continue em família, mas isso são outros "quinhentos"... Celia Fernandes.

10/04/2012 - PARECE ATÉ BRINCADEIRA !!! MAS É A PURA VERDADE O VOU RELATAR.

NO DIA 26/03,FIZ UM COMENTÁRIO NESTE SITE ELOGIANDO O MOTORISTA
QUE CONDUZIA OS PACIENTES PARA NITEROI.

MAS NO DIA SEGUINTE FIQUEI SABENDO QUE O MESMO CIDADÃO,AO RECLAMAR DAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DO MICRO ÔNIBUS QUE CARREGA SERES HUMANOS SOFRENDO COM SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE,QUE PRECISA LEVANTAR DE MADRUGADA PARA CONSEGUIR FAZER UM EXAME EM OUTRO MUNICÍPIO,FOI DEMITIDO.
ENTÃO ALÉM DE EM IGUABA NADA PODE SER FISCALIZADO,TAMBEM É PROIBIDO RECLAMAR.MAS EU COMO CIDADÃO MORADOR DESTA CIDADE,PAGANDO MEUS IMPOSTOS POSSO RECLAMAR SIM.DO CAUS QUE SE ENCONTRA A NOSSA CIDADE.

PARA TODOS OS LADOS QUE PASSAMOS VEMOS A CORRERIA DE FUNCIONÁRIOS QUERENDO TERMINAR A TOQUE DE CAIXA AS MARAVILHOSAS PRAÇAS.
PEÇO A POPULAÇÃO QUE PENSE BEM COMO VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

IGUABA PRECISA DE SAÚDE,EMPREGOS OU MELHOR DE DIGNIDADE NÃO DE PESSOAS
QUE SE APODERAM DO NOSSO DINHEIRO PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO.

NÃO VENDAM O SEU VOTO,NÃO DEIXE QUE NOSSA CIDADE MORRA NAS MÃOS DE PESSOAS MENTIROSAS,QUE ENGANÃO O POVO COM FALSAS PROMESSAS.

VAMOS ACORDAR E GRITAR QUE QUEREMOS UMA IGUABA MELHOR.
AGRADEÇO AO SITE ESTA OPORTUNIDADE. ROBERTO. - JORGE ROBERTO

26/03/2012 - ATÉ QUE ENFIM ALGUMA COISA BOA EM IGUABA!!!!!!!

CONVERSANDO COM AMIGOS,FIQUEI SABENDO DE UMA HISTÓRIA QUE ME DEIXOU,TRISTE,MAS AO MESMO TEMPO ALEGRE. MEU AMIGO ME CONTOU QUE,ACORDOU AS TRES HORAS DA MANHÃ, POIS PRECISAVA FAZER UM EXAME NA CLÍNICA SANTA BEATRIZ, ACREDITO QUE TODOS CONHECEM,A MESMA FICA EM NITEROI.
MUITOS IDOSOS,COM DIFICULDADE ATÉ DE ANDAR,CHEIOS DE SACOLAS COM LANCHES ETC... AGUARDAVAM A CHEGADA DO MICRO ÔNIBUS QUE OS LEVARIA PARA A CLÍNICA.
A SURPRESA FOI QUANDO O MESMO ESTACIONOU,UM HOMEM FORTE, COM UMA CARA DE MAU,AGUARDOU A ENTRADA DOS PACIENTES SEM DAR NENHUMA PALAVRA.CONDUZIU O VEÍCULO COM GRANDE PROFISSIONALISMO.CHEGARAM AO DESTINO .TODOS FIZERAM SEUS EXAMES,FOI ENTÃO QUE AQUELE HOMEM QUE PARECIA SER MAU,SAIU PROCURANDO POR DENTRO DA CLÍNICA POR CADA PACIENTE QUE ELE HAVIA CONDUZIDO.FICOU FURIOSO QUANDO MUITOS NÃO AVIZARAM QUE NÃO VOLTARIA COM ELE.
O QUE NOS DEIXOU PERPLEXOS FOI A GENTILEZA DAQUELE CIDADÃO,ELE SE PREOCUPOU COM CADA UM QUE NÃO ESTAVA ALI.DAQUELE HOMEM QUE PARECIA SER MAU,SAIU UM CORAÇÃO DE OURO QUE NA MAIORIA DAS VEZES SE ENCONTRA PRINCIPALMENTE NA ÁREA DA SAÚDE .
DAQUELE GIGANTE SURGIU UM SER HUMANO ALEGRE.PARECIA QUE ESTAVA FELIZ POR RETORNAR COM AQUELES PACIENTES SOFRIDOS QUE CONSEGUIRAM FAZER SEUS EXAMES E CIRURGIA.
MAS COMO NEM TUDO É FESTA,VAMOS FALAR DA SUGEIRA QUE É AQUELE MICRO ÔNIBUS.AS POLTRONAS ALEM SE SUJAS SÃO DURAS,DEIXANDO AQUELES PACIENTES
IDOSOS COM DORES POR TODO CORPO NO FINAL DAS IDAS E VINDAS PARA REALIZAR
SEUS EXAMES.QUANDO OS PACIENTES SÃO SUBMETIDOS A CIRURGIAS, É RECOMENDADO QUE TENHAM O MÁXIMO DE HIGIENE AO PÓS OPERATÓRIO. AGORA EU PERGUNTO SE AQUELE MICRO ÔNIBUS DIRIGIDO PELO SR JORGE (O MOTORISTA ) FOSSE LIMPO,COM CERTEZA AQUELES PACIENTES OPERADOS,NÃO CORRERIA O RISCO DE SEREM CONTAMINADOS COM BACTÉRIAS POR FALTA DE CUIDADOS.SERÁ QUE NÃO EXISTE ALGUÉM QUE FISCALIZE ESTA SITUAÇÃO, OU TEMOS QUE CONCORDAR COM O JORNAL QUE DIZ: EM IGUABA É PROIBIDO FISCALIZAR.
QUERO PARABENIZAR AO MOTORISTA,QUE TEM UM AR DE MAU,MAS É UM CARA MUITO LEGAL.PARABENS SR JORGE.MESMO COM O PÉSSIMO ESTADO DO VEÍCULO O SR TRANSPORTA VIDAS,QUE PRECISAM SE DESLOCAR DO SEU MUNICÍPIO PARA FAZER EXAMES EM OUTRO LOCAL,POIS EM IGUABA SÓ SE CONSTRÓI PRAÇAS,PRAÇAS, E PRAÇAS. AGRADEÇO AO SITE PELA OPORTUNIDADE DE ME EXPRESSAR. jorge roberto

26/03/2012 - Prezados companheiros do PORTAL, mais uma vez aqui me dirijo depois de passar um bom tempo, na esperança de ter meus problemas solucionados ou pelo menos levado em consideração pelos nossos vereadores. Entretanto esses senhores mostraram-se como são indiferentes aos problemas da cidade que os elegeu. Eles como muitos de nosso País são preocupados demais com outros"assuntos" e não têm a menor preocupação em servir a população que os colocou ali e esquecem que s ão nossos empregados, pois é do nosso dinheiro que sai através de impostos esses cargos que ocupam temporáriamente.

Seria de bom tom que lessem as reclamações de seus patrões e ao menos demonstrassem alguma preocupação. Leio atentamente as queixas e são sempre as mesmas, ora a sujeira, ora a falta de saneamento, ora falta de m édicos e remédios, ora falta de asfaltamento, enfim é sempre a mesma coisa, numa cidade pequenina que poderia ser "maravilhosa" Consegui através de vizinhos que a "selva" de um dos lados de minha casa fosse limpa e reduzi pela metade os meus problemas, mas do outro lado tudo continua no mesmo, e a Prefeitura junto com os vereadores...

Leio também sempre que vocês caros amigos alertam para a proxima eleição, e fiquem certos de que além das promessas que já sabemos de cór, virão s cestas básicas, os carros pipas, os pseudos empregos, e até mesmo o dinheirinho, só não sei se esse ano aumentarão as cotas. Sem mais, vamos aguardar... Ah, não sei se vocês também recebem telefonemas gravados com mensagens diversas, eu pelo menos já recebi algumas. Um abraço a todos e vamos pedir ao bom Deus que nos proteja e nos de muita saúde e força para aguentar. - celia fernandes

26/03/2012 - NÃO SEI NEM DIREITO POR ONDE COMEÇAR!!!!

NESTA MADRUGADA A CASA DOS MEUS PAIS FOI ROUBADA, MAS GRAÇAS À DEUS ELES NÃO ESTAVAM AI, POIS MEU PAI QUE É DEFICIENTE VISUAL E DIABÉTICO COM PROBLEMAS DE SAÚDE CRÔNICOS VEIO PARA A MINHA CASA NESTE SÁBADO PARA CONSULTAS DE ROTINA DURANTE ESTA SEMANA......JÁ QUE A SAÚDE DAÍ TAMBÉM NÃO FUNCIONA!!! ENTÃO A CASA DELES FICOU VAZIA.......

”PRATO CHEIO” PARA MAIS UM ROUBO À CASA DELES!!! SEMPRE QUE ELES PRECISAM SE AUSENTAR POR CAUSA DA SAÚDE DELE ALGO É ROUBADO; DESDE FIAÇÃO DA CASA E OUTROS FURTOS MENORES......

MAS DESTA VEZ DEIXARAM A CASA VAZIA, LEVARAM TUDO!!!!! UMA SEMANA ANTES DO CARNAVAL FIZERAM O MESMO COM A CASA DOS VIZINHOS DELES, O PESSOAL TEVE QUE SE AUSENTAR DA CIDADE E QUANDO VOLTARAM NÃO HAVIA NADA EM CASA; NESTA MESMA MADRUGADA OUTRA CASA NA MESMA RUA DOS MEUS PAIS TAMBÉM FOI ROUBADA.....

FORA OS INÚMEROS CASOS QUE ESCUTAMOS TODOS OS DIAS DE DIVERSAS PESSOAS, QUE ÀS VEZES VÃO TRABALHAR E QUANDO RETORNAM ÀS SUAS CASAS NÃO ENCONTRAM MAIS NADA!!!! É UMA VERGONHA!!!! MEUS PAIS SONHARAM A VIDA TODA EM VIVER EM UM LUGAR TRANQUILO....

E POR ISSO ESCOLHERAM IGUABA GRANDE, MAS HOJE DEPOIS DE 8 ANOS VIVENDO AÍ, JÁ PENSAM EM VEDER A CASA E SE MUDAR....POIS TÊM QUE CONVIVER COM O MEDO....UM CASAL DE IDOSOS SEM SEGURANÇA PÚBLICA, SEM SAÚDE E SEM TRANQUILIDADE!!! LAMNETÁVEL O OCORRIDO!!!

AH, ELES POR GOSTAREM TANTO DA CIDADE LEVARAM VÁRIOS AMIGOS PARA CONHECER A CIDADE E POR CONSEGUINTE COMPRAR UMA CASA AÍ, SEJA PARA VERANEIO OU PARA MORAR....E MUITOS ASSIM COMO MEUS PAIS DESISTIRAM DA CIDADE....UNS JÁ VENDERAM A CASA, OUTROS PENSAM EM VENDER, OUTROS ESTÃO A PARTIR DE HOJE COLOCANDO À VENDA, E OS QUE ESTAVAM PARA COMPRAR ESTE ANO JÁ ESTÃO SENDO INFORMADOS POR MIM “HOJE” QUE NÃO É SEGURO TER TERRENO OU CASA AÍ........

A CASA DOS MEUS PAIS NÃO É A PRIMEIRA NEM A ÚLTIMA A SER ROUBADA AÍ......MAS PELO MENOS PESSOAS QUERIDAS DO MEU CONVÍVIO SEGURAMENTE NÃO TERÃO MAIS RESIDÊNCIA AÍ NO QUE DEPENDER DE MIM!!! NÃO QUERO QUE NENHUM DELES PASSE PELA SITUAÇÃO QUE MEUS PAIS ESTÃO PASSANDO NESTA CIDADE, QUE AOS POUCOS VAI DEIXANDO DE EXISTIR PARA MIM, PARA MEUS PAIS, E SEGURAMENTE PARA MEUS AMIGOS E CONH ECIDOS!!!!

SINTO MUITO QUE NADA AÍ DÊ CERTO!!! UMA CIDADE PEQUENA QUE NÃO COSEGUE DAR CONTA DE NADA!!!! PARA MIM UMA CIDADE FALINDO!!!

TERMINO POR AQUI COM UMA TOTAL REVOLTA PELO OCORRIDO!!! - Vanessa Viana

22/03/2012 - Meus parabéns à Policia Militar de Iguaba Grande, pois em dois episódios recentes (assalto ao Banco em Araruama e a prisão ocorrida ontem do assassino do menino João Helio), mostrou atitude, bravura e competência, demonstrando que em nosso Município, pelo menos de uma coisa podemos nos orgulhar: a lei e a ordem são mantidas, através destes valorosos policiais.
É assim que se faz! O mal se corta pela raiz, não deixando o bicho crescer!
Parabéns mais uma vez. - jorge Pacheco

22/03/2012 - Mais uma vez aqui estou. Nada mudou. O prédio onde seria a Prefeitura continua no esqueleto. A estrada da capivara sem o asfalto. As ruas esburacadas. Os caminhões pipa cobrando o que querem, por falta de água em vários bairros.A iluminaaçãp pública é deficitária. Nada de Hospital ou postos de saude decente. O esgoto corre a céu aberto pelas ruas. Nenhuma área de lazer. O centro da cidade vazio. As praias poluídas. A maioria dos quiosques fechados.O comercio falido.O policiamento é precário. Transporte público e Rodoviária não existem. Os imóveis desvalorizados. Não há empregos. etc. etc.etc.

Se não há verbas nem dinheiro, sugiro que passemos novamente para São Pedro da Aldeia, pelo menos o progresso já chegou lá faz muito tempo. Aliás, chegou em todos os Munic&ia cute;pios da Região dos Lagos, exceção da nossa iguaba grande (em minúscula). Culpar só o prefeito não dá, porque fazem parte, também, os vereadores e secretários.

A única alternativa será o povo votar em alguém que goste desta cidade, lute por ela e tenha capacidade de honrar os compromisso da sua campanha. Votar no atual, nos anteriores e ou seus parentes, nem pensar. Façam do seu voto uma resposta a tudo isso, só assim não veremos mais nos jornais que circulam no Rio de Janeiro, palavras pejorativas, ofensivas e maliciosas sobre o nosso município.Obrigado. Luiz barbosa

21/03/2012
- Quero parabenizar o nosso prefeito o Sr. Oscar Magalhães, pelo ótimo serviços prestados a nossa cidade Iguaba Grande, as ruas estão todas asfaltadas sem nenhum buraco, todas as casas tem esgotos, não existe nenhuma rua com esgoto correndo a céu aberto, e a minha rua a Mário Lúcio da Silva Araújo, no bairro cidade nova, perdizes, ali perto do bar do adão, esta rua está uma maravilha, não tem nehum buraco, todas as casas desta rua tem esgoto, que maravilha de prefeito, é uma pena que o mandato dele está terminando, com certeza vai deixar saudade.

Sr. Prefeito só falta o Sr. Fazer praças, porque não existem nenhuma em Iguaba, pois o resto está uma maravilha, tenho pena dos moradores e turistas de São Pedro de Aldeia, pois esta cidade está horrível, enquanto a nossa Iguaba é uma maravilha, n&atil de;o é atoa que o nome é a Princesinha da Região dos Lagos.
Peço a este site que mostre os meus elogioas ao Prefeito. Obrigado. - LUIZ CARLOS MONTEIRO DE SOUZA

19/03/2012 - GOSTARIA DE APROVEITAR ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO PARA FAZER UM ALERTA DESTINADOS PRINCIPALMENTE A QUEM UTILIZA O CALÇADÃO DA ORLA DE IGUABA, FRENTE A UM FATO QUE OCORREU COMIGO E MEU FILHO DE 5 ANOS, ONTEM (15/03) POR VOLTA DAS 9:00 HS QUANDO CAMINHÁVAMOS JUNTOS NA ALTURA DA PATRULHA RODOVIÁRIA (EXATAMENTE POR TRÁZ DA PATRULHA) ONDE FICAM AS EMBARCAÇÕES DE PESCADORES; QUANDO AVISTAMOS UM SENHOR VARRENDO A ÁREA E POSTERIORMENTE TOCANDO FOGO NOS ¨MORRINHOS¨ DE LIXOS (FOLHAS, MADEIRAS,ECT), MEU FLIHO ACHOU O MÁXIMO AQUELE FOGARÉU.

SO QUE EXATAMENTE NO MOMENTO EM QUE PASSAMOS AO LADO DE UMA DESSAS FOGUEIRAS, OUVIMOS UM GRANDE ESTOURO COMO UMA EXPLOSÃO, O MENINO SE ASSUSTOU, LARGOU DA MINHA MÃO E ENTRE EU ELE, UMA COISA VOOU EM DIREÇÃO A CERCA DA PATRULHA RODOVIÁRIA, DIGO, PARA DENTRO DO QUINTAL.

EM SEGUIDA CORREMOS COM RECEIO DE VIR MAIS COISAS EM NOSSA DIREÇÃO. COISA ESTA QUE EU NEM FUI VER O QUE ERA, MAS QUE SE TIVESSE NOS ACERTADO PODERIA ATÉ TER MATADO E NO MÍNIMO CEGADO, ESCALPELADO, ENFIM. E COM TODA CERTEZA NINGUÉM SERIA PUNIDO E NEM MESMO ASSUMIRIA COISA ALGUMA. ESSES ACIDENTES SÃO MAIS COMUNS DO QUE SE IMAGINA, COM CERTEZA AQUELE SENHOR QUE FAZ A LIMPEZA LÁ DAQUELA ÁREA NÃO TEM CONHECIMENTO DOS RISCOS EM SE POR FOGO EM LATAS DE AEROSOIS, PPRODUTOS COMBUSTÍVEIS, ETC. SERÁ QUE TEM ALGUÉM RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO PRESTADO POR AQUELE SENHOR?

ELE DEVERIA SER INFORMADO SOBRE ESSES PEQUENOS DETALHES QUE PODEM CAUSAR SÉRIOS DANOS AS PESSOAS QUE POR ALÍ TRANSITAM INADIVERTIDAMENTE. SUGIRO AINDA QUE SE COLOQUEM LÁ UMAS PLACAS INFORMANDO SOBRE O PERIGO QUE AQUELE TRECHO OFERECE. PARA TERMINAR, ACIMA DE TUDO AGRADEÇO A DEUS PELA PROTEÇÃO DISPENSADA MEU PEQU ENINO FILHO.
ATT. REGINA VILHENA

19/03/2012 - Tenho casa em Iguaba e fico cada vez mais revoltada quando chego em casa e quase não consigo entrar em casa devido as crateras em frente a minha garagem.Já perdi a conta de quantas vezes pedi por telefone ou pessoalmente para que colocassem aterro nesses buracos, mais nada .

Esgoto correndo pelo meio da rua,a prefeitura acha que é só passar trator as vezes , muito as vezes, mais esquece a altura que as calçadas estão ficando em relação as ruas e com isso aumentando a velocidade que as aguas de chuva estão tomando e destruindo tudo que está pela frente.Menos praças e mais infra estrutura para a cidade.Espero que os iguabenses pensem antes de elegerem seus novos governantes,coloquem pessoas que amem a cidade ou na hora que precisarem de uma assistencia médica vai ser chorar de dor e de raiva pela qualidade dela.Prefeitura um carinho maior pela cidade e pelo trecho final da Rua das Margaridas no Parque Tamariz que pede socorro. - Rosângela Sant´Anna


19/03/2012 - BOA TARDE A TODOS.
BOM EXMº SR. PREFEITO. SÓ UMA PERGUNTA.
E O ASFALTO DA RUA DAS ROSAS - PARQUE TAMARIZ - A RUA DO DPO?
POIS É, A PROMESSA ERA ATÉ O CARNAVAL, E ATÉ AGORA NADA, SÓ PÓ DE PEDRA E POEIRA NA CARA E NAS CASAS DOS MORADORES. ISSO PQ É ANO DE ELEIÇÃO, IMAGINA SE NÃO FOSSE. AINDA QUER QUE ACREDITEMOS NOS POLITICOS.
TÁ DE BRINCADEIRA, NÉ.................... - PAULO D'OLIVEIRA

07/03/2012 - Fui à praia de Iguaba e me deparei com esgoto na areia. A água estava imunda. Tirei até foto do esgoto mas o espaço aqui não dá oportunidade para enviar. Espero que na próxima vez a prefeitura resolva o problema. - Alexandre Marcello de Figueiredo

07/03/2012 - Sr.Prefeito, bom dia.
Aqui vai varias sugestões de um morador e neto de iguabense.
1- Cade as paradas de onibus do lado da orla?
2- Cade a fiscalização nos quiosque da orla, não tem extintor de incêndio, pessoas atendento com roupas sujas sem uniforme, não tendo ambiente familiar.
3- Os quiosque não tem sanitário para os usuários.
4- No comercio não tem nenhuma medidas preventivas contra incêndio, poucos tem extintores de incêndio.
5- Porque a Prefeitura não cria um carro pipa com um motor e mangueiras de incêndio, e treinamento com os guardas municipais para dar o primeiro combate ao incendio, se houver um foco de encêndio até chegar os bombeiros de São Pedro e Araruama a cidade acaba.
6- Porque os guardas municipais não ficam até as 20:00 horas nos principais cruzamentos da pista, orientando as pessoas que descem dos onibus vindo de Araruama e do Rio.
7- Porque os secretários de obras e outros não andam na rua fazendo uma pesquisa sobre as necessidade da populaçao.
8- Gostaria de ter um encontro com o Sr.Prefeito para listar outras ideias para melhorar a nossa cidade.
Fico no aguardo da resposta,
Um grande abraço, - Mauro rodrigues

05/03/2012 - SENHORES GOVERNANTE DE IGUABA GRANDE, JÁ NÃO CHEGA DE PRAÇAS? SABEMOS QUE LAZER TAMBÉM É SAÚDE, A PRÓPRIA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE PRECONIZA ISSO. MAS PARA QUE SERVEM TANTAS PRAÇAS? PRAÇAS QUE FICAM COMPLETAMENTE DESERTAS. O POVO IGUABENSE ESTÁ PRECISANDO É DE INVESTIMENTO NA SAÚDE, HOSPITAIS, SERVIDORES COM REMUNERAÇÓES COMPATÍVES; DE OFERTA DE EMPREGO, DINHEIRO, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL; ENFIM...
NÃO TEM COMO SE FREQUENTAR UMA PRAÇA SEM ALEGRIA, SEM DINHEIRO NO BOLSO, COM O ESTÔMAGO VAZIO, SEM AUTO-ESTIMA. NÃO DÁ PARA CONSTRUIR ALGO QUE AO MENOS VENHA A OFERECER EMPREGO A POPULAÇÃO AO INVÉZ DE AINDA TER QUE SE GASTAR COM MANUTENÇÃO? UMA PESQUISA POPULAR COM CERTEZA PROVARIA QUE EU NÃO ESTOU DELIRANDO. NAÕ SOU POLiTICA, NÃO ENTENDO E NEM QUERO ENTENDER , MINHA ¨PRAIA¨É OUTRA, MAS NÃO CONSIGO ME ALEGRAR QUANDO VEJO MAIS UMA DE MUITAS PRAÇAS SENDO CONSTRUÍDA EM IGUABA GRANDE, PARECE ATÉ QUE ESTÃO PAGANDO PROMESSA. NOSSOS IDOSOS PRECISAM DE ATENÇÃO, SAÚDE, REMÉDIOS DE VERDADE; NOSSAS CRIANÇAS, DE INVESTIMENTO, PRINCIPALMENTE NA SAÚDE PROFILÁTICA, ALIMENTAÇÃO COMPATÍVEL COM A IDADE; NOSSOS CHEFES DE FAMÍLIA DE TRABALHO QUE GERE SEGURANÇA. ENCONTRAMOS TAIS COISAS NAS PRAÇAS DE IGUABA GRANDE? ENCONTRAREMOS NAS OUTRAS MAIS QUE AINDA SERÃO CONSTRUÍDAS? - REGINA VILHENA

02/03/2012 - sou moradora de Iguaba Grande, Cidade que escolhi para viver após me aposentar do Estado,gosto da Cidade e de toda a comunidade, mas como cidadã,gostaria de sugerir uma coisa ao Exm. Sr. Prefeito,no espaço que deverá ser construida outra praça, na rua Simonides Valadares Guimaraes, antiga rua da feira, porque não construir um hospital,tenho certeza que seria de muito mais utilidade. Temos uma emergencia excelente, pelo menos todas as vezes em que precisei tive ótimo atendimento, estamos em ano de eleição, basta um bom acordo com os candidatos para dar continuidade as obras,pois reconheço que não há tempo hábil para conclusão de um hospital na atual gestão,mas com toda certeza seria de muito mais utilidade e necessidade um hospital aqui nesta Cidade que cresce a cada ano. Obrigado.Pense nisso Sr. Prefeito. - regina fernandes

29/02/2012 - Atenção iguaba tem um imenso buraco no inicio da Rua São Judas Tadeu , bairro cidade nova , a mais de 4 ano, o atual governo já esta acabando e o buraco continua, agora colocaram cascalho ficou um O , dou nota zero a este secretario de obra , vejo muito ele nesta rua e não faz nada. - maria mari

28/02/2012 - cheguei a entrar em contato com o SAC Prolagos,e disseram o que dizem todo ano no carnaval: "SEMPRE TEM UM ADUTORA QUE ROMPEU". Fico pensando na empresa que tira o consumidor de bobo como essa PROLAGOS.
O carnaval todo vi meus amigos e alguns veranistas simplesmente indo embora pra suas cidades porque tive que passar a vergonha de não ter água em casa,e também por não poder sustentar todos com pipas d'água, pois são caras e não sou rica.
Na Iguabela , Canelas City, Parque Tamariz,Iguaba Pequena, Estação, por aí vai...tudo sem água, por 14 dias, e ainda estão sem água, pois a CONTA CHEGOU mas a ÁGUA NÃO CHEGOU AINDA!!!
Falta de respeito, por parte de uma empresa que tem uma concessão de produto essencial 'a vida do ser humano. Órgãos competentes para solucionar esse bárbaro acontecimento de nos deixar sem água por dias a fim existem? Tentarei nas barras da justiça, espero que todos façam o mesmo, pois é preciso dar um basta. - Sonia S Vargas

28/02/2012 - Há dois anos fixei residencia em Iguaba, embora fazem 28 (vinte e oito) anos que adquiri imóvel no município, mas minhas vindas eram sempre como veranista.
Mas neste período de carnaval, lamentavelmente revivi tempos passados, ou seja, caminhões pipas indo e vindo pelos bairros de Canelas City, Parque Alviorada e Iguaba Pequena, onde o abastecimento de água não existiu.
Nós moradores destes bairros ficamos exatamente 14 (quatorze) dias sem abastecimento. MAS A CONTA DA PROLAGOS CHEGOU!!!!!!!!
Em minha opinião, nosso município deve ter uma estrutura para atrair e manter o turismo, e não mandando os turistas de volta para casa antes do previsto, em virtude da falta de água.
Eu constatei essa situação vivida por vizinhos veranistas, indo embora com suas famílias, sem uma gota d'água nas cisternas.
Quem perde com isso? A PROLAGOS não é, pois as contas chegam.
Quem perde são os comerciantes, que aguardam com ansiedade os feriados prolongados e a visita dos turistas, o município que deixa de arrecadar.
Que abastecimento de água é esse?????????? - Jorge Pacheco

28/02/2012 - Atenção senhores moradores e veranistas, ao entrarmos na cidade de Iguaba Grande, nos deparamos o seguite slogan:" IGUABA GRANDE A PRINCESINHA DA REGIÃO DOS LAGOS", porém, diante o q a cidade apresenta: RUAS ESBURACADAS, RUAS SEM CALÇAMENTOS,RUAS SEM MANILHAMENTOS, RUAS COM ESGOTOS A CÉU ABERTO, PROPICIANDO A PROLIFERAÇÃO DA DENGUE E UM MAU CHEIRO. Tudo isso bem próximo de seu gestor municipal e seus vereadores.Sugiro então, a troca do slogan: "IGUABA GRANDE , A PRINCESINHA FEDORENTA DA REGIÃO DOS LAGOS." - giancarlo segato

27/02/2012 - 1) É natural que as críticas, construtivas ou não, sejam mais usadas que os elogios. Mesmo sabedor dos muitos investimentos feitos e em curso, o que está mudando muito a cara de nossa Cidade, o fato é que ela, aliás, todas aquelas que não têm praias oceânicas, dependem da Lagoa para prosperar, já que o turismo, praticado por veranistas que não têm casa na Cidade e, principalmente, por aqueles que aqui pagam (ou deveriam pagar) o IPTU, contribuem de forma determinante para o nosso crescimento enquanto Cidade. Assim, chamo a atenção no sentido de que é necessário que o poder público, qualquer das Casas, inste o INEA a fazer constar nos seus SITES/INTERNET, se as medições para determinação da BALNEABILIDADE de nossas praias foram feitas ou não em período de chuvas, as quais, sabidamente, mu dam após menos de uma semana de tempo bom. Diria que seria uma perda de tempo e mesmo um desserviço, se essas medições ocorrerem durante ou logo após chuvas. Melhor fazer medições após um período de 5 dias depois das mesmas, pois só assim, nossa Iguaba não ficará manchada como PRAIA IMPRÓPRIA, desmotivando futuros moradores ou veranistas. Destaco que no ano passado, estivemos num nível excelente de balneabilidade. Será que tudo mudou de uma hora para outra???? Em tempo, solicito novamente à Prefeitura, que coloque na orla, uma ou mais placas indicativas de nossa balneabilidade.

2) Também, por uma questão econômica (atrair recursos - veranistas e novos proprietários de imóveis), é necessário cuidar das principais vias da cidade, já que parece não ser possível fazer a manutenção de todas as ruas asfaltadas (olha que nem estou falando em asfaltar outras ruas). Destaco a rua Capitão Jorge Soares, rua mais central, portanto uma rua estratégica de Iguaba, que está parecendo solo lunar, tanto no que tange às calçadas quanto à pista de rolamento, fazendo pedestres disputarem espaço com veículos, num risco constante para seus inúmeros usuários. Isso é motivado pelos maus tratos dados ao asfalto; às calçadas e às guias (meio-fio), desde a Praça da Estação, revelando uma oportunidade de melhoria simples e muito barata para a Prefeitura, pois no caso das cal&cce dil;adas, basta preparar um piso cimentado e conscientizar empresários e, até mesmo moradores, da necessidade de todos agirem nesse sentido, para o bem de nossa cidade.

3) Numa próxima oportunidade, falarei da necessidade de melhorarmos nosso cartão de visita, a rua PAULINO P. PINHEIRO (tem muita fedentina por lá, que é uma verdadeira praça de alimentação).

NÃO ADIANTA SOMENTE RECLAMAR, É PRECISO APONTAR SOLUÇÕES. - Augusto Pompeu

 

27/02/2012 - Só reclamações, nada de elogios senhor prefeito Oscar! Pelo visto sua "preferida" e futura indicada ao cargo na Prefeitura vai babar nas eleições.
Mas vamos aos fatos: li reli e li mais um pouco, e me chamou a atenção essa coisa de INEA avisando que o banho está proibido nas praias de Iguaba Grande,mas acontece que durante todo o feriado as praias estavam LOTADAS !!!! Placa avisando nas areias será impossível gente. Já pensou um prefeito, admitir a própria incompetência colocando plaquinhas pela orla de PROIBIDO BANHO NAS PRAIAS?? Nem pensar!! Ela lá vai admitir que o descaso com as praias e com o resto da cidade Iguaba Grande existe de fato?? Só se ele for maluco...afinal o que está em jogo é mais quatro anos de "des-governo", com as eleições aí pertinho.

Afinal de contas pra que serve o INEA? Se sabe da praia de Iguaba Grande poluída porque não toma providências? E porque a PROLAGOS não é cobrada pela efetiva construção de elevatórias e de estações de tratamento de esgotos na cidade de Iguaba Grande?? Fechando o trio o Prefeito Oscar vai se defender porque anda ocupado reformando pracinhas!!E os vereadores estão ocupados construindo galerias comerciais pra eles mesmos! Ou seja, os administradores da cidade estão "ocupados" com seu próprios negócios e lá vão querer saber da cidade?

Lembram do digníssimo deputado dono do Só Ofertas, o senhor Miguel? Pois é , nem um estacionamento decente ele faz no próprio supermercado aqui na cidade, quanto mais defender questões dos eleitores de nossa cidade, é outro que só tá enriquecendo. A pior notícia é simples e escabrosa: Não temos candidatos sérios e competentes para votar nem nas próximas eleições.Os "repetecos" não deram certo no passado e certamente não darão no futuro!

Uma cidade tão pequeninha tá difícil de ser administrada, imagine se Iguaba fosse grande de verdade! Essa turminha não dá conta de nada.
E a PROLAGOS que inventou esse tal sistema de MANOBRAS e deixa a cidade sem água com raríssimas exceções? O feriado todo e os moradores da Iguabela com as casas cheias de hóspedes, piscinas e cisternas vazias e desesperados comprando pipa d'água.E a coleta de lixo?Alguém viu?

A única coisa que vi foi a orla abarrotada de turistas tomando banho nas águas imundas das praias de Iguaba Grande, e sem saber de nada.
Vamos sambar na avenida de novo! - SONIA S VARGAS

27/02/2012 - Gostaria de deixar uma sugestão. Deveriam providenciar sinalizações para os passeios de bicicletas e pedestres. Como um desenho coisa assim. Pois muitos passeiam pela orla sem notar os devidos espaços reservados. Desde já agradeço. Irenice Sales. - irenice Sales

22/02/2012 - Sou favorável uma placa avisando do perigo do banho na lagoa.
Meu filho de 6 anos, brincando na água pegou uma alergia no corpo todo, nos levando duas vezes ao dermatologista e ainda não ficou bom.
Isso é respeito e cuidado com o munícipe, mesmo porque, vaga para dermatologista é raro.
Obrigada. - Fátima Valladares

22/02/2012 - ola como vão?pude ter a oportunidade a um tempo de conhecer a cidade de iguaba q por sinal é super aconchegante e adorei!!!passei o carnaval em iguaba e adorei tambem,quero parabenizar vcs pela organização e otima festa que foi ,pois infelismente eu tive q voltar pro Rio na terça feira mas ainda assim gostei muito.sempre entro no site da cidade e fik sempre por dentro das novidades de vcs .
UM ABRAÇO A TODOS. - erivania soares diniz


22/02/2012 - Solicito as seguintes providências:
1 - Colocar placas de aviso de quebra molas na av. Amaral Peixoto, principalmente no primeiro quebra molas na entrada da cidade, vindo de Araruama.
2 - Colocar placas de aviso das condições de uso para banho nas praias. - JANE MATTOS

22/02/2012 - Prezado Sr. Carlos Lima, li o seu post, do dia 14 último e agradeço a sua atenção. Saudações. - Ribeiro Barcellos


15/02/2012 - Atenção moradores de Iguaba Grande, vamos dar um basta nesta gentalha que estão governando a cidade, a eleção estão aí, vamos votar contra este prefeito que não faz nada pela cidade, Iguaba Grande é só tristeza, as ruas não tem esgoto, asfalto, ruas esburacadas, terrenos abandonados que só servem para criar mosquito e depósito de lixo, até o caminhão de lixo é uma vergonha, cadê os vereadores desta cidade?? que não cobra da prefeitura melhoria para cidade, o site da prefeitura é uma vergonha pois os e-mail nçao funcionam porque ia lotar de reclamações, e o secretário de obra, obra mesmo ele deve estar fazendo na casa dele, pois na cidade nada. - LUIZ CARLOS

14/02/2012 - Boa noite!Passei um bom tempo de minhas férias de janeiro nesta cidade e, com todo esse calor,banhei-me nas águas da lagoa.Não havia nenhuma placa ou aviso sobre a balneabilidade da mesma.Depois é que fiquei sabendo que tais águas estão impróprias para banho.Estava ínclusive,com criança.Porque a falta de aviso?Acho isso uma total irresponsabilidade com a saúde dos frequentadores.Fiquei INDIGNADA!!!!!!!!!!!!!!! - Mary Salles

14/02/2012 - Adoro Iguaba ...venho aqui a 27 anos....mas ando um pouco decepcionada...com o abandona da minha rua.....rua Carolina.....muitos buracos....mato alto na calçada e varias outras coisas....o ponto de onibus quase enfrente a TOCA DO Tatu sentido Araruama foi destruido a mais de 3 anos e até hoje não refizeram....é preciso contar com boa vontade de motoristas para poder embarcar....espero q td seja olhado com carinho...pois eu e meus vizinhos tentamos manter aparencia das casa e calçads em frente nossas casa cuidadas....muito grata...espero desta vez um retorno. - Alice Pinho


14/02/2012 - Sr. Ribeiro,
O posto Tigrão ainda existe, as palmeiras, algumas, já as águas cristalinas há muito se foram. Mas temos também muitos buracos nas ruas, lixos nas esquinas, assaltos nas casase, quando chove, muita lama. - Carlos Lima

13/02/2012 - Bom dia! Moro na Rua Carolina e peço que instalem uma placa ou uma cobertura para onibus,pois a antiga foi destruida por um acidente de transito é ate hoje não foi refeita,temos que depender da boa vontade de alguns motoristas.
Fico no aguardo. - Lourdes Fonseca


13/02/2012 - Na hora de votar lembrem-se do que estão fazendo com iguaba; eleições municipais estão vindo aí! - mario silva

13/02/2012 - Agradeço ao site a publicação do meu post de ontem. Observo que as demais pessoas que escrevem aqui a respeito dessa cidade, fazem questão de nomeá-la IGUABA GRANDE, diferente do que fiz ontem, quando escrevi algumas vezes apenas Iguaba. Explico: é que naquele tempo, referido no post, as pessoas só chamavam assim, Iguaba (embora todos soubessem que o nome completo era Iguaba Grande). A outra localidade próxima era chamada somente de Iguabinha, e assim se diferençavam as duas praias. Portanto, peço desculpas se acham que não fui correto. Gostaria muito de saber se ainda existe o Posto Tigrão, se a lagoa ainda é cristalina e se as palmeiras altas do asfalto ainda estão lá. Abçs, Ribeiro. - ribeiro.bomdia@gmail.com

10/02/2012 -10/02/2012 - Gostaria de saber o que está acontecendo em nossas praias.Porque as praias de Iguaba Grande não estão liberadas para banho? Então, pq não colocam placas avisando os pobres banhistas? passei minhas férias de janeiro na cidade,fui à praia praticamente todos os dias e não tinha uma placa sequer.Isso é um verdadeiro desrespeito com quem paga seus impostos em dia para esta cidade,que já foi chamada de "Princesinha ".
Espero,imensamente,que esta situação seja revertida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mary salles

10/02/2012 - Hoje ao ler a sessão de cartas do jornal O Escudeiro, me deparei com uma que muito me entristeceu, a respeito da saúde dessa cidade linda que tem tudo para ser "maravilhosa" e o que recebe são os contínuos desmandos... Ela se referia ao tratamento dado a um paciente que necessitou de cuidados no Pronto Socorro e deram-lhe um berço para se recuperar. Posso falar também, que como moro em Canellas City, meu posto de saúde é o de Iguaba Pequena, e aquilo é um horror. Tenho dificuldades para andar, sou deficiente visual de uma vista, e para marcar consulta tenho que ir a pé até lá de manhã cedinho para poder marcar uma consulta. Não tenho carro, ônibus ou van para lá não tem, só mesmo indo de taxi.

O pior é a deficiência de médicos, quando tem é um só. A agente de saúde v em todo mes à minha casa, para que eu assine uma folha dizendo que ela esteve aqui. A mesma agente se prontificou a vir acompanhada de uma enfermeira até a minha casa para fazer uma consulta, pergunto : isso é possível? Ou queria constatar que eu falo a verdade?

Quanto a medicação, também não tenho, procuro a Farmácia Popular e os exames, bem como as consultas faço particular. Ainda bem que apesar de pensionista posso pagar, e quem não pode? Fiquei viúva há dois anos e quando chegamos com meu marido enfartado no Pronto Socorro, naquele dia ou até hoje não sei, não tinha um desfribilador, que poderia talvez reanimar meu marido, só deu mesmo para constatar o óbito. Infelizmente essa é a nossa Iguaba... Não sou contra as pracinhas nem aos pontos de onibus que fizeram, acho mesmo que tem de ter, mas seria muito bom que as coisas bá sicas também tivessem maiores atenções. Observação, os dois terrenos dos quais já escrevi neste portal continuam uma selva. Talvez eu passe a cobrar ingresso para as pessoas fazerem excursão, tendo contato com cobras, lacraias, baratas, ratos,gambás, morcegos, e o famoso mosquito da dengue. Eu esperava que esta coluna fosse lida pelos representantes do povo e pela atual administração da Prefeitura, mas acho que eles só se preocupam em se elegerem e levarem todo mes nosso pobre dinheirinho. Celia Fernandes

10/02/2012 - Prezados Amigos do site, por acaso cheguei aqui trazido por uma pesquisa sobre Iguaba. Mas, diante de tantos comentários negativos que li, acho que desisto de ir morar nesse aprazível local, que conheço desde os anos 70, mas onde não vou há cerca de 27 anos. Havia uma fila de palmeiras, bem altas, dividindo o asfalto que ia para São Pedro. Acho que ali era o centro da cidade. O posto Tigrão mais adiante. De longe, vindo no meu fusquinha, eu avistava as palmeiras. Naquele tempo, ainda não era aposentado do governo e só raramente podia ir a Iguaba. Hoje, moro no interior de MG. Vendi minha casa recentemente e estou tentando encontrar um bom local para viver. Lembro-me da água cristalina da praia, ia longe com a água no peito e via os pés como se fosse na água filtrada. Não sei se ainda é assim. Espero que as pessoas estejam exagerando um pouc o nas suas negações, aliás o que é muito comum hoje em dia. Se alguém quiser me passar outras informações, agradeço e deixo aqui meu e-mail, enviando a todos um abraço. Ribeiro = ribeiro.bomdia@gmail.com

09/02/2012 - Prezados, algum tempo atras enviei mensagem para esta coluna comentando o meu descontentamento com a cidade e da prefeitura em especial. Sou aposentado, aproximadamente a um ano, tenho 63 anos de idade, moro em um dos bairros mais conceituados do rio de janeiro ( Gavea ) mas meu desejo maior e morar em Iguaba Grande pois tenho uma residencia a 20 anos. Na epoca a cidade nao era emancipada , a agua da lagoa era limpissima e a cidade uma tranquilidade.Hoje a situacao e totalmente diferente. A prefeitua so se preocupa em urbanizar pracas, deixando de lado o resto da infraestrutura da cidade. As ruas continuam esburacadas , sujas e cheias de lixo e mato nas margens. Seguranca nem se fala. Hoje tomei conhecimento do tiroteio com ladroes que fugiram de um assalto em Araruama. No inicio do ano mataram uma pessoa em uma borracharia. Um rapaz foi baleado numa igreja ao pular do muro. Tudo isso sem contar pequenas ocorrencias de furtos a residencias, co mo na minha rua,a pessoas nas ruas e estabelecimentos comerciais. Nao vejo carros da policia transitarem nas ruas da cidade, apenas na rodovia e avenida principal. Cade a Prefeitura? Cade o dinheiro pago por nos do IPTU? .Se continuar da forma como esta , o meu sonho de morar em Iguaba Grande vai virar pesadelo. Simao Mendes

09/02/2012 - Venho dizer que concordo com tudo o que foi dito por Sonia Vargas. A cidade não recebeu qualquer obra de calçamento das ruas, as poucas árvores que vemos estão sendo destruídas, ao contrário do que fazem outras cidades, que investem em plantio como forma de melhorar o ar e diminuir a temperatura local. A rua principal merece um investimento, faltam melhorias, não há árvores, a rua se tornou um grande estacionamento e só. As ruas próximas ao novo forum estão abandonadas, será que só nós vemos isto??? Até quando Iguaba vai sofrer com tanto abandono? - Michele Lima

31/01/2012 - Realmente é triste e lamentável, ver tantas cartas reclamando e criticando nosso governo, porém o que fazer, se tudo o que está escrito é verdade? Tenho casa aqui há 32 anos e moro há 11 por opção e por sempre achar que seria um paraíso e ótima qualidade de vida. Mas... infelizmente, o paraíso ruiu, e o que vejo são desmandos e mais desmandos. Minha casa é em Canelas City e até hoje o que tenho é poeira, água retornando quando chove forte e o "valão" enche, e mal que mais me aflige atualmente são dois terrenos laterais à minha casa coberto de mato, lixo,bichos peçonhentos, gambas, enfim tudo o que tem direito! Já procurei pessoalmente a prefeitura e fui jogada de sala em sala e nada foi resolvido. Sempre há uma desculpa, ora não podem entrar, ora não tem pes soal para o serviço, ora eu tenho que entrar com processo contra os donos dos terrenos e para isso tenho que pagar uma taxa, e enquanto isso o mato cresce, os bichos proliferam, os mosquitos atacam, e as arvores que ali crescem ameaçam derrubar meu muro, trazendo não só prejuízo financeiro como de saúde para minha família e meus animais (um cachorro e um gato). Vale destacar que até um feto de potro e a égua que não eram meus foram enterrados ali causando na época um mau cheiro tremendo! Atualmente além das árvores, jogaram um sofá e restos de grama cortadas de outras casas. Me sinto a vontade em reclamar porque sei perfeitamente que se eu fosse atuante ou tivesse algum amigo político, nada disso estaria acontecendo, como vejo em outros terrenos... Me sinto a vontade em reclamar porque não dependo daqui para viver... Me sinto a vontade em reclamar porque meu IP TU desse ano está pago! E me sinto a vontade em reclamar porque gostaria que meu sonho em vir morar aqui fosse realmente o meu paraíso. Celia Fernandes

31/01/2012 - Gostaria de saber do Prefeito se tem conhecimento do exagerado corte de árvores que está acontecendo aqui na nossa Iguaba Grande. Ou será que aqui não existe Meio Ambiente? O que poderá acontecer mais tarde? Chega de desmatamento, queimadas. Vamos fazer alguma coisa pelo nosso planeta, que está agonizando. O resultado poderá ser devastador. Pensem nisso. Obrigada. Irenice Sales -

25/01/2012 - O Forum que era para ser na Estrada da Capivara foi construido em outro local, causando grandes prejuizos ao desenvolvimento do Bairro.Explicação:falta de asfalto, rede de agua potável, etc. E o que é mais incrível é que já consta como asfaltada. Ora, de quem é a culpa por tamanha insensatez? Toda aquela verba destinada ao novo asfalto, foi gasta só na colocação de manilhas, que já se encontram em péssimo estado devido ao abandono. Isto me lembra o Nordeste, onde a seca sempre funciona como bandeira para a eleição de políticos inescrupulosos. - Luiz Barbosa
23/01/2012 - Em tempo, vejam o que falam da BALNEABILIDADE DA PRAIA DE IGUABA GRANDE!! Mas o que estou vendo de BANHISTAS nas águas das prais Iguabenses, não está no mapa.
Autoridades públicas, nem uma plaquinha tem nas praias pra avisar que os banhos estão impróprios na nossa orla.
Fonte: Subsecretaria de comunicação social do Rio de Janeiro
http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=745130

"Na Região dos Lagos, Búzios tem quatro praias liberadas: Tucuns, Geribá, Azeda e Brava. Não estão recomendadas as praias Rasa, Manguinhos, Canto, Armação, Ossos, João Fernandes, Forno, Ferradura e Tartarugas.

Em São Pedro da Aldeia, as praias liberadas são Linda, Centro, Pitória, Sol e Sudoeste. Não estão recomendadas as praias de Balneário, Ponta D´Aldeia e Aldeia. A PRAIA DE IGUABA GRANDE NÃO ESTÁ RECOMENDADA. O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24h. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br). - Sonia S Vargas 23/01/2012 - Boa tarde! comprei uma casa na rua das Magnólias a seis anos,com a promessa que iriam acabar com os sumidouros e iram asfaltar,propaganda enganosa,conversa de políticos para a ganho de votos. Não da para entender o tratatamento dado a "princesinha da região dos lagos"em outros tempos as princesas teriam outro tratamento não acham?quem puder responda quando chegará o asfalto?o seneamento básico?até quando teremos que engordar as contas dos donos do Limpa Fossa? Transferir meu título.Vieram o Eu prometo e até agora só fazem praças,até quando teremos que conviver com essa falta de comprometimento. ACORDA RAPAZIADA. - VALÉRIA AUREA ANDRÉ


23/01/2012 - Absurdo pago o IPTU tenho casa em construção em Iguaba e nada de saneamento no local!! ruas alagadas e sem condições de entrar na minha casa para continuar a Obra.. Ridículo. Estrada da capivira.. rua inexistente Precária .. vou começar meu bombardeio.. muito chateada com isso . - Sueli Andrade

17/01/2012 - Depois de estar e poder desfrutar de uma cidade aprazivel como Iguaba Grande, e ler varias sugestões neste site, tambem deixo a minha sugestão: Além das ruas que rodeiam a cidade temos o nosso cartão de visita a rua paulino pinto pinheiro, que tem suas calçadas irregulares, esgoto com mal cheiro perto da pastelaria constante, apesar de ver os colaboradores da limpeza limparem todas as manhãs, a ruqa parece que não foi limpa.peço ao prefeito OM, uma atenção especial ao nosso cartão de visitas da cidade alem de melhorias as vias vicinais.tambem pedir aos moradores ou não para que mantenha suas casas pintadas com uma campanha educativa que custa de embelezamento da cidade. QUEREMOS VER NOSSA CIDADE LINDA E POR QUE NÃO MARAVILHOSA. - Paulo Saraiva

10/01/2012 - Sugiro aos moradores e turistas que façam uma passeata em Iguaba, exigindo do Prefeito que tomem uma atitude, como asfaltar as ruas, colocar esgosto nas ruas porque tem várias ruas que mais parecem valas e com certeza vamos ter vários casos de dengue na cidade. - LUIZ CARLOS.


09/01/2012 - Gente esta na hora de nós eleitores tomarmos vergonha na cara, o que vcs tem como problemas ai em igb, eu e outros milhares de pessoas tem suas cidades e o pior é que em outubro, eles vem distribuindo balas,mariolas e outros doces e nós acabamos votando nessa turma de lalau e tudo continua como antes, e ai mudamos ou não? aqui no esp santo, o ano não tinha nem acabado e os vereadores estavam quase fazendo serão nas camaras para aumentarem os seus salarios, muitos,de 4.600,00 para até 12.000.00, e nos trabalhador vamos receber um pq aumento,sem contar queos alimentos e passagens ja subiram bem antes, ja que no nosso país o ato de greve é liberado, sera que nós não podemos tambem fazer na hora de votar, feliz 2012 p todos ai. - edmilson junior

09/01/2012 - Prezados , ontem estive em casa de amigos na Avenida Iguabela, Centro da cidade, para um aniversário, e pasmem...de "Iguabela" a avenida não tem de nada...triste triste triste as condições precárias de asfaltamento,em detrimento com aquelas belas e bem cuidadas casas ladeando o paço.
As ruas tranversais da "bela Iguabela", também todas essas em extremo estado de abandono, sem asfaltos, mal iluminadas,e suas também belas casas, de proprietários que investem seu dinheiro e cumprem seus deveres e se deparam ano a ano com o descaso administrativo de TODOS os prefeitos até agora eleitos e impunes (Pedrosa,Hugo Canellas, inclusive do prefeito da MUDANÇA (para pior), senhor Oscar Magalhães! Não vimos uma rua sequer asfaltada, bem cuidada;em detrimento de casas lotadas de turistas e amigos, prestigiando e visitando a cidade. Que desonra para a "Princesinha da Regiaõ dos Lagos!!!

Depois, num passeio noturno pela orla , nas areias vimos ENORMES MANILHAS e LÍNGUAS NEGRAS despejando águas escuras de cheiro e odor fétido direto pra Lagoa de Araruama(os funcionários do INEA se preocupam muito com quem tem papagaios e aves raras em casa, mas deveiam também ,principalmente na hora da noite FISCALIZAR o que se joga escondido nas águas da Laguna.

E o poder público não cobra OBRAS ESTRUTURAIS A CONCESSIONÁRIA PROLAGOS!
Tenho absoluta certeza de que as pessoas que aqui vêm visitar, passar férias,ou mesmo adquirir imóveis, são pessoas que gostam daqui, apreciam o que têm de belo e natural, dado por Deus , que cincunda a cidade. São pessoas que não se importam com o que a Globo diz ou deixa de dizer a respeito de coisas que a própria emissora desconhece. As pessoas que vêm aqui não são pessoas mal intencionadas invadindo casa alheia;são pessoas de bem ,que querem descansar, curtir a cidade e viver bem, lotar os supermercados e lojas, gastar dinheiro com diversão,trazer mais e mais recursos pra cidade durante o tempo que passam aqui.

Mas os "donos da casa", os candidatos que escolhemos e votamos para cuidar da cidade,e que deveriam se preocupar em ADMINISTRAR o que receberam em mãos para zelar, e não foram OBRIGADOS, essas pessoas que fazem parte da Câmara de Vereadores, Prefei to, e Secretários, se OFERECERAM para ADMINISTRAR, saibam que NINGUÉM ENTROU EM SUAS CASAS E LEVOU-OS 'A FORÇA PRA VIR CUIDAR DA CIDADE DURANTE 4 ANOS!
E digo mais, TODOS os funcionários que fazem parte do poder público de Iguaba Grande , recebem seus salários em suas contas correntes todo mês.Portanto, nenhum Prefeito e auxiliares trabalham de graça!

Cadê pelo menos as obras estruturais, aquelas que ficam debaixo da terra e que ninguém vê?As obras tão necessárias para escoamento correto de esgotos e águas pluvias, etc, que proprocionam asfaltamento seguro e correto??
Cadê o respeito ao eleitor? Pra que tanta mentira, e promessas falsas?Porque se submetem a ADMINISTRAR Iguaba Grande, se não vão fazê-lo? Triste!!!! - Sonia S Vargas

09/01/2012 - Ano Novo ...vida "velha"...

Boa noite amiga Josete Souza. Li seu depoimento sobre os taxistas dizerem que na rua só tem carros velhos…interessante seria se os carros dos taxistas fossem novos, não é mesmo? Pagamos a corrida, não é de graça, e a prestação de serviços deve ser em carros taxis equipados com ar condicionado, porta malas grandes para carregarem nossa malas e compras, etc…afinal táxi só serve pra levar ou trazer alguma coisa ou pessoa.

Mas seu Roberto Nascimento, me diga onde estão as EFETIVAS obras e NECESSÁRIAS melhorias na cidade que só o senhor viu e não conta pra ninguém?? Cega não sou, e mais ninguém aqui pelo visto. Mas a custa de favores ou para ficar bem com pessoas ligadas ‘a política em troca de interesses pessoais, não me sujeito a custa de ver uma cidade tão linda ser destruída e abandonada.

A VERDADE deve ser dita:
Cadê um espaço sequer para eventos? Cadê um Hospital Geral decente?Cadê a UPA24 horas na nossa cidade?Cadê uma salinha de cinema?Teatro?Um fast food com porte de Mc Donald’s para as crianças?Cadê empresários de outros Estados investindo na cidade? Cadê a Prolagos com obras decentes de recuperação da Laguna de Araruama para recuperação de balneabilidade nas praias?Isso só a nível “turístico”.O senhor sabe onde estão? E onde está o asfaltamento das RUAS de Iguaba Grande??? Só o senhor viu? Mais alguém? Concordo com você Luiz Carlos: Iguaba Grande está sim uma porcaria, e não merece isso, muito menos o povo e os turistas!! – Sonia S. Vargas

Querida Sonia S. Vargas, mais uma vez devo concordar com sua indiguinação!
Iguaba é um ponto turistico – Princesinha da região dos lagos, como podem deixar essa cidade morrer no abandono?
São Pedro da Aldeia , que fica logo ali, cresce espantosamente. Novos loteamentos, cada vez mais turistas… Por quê Iguaba também ñ pode ser assim?
Será que ninguém tem interesse em valorizar a cidade? Colocar mais quiosques e arborizar mais a orla da lagoa, é bem interessante, ñ é? Como vc mesma disse, o ASFALTO é o de menos! Não vou nem falar da falta dágua e do esgoto…

Bem , comprei um terreno no Loteamento Parque dos Desejos.É uma localidade linda… Meu eu Desejo no Parque: Desejo-asfalto / Desejo- mais iluminaçao/ Desejo- um praçinha dentro do loteamento/ Desejo- circulação de vans que possam levar as pessoas até estrada principal… Daí tenha surgido o nome do loteamento ( Parque dos Desejos). desejos ainda ñ atendidos.
Nós que realmente amamos Iguaba Grande , continuamos a espera de uma cidade mais moderna e melhor em todos os aspectos. Boa sorte à todos nós , Ana Paula!!!

Meu sincero agradecimento em especial ao site que tem coragem de expor opiniões ao público independente de quem esteja no poder administrativo da cidade de Iguaba grande! Parabéns ‘a todos do site, pelo belo exercício de democracia e imparcialidade, no meu caso, editando minha opinião e opiniões de todos que aqui escrevem sobre essa bela cidade: Iguaba Grande!

E meu sincero agradecimento para a leitora Ana Paula Ferreira, por concordar com minha opinião sobre a situação da cidade, também te agradeço carinhosamente amiga, mas não sou candidata ‘a eleições, apenas tenho um grande carinho e sei reconhecer uma cidade bela, charmosa, exuberante por natureza, um presente de Deus; sendo jogada ‘as favas por governantes que receberam votos de CONFIANÇA do povo, e nada fizeram de expressivo para essa cidade desde que emancipou-se; além de evidente desprezo e descaso ‘a administração da cidade de Iguaba Grande.

E quando vejo um povo bonito, cativante, de pessoas que gostam do lugar aqui escrevendo como “pedintes” para que o Prefeito passe máquina na rua, que troque lâmpadas, e que construam um hospital decente para Iguaba Grande, como se os administradores não enxergassem o que de fato acontece, me sinto indignada. E não tem como ler essas críticas e comentários e não expor meu pensamento ‘a respeito.

Até agora TODOS os que se elegeram aqui, sem exceção, têm famílias tradicionais , são moradores e tem vários parentes na região, se dizem amar a cidade e blá blá blá, mas na hora que conseguem chegar ao PODER, esquecem o discurso e nunca partem pra prática de promessas vazias e eleitoreiras!!! Isso vale para Prefeitos, Secretários, e Vereadores! A grande maioria se tornam verdadeiros EMPRESÁRIOS, constituem na Região SÓLIDOS negócios, e administrar através da Prefeitura que é bom pro povo, NADA!!!

Resta-nos a esperança de que um dia alguém leve a sério seus atos e que quando for chamado diante de Deus esse mesmo possa dizer que quando recebeu a administração dessa cidade CUMPRIU COM DIGNIDADE, RESPEITO E SABEDORIA A MISSÃO DE CUIDAR E FAZER PROGREDIR NOSSA Grande Iguaba.- Sonia S Vargas


09/01/2012 - BOA NOITE! O GOVERNO NAO E RUIM! O QUE ACONTECE E A EQUIPE DAS SECRETARIAS !QUE TEM SETOR QUE OS FUNCIONARIO PARECER SER DONOS DE IGUABA...
TEM QUE TER UM CURSO PARA A EQUIPE DA SAUDE E EDUCAÇAO PRINCIPALMENTE, COMO ATENDER A POPULAÇAO..
PORQUE AS VEZ VAMOS PEDIR IMFORMAÇOES E GANHAMOS UMA PATADA!!!!!

SOU MORADORA DE IGUABA A MAIS DE 25 ANOS, E FICO PENSANDO COMO TEM GENTE QUE FICA METIDO POR 4 ANOS POR ESTAR NO GOVERNO E DEPOIS QUE ACABA O GOVERNO FICA NA MERDA DE NOVO!SO DIGO UMA COISA VAMOS SER + UMILDE PESSOAL DO NARIZ EM PE! ABRAÇO! - VIVIANE LIMA


09/01/2012 - Sou morador de Iguaba a oito anos.Na minha opinião esta cidade não poderia se emancipar.
Tudo ficou difícil.comerciante lutando para sobreviver,saúde sem controle.Não temos emprego para , falta qualificação.Nossa cidade está a beira da falência.Porque???? A má administração do governo vem se deteriorando com o passar do tempo.

Nada se faz.Cria-se uma expectativa enorme em época de eleições.Todos querem prometer algo diferente tudo para enganar o povo,que na verdade são os verdadeiros culpados. Vende seu voto por material de construção etc... A bem pouco tempo passou por várias ruas de Iguaba um caminhão de um pretenso candidato oferecendo materiais. Absurdo pessoas se utilizarem da desgraça alheia para se dar bem.

Mas podemos ter tudo que desejamos. Dinheiro não falta.( Já viram quantas praças foram feitas a toque de caixa.O povo aplaudiu os discursos ,agradecendo aos vereadores a participação.O circo foi armado e mais uma vez passaram mel na boca do povo.

Eu estava lá. e vi a felicidade estampada no rosto do cidadão iguabense.Voces sabiam que em Iguaba existe bairros que estão pedindo socorro??? Falta tudo para uma qualidade de vida melhor para o nosso povo.

Gente vamos acordar deste terrível pesadelo.Vamos votar em um candidato que nada promete. Vamos procurar candidatos que já trabalhavam pelo povo.Procure saber informações de quem está querendo representar iguaba.Se não tiver candidato anule o voto.Não jogue fora mais quatro anos.A nossa cidade precisa de gente que faz,não de gente que promete fazer.

Agradeço ao site a oportunidade de dar a minha opinião. Roberto carvalho.


06/01/2012 -Moro no rio de janeiro,tenho casa em Iguaba Grande ha 10 anos,pago IPTU todos os anos em cota unica, pago taxa de iluminaçao piblica, mas nao vejo retorno nenhum.Nos dias de chuvas a minha rua (Joao Valadares Guimaraes) no bairro Estaçao, fica uma verdadeira lagoa, fica intransitavel tanto para carro quanto para andar a pe.

A iluminaçao e precaria, para se ter uma ideia aqueles braços que sustenta as lampadas foi comprada pelos moradores da rua que se reuniram e fizemos um rateio para compra dos respectivos braços. Ja fiz varios pedidos ao longo dos anos junto a Prefeitura para asfaltar a rua e melhorar a iluminaçao e nenhuma satisfaçao me deram, numa total falta de consideraçao com quem paga seus impostos em dia.

O asfalto foi pararalizado em frente ao condominio Luar da Praia, a iluminaçao com lampadas de sodio idem, tendo continuado tres postes depois da minha rua. Parece at e discriminaçao e logico que e. Deveres nos temos que e pagar os impostos e como fica os nossos direitos, sera que nao temos. - rosinei rios

05/01/2012 - Mais uma vez venho relatar o estado caótico das ruas desta cidade. O Governo do Estado liberou verbas para o calçamento das ruas de Iguaba, mas não vejo qualquer obra neste sentido. Vergonhoso um Município que não consegue asfaltar suas ruas. A Rua Gumercindo Lopes Rodrigues, onde fica o mercado Big Ofertas, fica intransitável nos dias de chuva. É assim que a cidade pretende crescer??? Além disto, a Rua principal necessita urgentemente de intervenções de paisagismo, mas acho que o prefeito e os vereadores não transitam pela cidade. - Michele Lima

04/01/2012 - quando este prefeito vai fazer obra de verdade, que enteressa ao povo morador de iguaba? Fazer obras de fachada não ilude a mais ninguem. - ryko blunk

02/01/2012 - EU AINDA MORO NO RIO DE JANEIRO - MAS, Á 12 ANOS TENHO UM LOTE E ESTOU CONSTRUINDO UMA CASA NA FAZENDO LAGOA REDONDA, PRÓXIMO AO CATAVENTO. TENHO CERTEZA QUE IGUABA GRANDE É UM ÓTIMO LUGAR PARA VIVER COM MINHA FAMÍLIA. E ESPERO QUE QUANDO CHEGAR A HORA DE ME INSTALAR DEFINITIVAMENTE, AINDA SEJA EST AA MINHA VISÃO SOBRE O LOCAL - DEUS GUARDE AS AUTORIDADES DE IGUABA GRANDE PARA CONTINUEM ABENÇOADOS COM SEU TRABALHO. - Márcia Sampaio

26/12/2011 - Ha um tempo atras li que o governo do estado liberou verba para asfaltamento de ruas em Iguaba. O que houve com o dinheiro? Não vi nenhuma rua asfaltada.E as que estavam estão cheias de buracos.Vergonhoso isso. - Procopio Papanis

19/12/2011 - Gostaria que a prefeitura e os órgãos responsáveis averiguassem o estado caótico da Rua Portugal no bairro Canella´s City. Ocorre que em virtude de obras na rua Alfeu Ferreira, ônibus em altíssima velocidade passam por esta rua, bem como sua via transformou-se em um verdadeiro campo minado tamanho seu estado crítico. Para completar, no úmtimo domingo (18/12) a forte chuva que ocorreu em nossa região, transformou a rua em um verdadeiro rio, tendo inclusive entrado água em inúmeras residências, inclusive na minha, nº 540, que apesar de ser bem mais alta que a rua, a água, junto ao esgoto retornou pelos ralos. Importante mencionar que o manilhamento de boa parte da rua foi comprado pelos próprios moradores a cerca de 20 anos atrás, porque na época a prefeitura alegara não possuir dinheiro para tal ato, contudo até os dias de hoje, os órgãos responsáveis NUNCA desintupiram, e/ou efeturam qualquer serviço satisfatório na tubulação de esgoto desta rua. Fica aqui meu protesto e uma indagação, até quando, até quando?? - Rafael Lucena


Voltar

Pesquisa personalizada Google

 

 

 

www.iguabagrande.com o Portal da Cidade 2008 ®